Visitas

visitantes OnLine

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O segredo do sucesso

O segredo do sucesso

Quer saber qual o segredo do sucesso? confira aqui.
Por Celia Spangher

O segredo do sucesso

Celia Spangher

Encontrei um dia desses um amigo que não via há muito tempo e após os entusiasmados "há quanto tempo!" e "você está ótimo!", nos sentamos no café da FNAC para bater um papo gostoso. Acabei descobrindo que ele agora é empresário e me preparei para ouvir o "rosário" de reclamações habituais de quem enfrenta os desafios de gerir o próprio negócio no nosso país....

Que nada.

Para minha total surpresa, ele falava feliz sobre a empresa com 100 pessoas, sobre o crescimento da pequena fábrica e dos grandes negócios que têm fechado.

Perguntei então: - Que bom, então o bom momento da economia está atuando a seu favor não é?

Ele me olhou surpreso e disse: - Sim, claro, o momento é ótimo, mas eu credito o sucesso da minha empresa às pessoas que trabalham lá.

(Hã? Como assim? Um médio-empresário –brasileiro-sofredor me dizendo que o crédito do negócio é das pessoas que lá trabalham? Um momento: preciso saber mais sobre isso....).

Falei: - Nossa, acho que nunca escutei algo parecido! Você sabe que atuo como Headhunter e Coach trabalhando com pessoas, e é uma luta fazer com que os profissionais sejam reconhecidos nas empresas e com isso aumentem a produtividade e os resultados dos negócios. Qual é o segredo desse seu sucesso com as pessoas?


- Ah, é simples na verdade – deu um gole no café e respondeu sorrindo – é que eu não contrato funcionários, eu conquisto aliados.


Falou pouco. Disse tudo.


Celia Spangher é Diretora de Gestão de Talentos da Maxim Consultores

www.maximconsultores.com.br

http://celiaspangher.wordpress.com

celia@maximconsultores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário