Visitas

visitantes OnLine

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Pare e pense

Pare e pense
Estamos num mundo do individualismo, tipo… cada um por si e Deus por todos. Precisamos somar forças para superarmos as crise do dia-a-dia, à nossa volta há pessoas sofrendo por não terem onde morarem, pessoas desempregadas, viciadas, vitimas de grandes catástrofes… e muitas vezes não damos a mínima para as causas sociais.

De acordo com a Bíblia Sagrada, aquele que pode fazer o bem e não faz, comete pecado.

O que você tem feito para tentar pelo menos dar uma vida melhor para o seu próximo? Sabia que até uma palavra sua poderá ser de muita valia para quem está sem encontrar uma saída?

Sabia que um sorriso, um gesto de amor, um ombro amigo… poderá levantar a auta estima de uma pessoa? Assim como a ausência dessas coisas também deixará uma pessoa ainda mais desesperada?

Veja essa história:

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa
abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali.

Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado.

Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:

“- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!! ”

A galinha, disse:

“- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.”

O rato foi até o porco e lhe disse:

“- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira !!!”

“- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar.

Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces.”

O rato dirigiu-se então à vaca. Ela lhe disse:

“- O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo?

Acho que não!”

Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a
ratoeira do fazendeiro.

Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima.

A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego.

No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa.

E a cobra picou a mulher…

O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital.

Ela voltou com febre.

Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.

O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.

Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.

Para alimenta- los o fazendeiro matou o porco.

A mulher não melhorou e acabou morrendo.

Muita gente veio para o funeral.

O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.

O problema de um é problema de todos.”

Autor: Magno - Categoria(s): Mensagens, Palavras de amigo
Tags: DesativadosComentarEnviarPermalinkCompartilharCompartilhar no LinkkCompartilhar no Yahoo!Compartilhar no MySpaceCompartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter
03/03/2010 - 06:06
Uma história para nossa reflexão
Um belo dia , Sr. Mário, um velho caminhoneiro está em casa todo orgulhoso e chama a sua esposa para ver o lindo caminhão que comprara
depois de longos e árduos 20 anos de trabalho.
Era o primeiro que conseguia comprar depois de tantos anos de sufoco e estrada.

A partir daquele dia, finalmente seria seu próprio patrão.

Ao chegar à porta de casa, encontra seu filhinho de seis anos,
martelando alegremente a lataria do reluzente caminhão.

Irado e aos berros pergunta o que o filho estava fazendo e, sem hesitar, completamente fora de si, martela impiedosamente as mãos do garoto,
que se põe a chorar desesperadamente sem entender o que estava acontecendo.

A mulher do caminhoneiro corre em socorro do filho, mas pouco pôde fazer.

Chorando junto ao filho, consegue trazer o marido à realidade, e juntos levam o garoto ao hospital para cuidar dos ferimentos provocados.

Passadas várias horas de cirurgia, o médico desconsolado e bastante abatido,
chama os pais e informa que as dilacerações foram de tão grande extensão,
que todos os dedos da criança tiveram que ser amputados.

Porém, o menino era forte e resistia bem ao ato cirúrgico, devendo os pais aguardá-lo no quarto.

Ao acordar, o menino ainda sonolento esboçou um sorriso e disse ao pai:
-Papai, me desculpe. Eu só queria consertar seu caminhão, como você me ensinou outro dia. Não fique bravo comigo.
O pai, enternecido e profundamente arrependido, deu um forte abraço no filho e disse que aquilo não tinha mais importância.

Não estava bravo e sim arrependido de ter sido tão duro com ele e que a lataria do caminhão não tinha estragado.

Então o garoto com os olhos radiantes perguntou:
- Quer dizer que não está mais bravo comigo?
- É claro que não! – respondeu o pai.

Ao que o menino pergunta:
- Se estou perdoado papai, quando meus dedinhos vão nascer de novo?

Nos momentos de raiva cega, machucamos as pessoas que mais amamos,
e muitas vezes não podemos “sarar” a ferida que deixamos.

Nos momentos de raiva, tente parar e pensar em suas atitudes, a fim de evitar que os danos seja irreversíveis.

Não há nada pior que o arrependimento e a culpa. Podemos e viveremos melhor se formos mais compreensíveis uns com os outros, no mundo em que vivemos se não houver amor, perdão e acima de tudo a crença em Deus, jamais teremos paz.
Pense nisto!

Autor: Magno - Categoria(s): Lindas Histórias, Mensagens, Reflexão
Tags: DesativadosComentarEnviarPermalinkCompartilharCompartilhar no LinkkCompartilhar no Yahoo!Compartilhar no MySpaceCompartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter
02/03/2010 - 07:48
Antes de reclamar…
O Abacaxi, uma lição de gestão diferenciada

João trabalhava em uma empresa há muitos anos. Funcionário sério, dedicado, cumpridor de suas obrigações e, por isso mesmo, já com seus 20 anos de casa.

Um belo dia, ele procura o dono da empresa para fazer uma reclamação:

- Patrão, tenho trabalhado durante estes 20 anos em sua empresa com toda a dedicação, só que me sinto um tanto injustiçado. O Juca, que está conosco há somente três anos, está ganhando mais do que eu.

O patrão escutou atentamente e disse:

- João, foi muito bom você vir aqui.

- Antes de tocarmos nesse assunto, tenho um problema para resolver e gostaria da sua ajuda. Estou querendo dar frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço.

Aqui na esquina tem uma quitanda. Por favor, vá até lá e verifique se eles têm abacaxi .

João, meio sem jeito, saiu da sala e foi cumprir a missão.
Em cinco minutos estava de volta.

- E aí, João?

•Verifiquei como o senhor mandou.
O moço tem abacaxi.

- E quanto custa?

- Isso eu não perguntei, não.

•Eles têm quantidade suficiente para
atender a todos os funcionários?

- Também não perguntei isso, não.

•Há alguma outra fruta que possa substituir o abacaxi?
- Não sei, não…

O patrão pegou o telefone e mandou chamar o Juca. Deu a ele a mesma

orientação que dera a João:

- Juca, estou querendo dar frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço. Aqui na esquina tem uma quitanda. Vá até lá e verifique se eles têm abacaxi, por favor.

Em oito minutos o Juca voltou.

- Eles têm abacaxi, sim, e em quantidade suficiente para todo o nosso pessoal; e se o senhor preferir, tem também laranja, banana e mamão.

- Abacaxi é vendido a R$1,50 cada; a banana e o mamão a R$1,00 o quilo; melão R$ 1,20 a unidade e a laranja

a R$ 20,00 o cento, já descascado.

- Mas como eu disse que a compra seria em grande quantidade, eles darão um desconto de 15%. Aí aproveitei e já deixei reservado.

- Conforme o senhor decidir, volto lá e confirmo – explicou Juca.

Agradecendo as informações, o patrão dispensou-o para retornar ao trabalho.

Voltou-se para o João, que permanecia sentado ao lado, e perguntou-lhe:

- João, o que foi mesmo que você estava me dizendo? (João se calou)

Faça a diferença! Só depende de você!

Acredite em VOCÊ, confie no seu EU . Acredite e confie no seu …

D iferncial de

E xtrema

U tilidade para o

S ucesso!

Autor: Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário