Visitas

visitantes OnLine

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Você sabe organizar o seu tempo?

Você sabe organizar o seu tempo?

Responder esta pergunta é simples. Basta olhar para você mesmo e para seus resultados: você está tendo resultados de forma consistente ou está em estresse constante? Pense.
Por Daniela Baumgarten


Hoje, a Gestão do Tempo é uma ciência que nos permite conquistar nossos projetos de vida e ideais. Mas, é necessário praticá-la com constância e disciplina.

Eu gosto de reforçar a ideia da organização da vida pessoal, pois esta é fundamental para a organização de uma empresa. Como eu conseguirei realizar minhas tarefas diárias no trabalho se não consigo manter minha casa arrumada ou meus compromissos em dia?

Existe uma coisa chamada Mindset, que quer dizer "modelo mental". O problema é que há anos estamos construímos este nosso modelo mental de uma forma negativa. Tudo bem, isto é normal. A boa notícia é que reeducando nossa mente, teremos um paradigma mental positivo, o que resultará em uma vida mais tranquila, repleta de resultados positivos.

Existem diversas técnicas para reeducarmos nossa mente e estratégias para administrarmos melhor o tempo. Primeiramente, é necessário observar nossas atividades diárias e classificá-las de acordo com seus níveis de importância. O consultor Christian Barbosa da Triad Consulting sugere dividirmos nossas atividades dentro em três grandes esferas: a das coisas importantes, das urgentes e das circunstanciais. Devemos manter o foco nas coisas importantes, pois assim, evitaremos as coisas urgentes acontecerem. Acredita-se 77% das urgências derivam de um erro, ou seja, falta de planejamento, preparação e preparação.

Após classificarmos nossas atividades vamos perceber que muitas delas podem ser cortadas e outras, apenas devem ser feitas com antecedência.

É importante relembrar que o grande objetivo da Gestão do Tempo é realizar nossos projetos e alcançar nossos ideais, e para isso ela nos oferece estas ferramentas que possibilitam administrarmos melhor a nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário