Visitas

visitantes OnLine

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Cores certas fazem a melhor moldura para seu rosto

Cores certas fazem a melhor moldura para seu rosto 24/05/2010 Deixe um comentário por Maria do Carmo Marini Todo mundo sabe que nem tudo o que veste favorece seu tipo físico. Então, as mais baixinhas sabem que não terão vantagem em usar calça pelo tornozelo, as mais gordinhas sabem que não melhorarão sua aparência com estampas muito grandes, os baixinhos sabem que não ficam tão bem com camisetas muito grandes, pois parecerão menores, enfim.

Entretanto, outros detalhes podem dar um up no seu visual e é só prestrar atenção que você poderá ter inúmeras vantagens. Um deles é relacionado às cores que você usa. Não me refiro aqui às cores que você usa em toda a roupa, mas apenas àquelas próximas ao seu rosto. Essas podem melhorar e muito sua aparência.


Com a cor certa, você pode fazer os pontos fortes do seu rosto serem ressaltados e os fracos serem disfarçados. A gola da blusa ou camisa, a echarpe, um colar na cor certa podem acentuar a cor de seus cabelos, realçar seu tom de pele, ressaltar a cor de seus olhos. Por outro lado, se forem na cor errada, podem ter efeito contrário e você deixará de usar as vantagens do seu rosto, como a cor do cabelo, da pele, dos olhos ou formato da bochecha, do queixo, dos lábios.

Vou tomar como exemplo o tipo bem comum no Brasil que é cabelo castanho com pele clara ou média, e olhos castanhos ou pretos, mais pálidas. Experimente usar um tom de esmeralda ou outro verde escuro para ver o efeito lindo que faz. Experimente ainda vermelho cereja ou vinho. Ou, quem sabe, roxo, grafite, preto. Todos os tons mais profundos ficam muito bem, até um amarelo queimado. Branco, apesar de parecer que não tem nada a ver, fica bacana também.

Já as castanhas com pele clarinha, coradas, com lábios rosados e dentes bem brancos ficam melhor com cores mais vivas, vibrantes. Se você é desse tipo, experimente usar um brinco ou colar de turquesas ou uma echarpe pink, uma blusa vermelho tomate. Talvez até alguma coisa em verde limão. Fica o máximo!

Claro que se você ama uma cor que não é a melhor para você, não deixará de usá-la, mas sempre que sua imagem tiver que ser sua principal aliada, pense em usar todas as vantagens que puder. Usando as cores que ficam melhor com seu biotipo, em primeiro lugar você vai chamar a atenção para você e não para sua roupa. Em seguida, um bom discurso lhe dará certamente a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário