Visitas

visitantes OnLine

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Coragem é uma palavra de ação

Coragem é uma palavra de ação
Coragem pertence a cada vendedor que enfrenta um medo interno. Coragem não é a ausência do medo e sim sua superação.

Coragem não é assumir riscos e não é apenas envolver-se em novos desafios.
Coragem tem tudo a ver com agir. Coragem requer disciplina, vitalidade e determinação para encarar as tarefas que são desconfortáveis para você na sua profissão ou função.


Em vendas, aceitar um "não" não é um ato de coragem, ao menos que o "não" incomode você. Falar sobre dinheiro ou orçamento quando dói fazê-lo é sim um ato de coragem. Não é um ato de coragem procurar pelo tomador da decisão quando essa procura não é desconfortável para você. Procurar pelo tomador da decisão é um ato de coragem quando você tem medo ou evita fazê-lo consistentemente.


É muito fácil apontar as grandes estrelas na profissão de vendas, colocá-los em pedestais e prestar homenagens pelas suas façanhas quando suas façanhas são tão ameaçadoras para nós. Será que essas grandes estrelas carregam uma coragem desconhecida que o resto de nós não conhece nada a respeito? Provavelmente não. Através de experiências vividas, conhecimento e algumas dores essas grandes estrelas encontraram a coragem no passado e hoje eles desempenham sem ela.


Coragem pertence a cada vendedor que enfrenta um medo interno. Em seus momentos mais difíceis, sentado na beira da cama à noite, tomando a decisão diária de permancer na profissão de vender, procura pela força para enfrentar o amanhã e decidindo lidar com seus medos...isso é que é coragem.

Que vergonha que nós estamos tão sobrecarregados pelos nossos medos que não podemos ver que a nossa melhor característica é alcançar novas altitudes... ISSO É QUE É CORAGEM!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário