Visitas

visitantes OnLine

domingo, 16 de maio de 2010

como se comportar em dinâmica de grupo

Em processos seletivos, os candidatos devem passar por uma série de etapas. A dinâmica de grupo, talvez seja a mais decisiva, pois ela é a responsável em avaliar como os interessados na vaga lidam com determinadas situações.

Em uma dinâmica, os especialistas em recursos humanos buscam profissionais que saibam interagir em equipe. Além disso, eles querem alguém que se enquadre no perfil de cultura da empresa. Às vezes, nem sempre o mais bem preparado no “papel” acaba ficando com a oportunidade oferecida.

Mesmo tendo uma boa bagagem, o candidato que não for adequado para trabalhar na futura posição dificilmente fica com a vaga. Para ser bem sucedido, o ideal é ser transparente consigo mesmo e com os demais. Além disso, a pessoa deve encarar a situação com total naturalidade, sem encarnar um personagem.

É claro que etiqueta profissional é algo extremamente importante. Por isso que, na hora da dinâmica, o candidato deve se apresentar bem vestido, expressar suas idéias de forma coerente e, principalmente, ouvir o que os outros têm a dizer. Outro ponto importante é não se preocupar com os concorrentes. Cada um deve fazer a sua parte da melhor maneira possível.

Caso seja reprovado em alguma dinâmica, não se desespere pois, mais cedo ou mais tarde, a sua oportunidade vai surgir.

Mais informações por email

Nenhum comentário:

Postar um comentário