Visitas

visitantes OnLine

terça-feira, 17 de agosto de 2010

alimentar a alma

O apego ao mundo material faz com que as pessoas se tornem ansiosas pela luta de cada dia. Mas viver sem alimentar a alma cria um vazio enorme na pessoa e, aos poucos, ela começa a ficar com medo de seguir adiante.





Um dos grandes desafios das pessoas hoje em dia é conciliar a espiritualidade com um mundo cada vez mais materialista. A espiritualidade não pode ser simplesmente uma pausa na correria da vida, aos domingos, para ir à missa, ao culto, ou à reza, mas sim deve ser um estilo de vida onde temos a consciência de fazermos parte de um plano maior.


“Quando você olha para Deus, percebe que Ele nunca parou de olhar para você.” (Zig Ziglair, escritor norteamericano)


Muitas pessoas ficam preocupadas em alimentar suas contas bancárias e acabam ficando vazias. Por que tantos jovens que têm um início de carreira brilhante se descobrem sem idéias e sem motivação para continuar trabalhando? Por que grandes compositores compõem músicas maravilhosas no começo da carreira e, de repente, a inspiração começa a desaparecer na mesma velocidade que cresce sua conta bancária e suas canções passam a perder a graça e o encanto?

O apego ao mundo material faz com que as pessoas se tornem ansiosas pela luta de cada dia. Viver sem alimentar a alma cria um vazio enorme na pessoa e, aos poucos, ela começa a ficar com medo de seguir adiante.

Uma torneira, por exemplo, depende do que está por trás dela para dar água. Existem os encanamentos e toda uma estrutura que foi criada anteriormente, que fazem com que a torneira, depois de ser instalada, possa trazer água até o copo.

Muitas pessoas compram as torneiras das realizações e colocam na parede porque viram alguém fazer isso, mas não percebem que para sair água é necessário um aqueduto de fé e realizações. Tudo depende do que foi feito antes de se instalar a torneira.

Assim também é com os nossos resultados. Para eles acontecerem, depende do que está por trás deles. A conexão com Deus é uma fonte de energia infinita para as nossas idéias. A oração é o recurso perfeito para buscar o melhor alimento para a alma. A fé é estrutura para que as sua realizações deem frutos.

Cultive a sua fé e alimente a sua alma com ela!



Um abraço,



Roberto Shinyashiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário