Visitas

visitantes OnLine

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Comprometido... Sim senhor!

Comprometido... Sim senhor!

A importância de acreditar no bom senso. Acreditar que numa organização sou o melhor, criativo, competitivo é muito bom, mas a falta de interesse pelas atividades dos membros da equipe, coloca em risco todo um trabalho planejado e elaborado. Participar sim omitir-se não!
:Por Johann Montenegro

As adversidades do dia são oportunidades que podem atestar o nosso comprometimento com nosso trabalho ou atividade diferenciada, a qualquer momento.


Vejamos alguns fatores emocionais que nos fazem perder estes momentos, e acreditamos que o acaso ou um colega ou estranho provoca em nós certos aborrecimentos.

■A ansiedade estimula a secreção da adrenalina, que sobrecarrega o sistema nervoso e o descontrola;


■O pessimismo perturba o aparelho digestivo e produz distúrbios vários;


■O medo e a revolta além de provocar insegurança são agentes de úlceras gástricas e duodenais de curso largo.

O que pode ajudar a combater a ansiedade, o pessimismo e o medo por exemplo?

■A tranqüilidade é um estímulo para raciocinar e refletir;


■O otimismo e a coragem são estimulantes que colaboram para que as harmonias orgânicas e emocionais se instalem, produzindo efeitos altamente salutares.

Em função destes questionamentos nós somos o que pensamos e o que queremos ser.


Se almejarmos o sucesso em nossas vidas, pensar edificante é fundamental.

Postura vitoriosa sempre atrai bons pensamentos, vejamos uma situação: se os colegas de trabalho estão com dificuldades para resolver uma situação, você como parte da equipe, se estiver equilibrado mostrará com facilidade o que realmente incomoda a todos e facilitará o encontro de uma solução o mais breve possível, porque não foi dito o que fazer, mas conduzir o grupo a fazer o quê para melhorar a situação.


Quem pensa em derrota, já perdeu uma parte da luta, dissipou tempo no qual poderia empreender em ações positivas.


Quem cultiva o insucesso sempre enfrentará com dificuldade os desafios para a vitória.


Cada minuto da vida, adicionamos experiências, mas devemos buscar aquelas que realmente nos ajudam a progredir, par isto é essencial pensar corretamente, porque desta forma adquirimos energia, força psíquica para o êxito de nosso trabalho ou laser.


Cada ação positiva nos traz resultados da mesma ordem e grandeza, não adianta plantar batata e esperar que a colheita seja de soja.


Hoje trabalhar em equipe está cada vez mais difícil porque não damos atenção a certos detalhes particulares da nossa pessoa. Desde que haja disponibilidade da nossa parte para sermos melhores que o dia anterior, com certeza nos interessaremos pela atividade no nosso colega de equipe e ele o mesmo fará, desta forma a equipe será competitiva os potenciais individuais serão conhecidos e pensamentos mesquinhos não terão a sua vez.


Para isto temos que treinar, repetir, ouvir, olhar e conferir, haverá resistência por parte de algumas pessoas em função de não acreditarem em si mesmas, isto é, por não terem interesse em progredir ou por que elas gostariam estar ocupando um lugar de destaque sem fazer o mínimo esforço, a chamada inveja.

Toda situação de mudanças sempre exige sacrifício.


Mãos a obra e sucesso. O acaso não existe e tampouco coincidências, o progresso, o sucesso e a tranqüilidade são frutos de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário