Visitas

visitantes OnLine

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Para recrutadores, senso de responsabilidade dos candidatos pesa mais que boa formação

Para recrutadores, senso de responsabilidade dos candidatos pesa mais que boa formação
Levantamento aponta ainda que 68% das companhias dizem não estar satisfeitas com os candidatos que participam nos processos seletivos


Erros de recrutadores podem resultar em contratações equivocadas
Como entrar na mira dos recrutadores da internet?
Saiba como os recrutadores descobrem as mentiras dos profissionais
Quais são os seus hobbies? Saiba o que os recrutadores avaliam com esta perguntaUma pesquisa realizada pela Curriculum ouviu cerca de 540 empresas sobre o que elas estão levando em conta na hora de recrutar um novo profissional agora neste ano de 2011. A conclusão foi de que responsabilidade, ética e comprometimento com resultados são as qualidades mais apreciadas. Numa análise do comportamento dos colaboradores que já integrados às companhias, compromentimento, objetividade e proatividade são os três fatores que mais precisam ser aprimorados.



"Pode-se perceber que a responsabilidade com as metas estipuladas é o mais desejado e, muitas vezes, o que mais precisa ser desenvolvido pelos profissionais. O engajamento é essencial e o colaborador precisa entender claramente a importância de atingir metas para a saúde de toda a empresa e saber o quanto ele é importante para o todo", observa Abrileri.



Quanto à responsabilidade de forma geral, é importante o profissional saber que esse é um requisito mínimo que ele deve ter e jamais deve ser citado como um diferencial. "Chegar no horário, realizar tarefas de sua responsabilidade e nunca faltar ao trabalho são apenas requisitos básicos para ser visto com bons olhos pela liderança, mas não servem como argumento, por exemplo, para ganhar mais", considera a analista de recursos humanos da Global Network, Mônica Veridiano.




Insatisfação



Ainda no levantamento, 68% das companhias dizem não estar satisfeitas com os candidatos que participam nos processos seletivos. "Esse quadro é preocupante. Enquanto o Brasil precisa cada vez mais de mão de obra qualificada, muitas empresas ficam desapontadas com a mão de obra disponível, que se mostra pouco qualificada e pouco capacitada, inviabilizando assim a contratação destes recursos", comenta o executivo.


Joshua Hodge/ iStockPhoto


Compromentimento com resultados, objetividade e proatividade são os três

fatores que mais precisam ser aprimorados


Formação

Segundo Abrileri, os candidatos devem ficar atentos também aos estudos. "Boa formação, aliada a bons valores e atitudes, formam o profissional desejado não só para 2011, mas para os anos que seguem, que são muito promissores para o país", conclui o presidente da Curriculum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário