Visitas

visitantes OnLine

segunda-feira, 7 de junho de 2010

O mercado não precisa de profissionais somente com pensamento positivo e sim com atitude positiva

O mercado não precisa de profissionais somente com pensamento positivo e sim com atitude positiva

Qualquer coisa que valha a pena possuir merece que se trabalhe por ela. Quando eu era menino, bastava ouvir isso uma vez e era o mesmo que ouvir mil vezes. Quanta verdade há nisso. As coisas que realmente importam as que nos trazem satisfação a longo e médio prazo...
:Por Jeremias Oberherr


.
Qualquer coisa que valha a pena possuir merece que se trabalhe por ela.


Quando eu era menino, bastava ouvir isso uma vez e era o mesmo que ouvir mil vezes. Quanta verdade há nisso. As coisas que realmente importam as que nos trazem satisfação a longo e médio prazo, as coisas que compensam, geralmente requerem suor. As universidades não fazem distribuição gratuita de diplomas, a independência financeira não se ganha sentado no sofá, os bons casamentos não resultam de "boa sorte", o sucesso não se conquista da noite para o dia, requer muito trabalho, perseverança, dedicação.



Já diziam: ...homem sabe 90% das coisas que deve fazer, mas, incrivelmente não o faz.



Precisamos começar a agir hoje.



Mas infelizmente nossa sociedade atual valoriza mais o pensamento positivo, e deixa a atitude positiva de lado. Firma suas crenças em lei da atração e esquece a lei a ação.



Não entenda que estou dizendo que não precisamos ter pensamento positivo, ao contrario, precisamos dele. Mas ele não é tudo.



Tudo começa ao pensarmos
.

"Se você pensa que pode, ou pensa que não pode. Das duas maneiras você está certo." Henry Ford



Vivemos em uma época de palestrantes e livros que promovem o pensamento positivo, e isso é muito bom.

Precisamos adotá-lo como um guia, acreditarmos que podemos fazer, ser, ter aquilo que sonhamos. Afinal, sonhos não foram feitos para serem sonhados e sim para serem realizados, e você precisa crer que você é capaz.



O que acontece é que quando nos demoramos muito ao pensar e deixamos o agir para mais tarde, muitas vezes acabamos permitindo que outras pessoas ou circunstâncias acabem influenciando nosso pensar.



Muitas pessoas são bastante seletivas quando se referem a marca de alimento, carro, pasta de dente, ração para cães, mas acabam permitindo que qualquer pessoa influencie seus pensamentos e objetivos com palavras negativas que o afetam. Nem todos os nossos amigos sempre irão agir pensando no que é melhor para nós.



Tenha sempre um filtro para selecionar o que pode ser um combustível bom ou ruim para sua viagem rumo a sua realização profissional.



Quem já leu meu livro OS 5 PRINCIPIOS DO SUCESSO talvez lembre que eu comento sobre dar ouvidos as pessoas erradas.



Dar ouvidos a pessoas erradas é fatal para a busca do sucesso. Existem pessoas que nunca se deram bem na vida, nunca foram realizadas e felizes e acham que por isso ninguém mais pode ser.



Pessoas assim são percebidas de longe, com certeza a alguma na sua família, assim como a na minha também, ou então uma perto de você.



Tome muito cuidado para não cair em suas garras.



São pessoas negativas que acham que tudo vai dar errado, que a culpa é do governo, do clima, do dia que esta chovendo ou ensolarado, da oportunidade que perderam, de um negocio que não deu certo. Eles acham culpados para tudo, e tentam super-proteger os que estão em sua volta, impedindo assim de você ter qualquer atitude positiva a favor do seu sucesso.



São aquelas pessoas que sempre estão em uma rodinha discutindo as ações dos outros. Prevendo as coisas erradas que vão acontecer.



São aquelas pessoas também que tentam buscar para si a atenção, a cada dia estão com uma doença diferente, algumas tentam ate competir pra saber qual esta em uma situação pior, e assim contaminam o ambiente.



Principalmente são pessoas que acham que o fracasso profissional que estão vivendo, é por causa da empresa que trabalham ou por terem um chefe que não os dá chance para crescer.

Amigos, eu e você somos resultados das nossas escolhas.



Transforme os seus pensamentos positivos em atitudes positivas e fique sempre atento á mentalidade negativa que estará lhe dizendo que "isso não pode ser feito", que "você não tem capacidade". É muito mais fácil para nós nos acomodarmos em nossos pensamentos positivos, mas sem atitudes positivas nossos sonhos serão sempre sonhos.



Adotar atitudes positivas é um dos segredos dos profissionais de sucesso, dos profissionais que o mercado precisa. Chega de ficar atrás da mesa somente planejando e sonhando com a realização e reconhecimento profissional, faça por merecer, seja notável.



Gosto de um texto bíblico que diz: pelos seus frutos vos conhecereis. Veja, a mais de dois mil anos, Jesus já dizia que pelos frutos produzidos pelas nossas atitudes que seriamos conhecidos, e não pelos nossos pensamentos.



Está certo de que nosso agir começa no pensar. Mas é que na maioria das vezes ficamos somente no pensar e esquecemos de agir.



Comece a agir hoje.





www.jeremiasoberherr.com.br contato@jeremiasoberherr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário