Visitas

visitantes OnLine

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Quem é você?

Quem é você?
13/05/2010
Deixe um comentário
por Maria do Carmo Marini
Estudando muito sobre imagem e seu significado ou o que ela transmite, tenho feito descobertas muito interesantes. Em primeiro lugar, utilizando as ferramentas fornecidas pelos visagistas para "pensar" a própria imagem, aprendi que algumas decisões puramente estéticas afetam o comportamento, o humor e a auto-estima das pessoas e a visão que os outros têm sobre nós.
Isso porque imagem vai muito além do feio ou bonito, ela expressa sentimentos, reforça atitudes, atua sobre o temperamento e produz reações contrárias de acordo com a percepção do outro. Isso vale para qualquer exemplo, mulheres e homens, jovens ou velhos.

Digamos que você é uma mulher entre 30 e 40 anos, tem vida profissional e social razoáveis, tem família e amigos, além de outras relações menos constantes tais como o atendente do supermercado, a caixa do banco, a recepcionista do laboratório. Em cada uma dessas relações, você precisa mostrar sua personalidade, seus valores e suas qualidades. Obviamente é mais importante mostrar suas qualidades para aquelas pessoas mais importantes na sua vida. Entretanto, mesmo nas relações esporádicas você precisa impor respeito, ser bem atendida, até ser agradável na maior parte do tempo.

Se, por exemplo, você se apresentar com a cara lavada, o cabelo puxado para trás, os ombros caídos, uma roupinha velha e desajeitada, qualquer pessoa que a vir vai achar que é uma coitada, desanimada, sem força para se defender. Essa é você? Essa é a imagem que mostra ao mundo o que você quer ser? Você não é assim!

Você tem um belo cabelo a emoldurar seu rosto, use isso penteando da forma que mais a favoreça. Você tem olhos que são ressaltados por rímel, destacando-se no seu rosto, não perca a oportunidade de mostrar. Você veste roupas elegantes e arrumadas que mostram que se respeita e são uma homenagem e consideração aos outros. Esses e outros "detalhes de você " permitem que você seja o personagem central de sua vida, abre as portas para oportunidades, faz com que os outros a olhem com respeito e admiração.

Pense e tenha clareza sobre quem você é e o que quer da sua vida e então defina a imagem que vai mostrar tudo isso ao mundo. Peça aos profissionais que cuidam de sua aparência que a ajudem a chegar ao ponto certo. Você vai ver que a imagem certa vai ajudá-la a chegar ao seu destino com muito mais facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário