Visitas

visitantes OnLine

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Aprenda a importância da fé para superar dificuldades

Aprenda a importância da fé para superar dificuldades
Marina Gold

A fé é um dom, que ajuda as pessoas a passarem pelos momentos difíceis e pelas circunstâncias penosas, que sempre ocorrem na vida, quando menos se espera. Para superar essas dificuldades, para ter algum alento ou esperança, é preciso ter fé. Quanto maior a perda, mais necessária é a fé. Por causa de sua importância, é possível afirmar que a fé é um merecimento, que vem direto de Deus, para aqueles que precisam enfrentar perdas, perigos e infelicidades. A fé é como uma luz na escuridão.

O ser humano que tem fé é aquele que, em geral, já nasce dotado dessa capacidade. Para ele, tudo tem a marca divina e com sua fé consegue entender e orar, buscando coragem e força, sem os quais não é fácil atravessar o período de angústia.

Como a fé é um merecimento, muitas pessoas nascem sem ela, por razões que fazem parte de qualquer carma pessoal, que possivelmente acompanha esse indivíduo há muito tempo, talvez até mesmo em vidas passadas, das quais não pode se lembrar.

Outros acabam por desenvolver uma fé durante a vida e conseguem por fim aos sofrimentos.

Sem fé, não se conversa com Deus, nem se percebe que só Deus pode minorar as perdas e dores pelas quais passamos. Afinal, como pedir ajuda para alguém que nem sequer acreditamos?

Procurar a verdade das coisas, observar a coincidência dos caminhos, é um bom primeiro passo para se entender como chegar a ter fé, aquela fé que transpõe todas as dificuldades, sendo tão forte que liberta o indivíduo de suas penas. Vale a pena procurar - os exemplos sempre ajudam -, como o do homem que tinha um filho especial, mas não conseguia ter fé. A partir da falta dela, o homem sofria muito mais. Se ele tivesse fé, talvez seu sofrimento fosse minorado e, talvez ele não recebesse o desafio, que era ter um filho nas condições que ele teve. Nesse caso, a falta de fé, trouxe um longo sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário