Visitas

visitantes OnLine

domingo, 25 de abril de 2010

Lições Verdadeiras Para a Vida

Lições Verdadeiras Para a Vida

Depois de uma tempestade, um menino pergunta ao seu avô: "Vô, como é que pode aquela figueira, uma árvore imensa que precisava de quatro homens para abraçar seu tronco se quebrar, e os bambus aparentemente fracos, continuam de pé?"


O avô responde: "Filho, a natureza nos mostra claramente o quanto podemos evoluir e nos transformar. Com o bambu podemos aprender sete lições, mas o principal destas sete lições está no seu princípio, que é: como ele resiste, e o que faz ele permanecer em pé após se curvar diante da tempestade, enquanto que a figueira, devido à sua rigidez, não consegue se curvar e, se você souber utilizar este princípio irá experimentar o triunfo da paz em seu coração. Então, convido você para ler essas sete lições que vem de dentro para fora, exatamente igual ao seu princípio que nasce de dentro para fora".

Peter Drucker dizia:

"A ausência do CARÁTER e da HONESTIDADE aniquila qualquer construção, mas por si só o CARÁTER e a HONESTIDADE nada realizam. Se você quiser obter VITÓRIAS SIGNIFICATIVAS e DURADOURAS, é preciso muito mais, é necessário ser HUMILDE".

1ª Lição: É a mais importante, é o princípio da HUMILDADE, é saber ser HUMILDE diante das piores adversidades, mas por favor, não confunda HUMILDADE com inatividade ou com covardia, porque ser humilde é ser corajoso o bastante para enfrentar qualquer adversidades da vida, é assumir as suas responsabilidades e ter iniciativa de tomar qualquer decisão. Pessoas que agem desta forma são as que detém o SUPREMO PODER DA HUMILDADE, que escolheram VENCER e ter uma vida interior fascinante e com resultados exteriores, sempre acima da expectativa.

2ª Lição: o bambu cresce até atingir a altura de vinte e cinco metros, mas para isso ele cria raízes profundas durante cinco anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, por isso é muito difícil uma tempestade derrubar o bambu, pois o que ele tem em altura também tem em profundidade.

3ª Lição: Depois de atingir a altura dos vinte e cinco metros, quando olhamos de longe, parece uma árvore. Pense: Você já viu um pé de bambu sozinho? Não, existe esta possibilidade, aliás isso ocorre somente quando ele é novo, mas antes de crescer ele permite que nasçam outros a seu redor, isto é humildade em ação que nos ensina que precisamos uns dos outros.

4ª Lição: O bambu busca a energia das alturas, ele nos ensina que não é necessário criar galhos, aliás, você já viu um bambu com galhos? Ele vive na moita, mas como tem a meta no alto, não se permite criar galhos para crescer os vinte e cinco metros.

5ª Lição: O bambu é cheio de “nós” e não de "eu’s". O bambu é oco por dentro e se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são as adversidades que superamos e estas, se soubermos aprender com elas, são os nossos melhores professores. Os nós são as pessoas que nos ajudam e acabam sendo força nos momentos difíceis.

6º Lição: O bambu é oco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que tira a nossa energia positiva, não seremos felizes. Acredito que ser oco significa estar pronto para permanecer cheio de intenção de aprender a evoluir e se transformar.

7ª Lição: Ensina que quando você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento e não vê nada por semanas, meses ou anos. É necessário ser HUMILDE, ser PACIENTE e, principalmente ser PERSISTENTE para continuar trabalhando, pois como na segunda lição, o seu quinto ano chegará e com ele virão crescimento e transformações.


Nossos Comentários
Escolha seguir as trilhas onde há transformação que envolva a evolução, porque muitas vezes inconscientemente, escolhemos perder muito tempo tentando proteger coisas insignificantes e, veja bem, para vencer é necessário podar todos os galhos que nos impedem uma subida suave.



Enfim, o bambu nos ensina a vencer e que tanto na vida pessoal quanto na profissional não devemos desistir dos nossos projetos, sonhos e metas, pois cada um de nós temos os nossos projetos e, quando você pensar em desistir, que é um acontecimento normal, lembre-se do bambu e não desista diante das piores tempestades que certamente surgirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário