Visitas

visitantes OnLine

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Qual é o tamanho da dor?

Qual é o tamanho da dor?

como medir a dor de cada um? é totalmente impossível. É imensurável , e dependendo da dor ela nunca passa, apenas ameniza.
Como entender a vida , quando nos projetamos a buscar o sucesso, o conforto, o equilibrio da familia .... Muitas vezes ficamos nesta busca e deixamos o tempo passar sem perceber que a família cresce, que precisa de uma palavra amiga, de um ombro para chorar de um olhar para compartilhar o sorriso e de um aperto de mão para seguir em frente e reafirmar nossos passos.
Quando perdemos nossos tesouros , o chão se abre , e as buscas parecem se tornar em vão.... como compensar isto? é impossivel , pois o tempo não tem como voltar, o perdão não tem como acontecer, a palavra de amor não dita, o abraço não compartilhado e o olhar de cumplicidade não ocorrido.
Precisamos acordar para a vida, aproveitar cada momento como unico e com muito amor e felicidade. Falando bobagens, curtindo a chuva, olhando e curtindo a beleza das flores, o cheiro da terra, a música inconfundivel dos passaros e a beleza que cada minuto a vida oferece.
a felicidade esta sempre ao nosso lado, quando queremos enxergar; quando não estamos ofuscados pela ganancia , pelo incessante corrida de ser sempre o melhor, de adquirir bens que muitas vezes nem usufruo, mas que posso mostrar aos outros que posso e consigo adquiirir.... mas cade meu bem maior? como está minha família? hoje eu abracei meu filho? hoje eu disse a minha esposa( o) , minha mãe /meu pai o quanto o amo e o quanto eles são importantes para minha vida, para meu crescimento , para meu alicerce?
Deus deu a todos os bens essenciais e a possibilidade de ser feliz, mas as pessoas não exergam ao lado , somente a frente e frustam-se quando esta caminhada se torna longa demais.... cada momento tem um sabor e precisamos sentir os diversos sabores que a vida tem: amargos, doces e neutros..... cada um deles tem um aprendizado diferenciado, sao cenas que precisamos guardar e refletir para um crescimento.
a vida é unica, procure vivê-la da forma mais simples, pois para ser feliz, não precisamos de riqueza, de bens caros, mas sim de amor no coração, de coragem para enfrentarmos as dificuldades , de sede de aprendizado, de perdão, de compreensão e acima de tudo de acreditar que existe um Deus maior , independente de religião , mas que está a orar , a iluminar por todos que acreditam nele e que propagam a caridade, o querer bem ao proximo ( familia, amigo, colega , inimigo, ao desconhecido).
SEja feliz e curta a sua familia, pois o livro da vida , ninguem tem o final da historia; pois se algum humano o tivesse, já o teriam comprado e quem sabe até alterado a rota de alguns ali agendados....
a perda nos faz repensar, pois a partir disto não temos retorno , nem compensações...
viva cada dia , cada minuto, cada segundo como se fosse o último e você certamente terá grandes recompensas, vocÊ será uma pessoa feliz, pois sendo feliz, você fará as demais pessoas que convivem com você feliz... vamos contaminar nossas relações de pessoas que queiram viver e curtir a vida de uma forma a marcar sua passagem neste plano . Que as pessoas lembrem de você , como uma pessoa que não passou em vão e sim deixou um grande aprendizado.
Um grande abraço,

Um comentário: