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sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Qualidade no atendimento é fundamental

Qualidade no atendimento é fundamental

"... a situação do atendimento é tão crítica que, este fator passa a ser um diferencial competitivo no mercado."
:Por Bruno Castro


Muito tem se falado sobre a globalização e o consequente acirramento da concorrência, que outrora, parecia distante. Hoje, o concorrente do camelô da esquina é uma indústria de brinquedos da China, por exemplo. E com isso, cada vez mais, as empresas necessitam buscar diferenciais competitivos para, não só atender, mas superar as expectativas dos clientes.


Acontece que, o que se percebe é que algumas empresas, fazem quase tudo certo: produto de qualidade, boa localização, valor agregado ao produto, etc. Entretanto, pecam em um item de suma importância nesse contexto: "Qualidade no atendimento."


Hoje, a situação do atendimento é tão crítica que, este fator passa a ser um diferencial competitivo no mercado. A empresa que atende bem o seu cliente, com cordialidade, profissionalismo, demonstrando interesse em atender às necessidades dos clientes, superando estas expectativas estão alguns passos à frente dos seus concorrentes. Isso porque as pessoas não estão acostumadas a serem bem tratadas, e quando isto acontece, elas dão a preferência para quem lhes deu esse "atendimento excepcional".


O que precisamos entender é que os colaboradores não vêm "prontos" para as nossas empresas, e isso, pode não parecer mas é, até certo ponto, bom! Precisamos capacitar estes funcionários afim de que eles venham a desempenhar seus papéis da forma que desejamos. E quando eles vêm "prontos" é muito mais difícil desconstruir essa cultura já arraigada há algum tempo.


Enfim, vamos focar no atendimento ao cliente. Ele precisa disso para escolher a sua empresa como fornecedora dele. E você... nem cabe dizer que precisa dele, não é?




Sucesso nos negócios!

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