Visitas

visitantes OnLine

domingo, 2 de janeiro de 2011

A etiqueta no trabalho

A etiqueta no trabalho
VenceRH - Edição 84

Por: Vencer

No dia-a-dia profissional, é de suma importância manter um bom relacionamento entre os colegas e clientes. Anote algumas dicas espertas da consultora de comportamento Maria Aparecida A. Araújo, autora do livro Etiqueta empresarial – Ser educado é... (Qualitymark):

. Conheça os clientes internos, colegas de trabalho e fornecedores. Todos que dependem de alguma forma de seus produtos, serviços e processos.

. Tenha em mente que no trabalho o comportamento deve ser usado como aliado, para que as portas do sucesso se abram, não como instrumento para a obtenção de fracassos e decepções.

. Cumprimente obrigatoriamente a todos com um tom gentil e alegre.

. Evite aprofundar-se em assuntos pessoais.

. Tenha a exata noção de hierarquia; evite sempre ultrapassar os limites.

. Conserve absoluta discrição quanto a conversas ouvidas ao telefone, em gabinetes ou nos corredores.

. Não use o computador do colega.

. Trate os funcionários menos graduados com respeito, simpatia e gentileza. Destaque para boys, ascensoristas, garagistas, telefonistas, estagiários, faxineiros e copeiros.


--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário