Visitas

visitantes OnLine

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Como se preparar para uma entrevista de emprego?

Como se preparar para uma entrevista de emprego?
20 de Maio de 2009
Não há mágica ou enganação numa situação dessas, mas existem alguns detalhes que podem ajudá-lo a causar uma boa impressão em uma entrevista de emprego!



1- Informe-se sobre a empresa na qual você pretende trabalhar: seus produtos, clientes, estilo de gestão, sua história, visão de futuro...



Onde? Procure em folders, jornais, revistas, internet, no site da própria empresa, com seus colaboradores...



Isso mostra que você é alguém que não fica esperando que as coisas aconteçam, mas sim que vai em busca delas!



Um processo de seleção é um processo de escolha mútua, isso também fará você conhecer melhor onde pretende trabalhar para poder tomar uma decisão consciente e acertada acerca do assunto.



2- Seja breve, assertivo em suas respostas. O mundo corporativo busca profissionais que respeitam o tempo dos outros e conseguem "dar o recado" mesmo quando o tempo é escasso.



Como? Procure conhecer-se e saber o que realmente lhe motiva. Descubra quais são seu pontos fortes para explorá-los e os fracos para neutralizá-los. Busque feedback das pessoas mais próximas a você e que importam-se com seu crescimento.



Mais uma vez: se você buscou informações sobre a empresa na qual pretende trabalhar, as chances de respostas irrelevantes ou inapropriadas são reduzidas.



3- Nunca cogite a idéia de mentir em uma entrevista. Poucas coisas podem prejudicá-lo mais do que uma mentira.



Lembre-se: a verdade sempre aparece e um bom entrevistador é treinado para detectar irregularidades em respostas de candidatos a emprego. Isso sem falar que as informações prestadas por você podem ser checadas após a entrevista.



4- Vá preparado para ser o melhor que você pode ser. Portanto... prepare-se para ser você mesmo sempre!



Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário