Visitas

visitantes OnLine

domingo, 21 de novembro de 2010

5 dicas de ouro para você estar sempre motivado.

5 dicas de ouro para você estar sempre motivado.

29/09/2010

Ação gera movimento, objetivo gera ação e a junção deles gera a auto motivação.
Cada um de nós temos nossas vidas ocupadas e neste mundo de constantes distrações, como podemos ficar focados nas nossas metas? Este artigo descreve várias técnicas que eu encontrei para trabalhar.

Para mim, há sempre várias coisas competindo constantemente para o meu time – artigos para escrever, oportunidades de negócios para explorar, links para acompanhar o meu trabalho diário, compromissos pessoais etc Na minha experiência sempre que eu tento trabalhar em muitas coisas ao mesmo tempo tempo, nenhum deles realmente é feito.

Em resposta, eu incorporei as seguintes técnicas para se manter focado em padrões de meu trabalho:

1.Definir objetivos claros e escreve-los: Crie objetivos para sua vida. O que são objetivos? Objetivos são sonhos com prazo determinado para realizar. Objetivos esses que devem ser do tipo mensurável, tipo: quero ter 1000000,00 de reais na conta, quero comprar uma casa no valor de 10 milhões, quero ser o presidente da empresa em que trabalho, etc… Escreva seu objetivo e a data para realiza-lo em um papel e deixe em um local de fácil visualização. Sempre que por algum acaso durante o dia perceber que este desfocado leia o que você escreveu como objetivo, jamais deixe de lembrar a cada minuto de seu objetivo.
2.Quebre o seu objetivo em pequenas partes: pegue o seu objetivo e quebre em pequenas partes. Tipo : se seu objetivo tem um prazo de 3 meses para realizar então você irá quebra-lo em pequenas partes sendo um tarefa por dia, já que fazendo assim ficará mais fácil e menos amedrontador realiza-lo. É mais fácil engolir pedaço a pedaço que engolir inteiro.
3.Eleja prioridades. Descubra o que será mais prioritário para o desenrolar de sua meta, e após fazer isso use o quadro que eu coloquei logo abaixo, colocando as partes de seu objetivo de acordo com sua prioridade.
4.Siga o quadro ortodoxamente. Todos nos queremos muito melhorar de vida ganhar mais dinheiro ter mais sucesso, mais para que isso aconteça devemos seguir a risca aquilo que nos propomos como objetivo. Siga categoricamente cada uma de suas tarefas propostas no quadro que você preencheu por mais que ela pareça ser insignificante para o desenrolar de seu objetivo, mais lembre-se que quando você projetou ela era necessária, então a faça. Jamais adie uma data para conclusão de uma tarefa, não fique dando desculpas para não cumprir o que esta a ser cumprido, se começar a arrumar desculpas para não fazer pegue seu quadro e jogue fora pois você jamais terá sucesso. Preguiçosos jamais vencem na vida. Faça o que tiver de ser feito mais cumpra o prazo.
5.Comemore. Comemore cada degrau que subir. Comemorar a cada vitória o fara cada vez mais forte e sempre irá ter mais força para buscar o próximo passo. Mande um email para você mesmo o parabenizando pela tarefa cumprida. Tem uma coisa bem simples e que funciona muito bem e eu sempre faço é comprar uma caixa de chocolate e a cada tarefa cumprida você se dá um chocolate. Mais cuidado também para não ficar obeso.
Estas 5 dicas devem ser aplicadas rigorosamente para que o seu sucesso seja pleno e 100% alcançado. Se segui a risca o meu roteiro eu tenho a plena convicção de que você obterá o seu objetivo em um prazo bem menor do que você propôs, faça o teste e se funcionar ensine também outras pessoas.

http://motivacomacao.com.br/?p=597

Nenhum comentário:

Postar um comentário