Visitas

visitantes OnLine

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Faça a diferença

Faça a diferença

Faça a Diferença CAMINHAR NESSE MUNDO INSANO PODE SER MUITO MAIS FÁCIL SE INSANOS NÃO FICARMOS!
:Por Prof. Luis Moura


Faça a Diferença


CAMINHAR NESSE MUNDO INSANO PODE SER MUITO MAIS FÁCIL SE INSANOS NÃO FICARMOS!

A todo tempo escutamos que devemos encarar o desafio do mercado de trabalho como sendo leões ao proteger sua cria. Só que, esquecemos que para proteger a sua cria, leões passam por cima de tudo e todos, seja de que maneira for para não deixar que seus filhotes passem por uma situação de risco. Como comparação, existem pessoas que levam essa lição de vida para seus respectivos empregos e empregam devidamente o ensinado nas situações cotidianas.


Como? Simplesmente defendem seu "ganha pão" passando por cima até mesmo daqueles amigos altamente considerados. A partir daí é que encontramos fofocas, trapaças, mentiras ou meramente um bobo comentário que se transforma em intriga dentro de um ambiente que deveria ser como sua segunda casa. Riscos e sustos são situações que passamos a todo tempo e a insanidade de se comparar a um animal de natureza irracional é a pobreza de não saber utilizar a racionalidade de um ser pensante.


Em mente, devemos garantir pensamentos que nos levem a descansar a noite sem atrapalhar o sono após um árduo dia de trabalho. Ao acordar para o inicio de uma nova jornada, devemos nos colocar dispostos a promover inúmeras idéias que imante o ambiente de trabalho de tranqüilidade aliada a produtividade.


Aos chefes mal humorados, deixo o lembrete de que o temível leão pode ser respeitado por medo de repressão, mas não existe consideração alguma de quem ele repreende. As chances dele ser golpeado até mesmo por quem se diz estar ao seu lado é altamente intensa e possível, pois dentre os racionais as medidas de vingança podem ultrapassar uma briga de animais iguais.


A um simples funcionário, digo que máscaras caem em muito menos tempo do que pensamos, isso ocorre "porque pensamos", e a tão famosa lei de ação e reação se faz presente aos que impõe uma ação maldosa.

Procure buscar a sanidade de viver no ambiente de trabalho propulsando apenas coisas que podem ser aproveitadas de um modo muito melhor. Rancores, frustrações, insegurança, dúvidas e decepções existem não para nos derrubar, mas sim para que aprendamos a enfrentar tais sentimentos não como um leão embravecido, provocando temores com seu rugido ou com ataque para proteger sua cria e sim buscar contorná-los com a paciência e sutileza do mais humilde sábio que ao expressar na maioria das vezes somente uma palavra nos mostra o que a mente pensante pode dominar.


Então:

Caminhe na insanidade sendo sano, ajude aos insanos a procurarem a sanidade, busque na insanidade somente o que é sano e não adquira insanidade no momento em que apresentarem a você.

Prof. Luis Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário