Visitas

visitantes OnLine

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ser ambicioso é bom ou ruim?

Ser ambicioso é bom ou ruim?

Saia do Lugar - Mauro Ribeiro

O que é ambição?

A ambição é a vontade de querer conquistar algo. É um desejo, movido pela emoção mais do que pela razão, pelo sucesso, pela fortuna, pela glória, pelo poder ou qualquer coisa que traga o sentimento de vitória e reconhecimento.

Um pecado ou uma virtude?

Ser uma pessoa ambiciosa é ruim? Para muitos o termo ambição é usado com insulto. Para eles, os ambiciosos são pessoas gananciosas e nada confiáveis, em busca de um objetivo egoísta (geralmente dinheiro ou poder) e que, se for preciso, pisarão em cima dos outros para poderem chegar onde quiserem.

Darth Vader era ambicioso, querendo dominar o universo usando o lado negro da força. Mas ele era malvadão. O que dizer de Batman, Super Homem e Capitão Planeta, todos eles arriscando suas vidas com a ambição de estabelecer a paz mundial, a segurança de sua amada e a conservação do meio ambiente?

Ser ambicioso não é errado. E não é apenas querer alguma coisa. É ter um forte desejo e estabelecê-la como uma meta de vida. É ter uma autoestima fortíssima e saber que pode chegar onde quiser.

Pessoas malvadas podem ser ambiciosas, mas ambiciosos não são necessariamente pessoas malvadas.

Seja ambicioso!

No mundo profissional e no mundo dos negócios, é saudável ser ambicioso. Entenda até onde você quer chegar na sua carreira. Saiba qual é seu principal objetivo e seus interesses e tenha um planejamento de como chegar até lá.

Não seja arrogante, nem egoísta. Não passe por cima dos outros. Não se deixe corromper com suas conquistas. Não mate, não roube, mas seja ambicioso.

A ambição é uma característica quase essencial para o sucesso. Aquele que não tem ambição, não assume riscos, não tenta sair da zona de conforto, acaba se acomodando. Sem crescer, sem conquistas e sem realização de dever cumprido. E sem felicidade, pois felicidade se conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário