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quarta-feira, 14 de julho de 2010

Como anda a qualidade dos seus trabalhos, produtos ou serviços?

Como anda a qualidade dos seus trabalhos, produtos ou serviços?

Em tempos de crises mundiais, alta do dólar e quedas de bolsas, devemos nos atentar a qualidade dos produtos e serviços que estamos entregando aos nossos clientes e pares, visto que são os nossos principais acionistas, ou seja, são pessoas que lidamos diariamente e que na maioria das vezes não falam
Por Valmir dos Santos Neves Filho


Como anda a qualidade do seu trabalho, produtos ou serviços?

Em tempos de crises mundiais, alta do dólar e quedas de bolsas, devemos nos atentar a qualidade dos produtos e serviços que estamos entregando aos nossos clientes e pares, visto que são os nossos principais acionistas, ou seja, são pessoas que lidamos diariamente e que na maioria das vezes não falam o que pensam e muito menos o que pretendem.

Um exemplo simples acontece diariamente nos escritórios, onde somos clientes e fornecedores simultaneamente, lembrando que, entramos em cena, fazemos nossa parte e entregamos para alguém nossa tarefa concluída, e esta pessoa irá dar seqüência ao nosso trabalho, Pergunto: Como está a qualidade dos trabalhos, produtos ou serviços que entregamos? Será que está de acordo com o previsto? Onde poderíamos melhorar para otimizar custos e tempo sem perder a qualidade?

Sendo assim, devemos estar atentos para estarmos sempre em sintonia, com os nossos clientes, fazendo uma continua análise da qualidade dos nossos trabalhos,produtos e serviços, e sempre que possível pedindo opiniões e sugestões, para que possamos entregá-los, sempre com alta qualidade.

Contribuindo para o crescimento e desenvolvimento da organizacional, além de desenvolver a percepção do cotidiano, voltando nosso olhar para o cliente do nosso cliente, e tendo como norte uma indagação: Meu cliente está satisfeito como meus trabalhos, produtos ou serviços?

Não devemos nos acomodar, achando que os trabalhos, produtos ou serviços que entregamos estão sempre de acordo com as necessidades dos nossos clientes, se nos acomodarmos estamos prestes a cair em uma cilada sem tamanho, além de perdermos marketing share e conseqüentemente nossos clientes e o nosso emprego.

Não perca o seu queijo de vista, "cheire com freqüência", e acredite, tem alguém de olho nele.

Por. Neves, Valmir dos Santos – 20/05/2010

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