Visitas

visitantes OnLine

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Descubra o caminho e siga seus sonhos...

Descubra o caminho e siga seus sonhos...

Os problemas devem ser resolvidos e utilizados como estímulo de crescimento interior. Lembre-se de que quanto mais se fala nos problemas, mais se perde energia e força. Procure resolvê-los, independentemente do tamanho, porque somente quem supera seus desafios se torna verdadeiramente dono de seu destino.

Apesar de todas as dificuldades, e sei que não são pequenas, precisamos levantar todas as manhãs dispostos a lutar por nossos sonhos com a consciência de que as oportunidades têm de nos encontrar preparados para aproveitá-las, principalmente em momentos de turbulência e de grande competitividade. O importante é ter sempre em mente que o pior inimigo e o melhor amigo estão dentro de nós. São eles que nos levam ao sucesso ou ao fracasso.

Conheço muitas pessoas que, cada vez que as encontro, falam de um novo projeto. Pessoas assim a toda hora estão com uma idéia nova, completamente diferente da anterior. Ou seja, apaixonam-se pela nova idéia, mas não se apaixonam pelo trabalho. Além disso, envolvem outras pessoas, mas no fim das contas desistem com a mesma impulsividade com que se lançaram àquela idéia. São os chamados fogos de palha. Produzem uma chama inicial que enche os olhos, mas rapidamente se transforma apenas em cinzas.

Quem não sabe que caminho deseja seguir de verdade lança-se em novos projetos sem pensar e acaba perdendo a credibilidade. É muito complicado levar essas pessoas a sério, pois elas dão a impressão de não saber o que querem da vida. Essa atitude de atirar para todos os lados demonstra que elas não sabem que caminho querem seguir realmente. E, na ânsia de encontrar uma saída, arrumam mais problemas para si mesmas e para os outros.

Se for esse o seu caso, chegou o momento de parar para saber o que você quer da vida. Seja sincero consigo mesmo e humilde para, se for o caso, procurar uma terapia ou um orientador de carreira a fim de que a próxima decisão seja realmente para valer.

Algum dia já lhe disseram que quando não se sabe para onde ir nenhum caminho vai servir? Isso é verdadeiramente correto. Antes de tomar uma decisão, é preciso saber se o caminho que você escolheu está de acordo com o que diz seu coração. Então, antes de se envolver em um novo projeto, olhe dentro de si mesmo e observe se esse é realmente o caminho que o seu coração indica.

Portanto, acorde! Pare de ficar reclamando, acusando e dando desculpas para o fracasso! Os desafios existem e precisam ser enfrentados. Quem não tiver garra para superar as dificuldades só vai arranjar problemas. E mais: Fogo de palha não cria calor consistente.



recebi do amigo Ivan Lopes e estou dividindo com vocês....

Nenhum comentário:

Postar um comentário