A importãncia de saber lidar com pessoas
No trabalho você está sujeito a lidar com todo o tipo de pessoas. Pessoas mal -humoradas, pessoas animadas, ruins de serviço entre outras. Mas qual a importância de saber lidar com essa questao?
Por Nayara Cardoso Torres
Independente do porte da empresa em que trabalhamos, somos obrigados a conviver com pessoas.
Mas sabemos que cada pessoa é uma pessoa, cada um possui uma caracteristica, enfim, somos diferentes! Muitos concordariam em dizer que tudo seria mais facil se fossemos todos iguais... mas será? O mundo nao seria muito monótono ou mesmo estagnado já que todos também gostariam das mesmas coisas?
A partir deste ponto podemos ver que as diferenças são importantes para todos nós, talvez até confirmando aquele famoso ditado: "Os opostos se atraem".
Sabemos também que as diferenças também podem trazer conflitos a partir do momento em que prejudicam tanto o nosso bem estar dentro da empresa. Ao mesmo tempo que existe pessoas bem humoradas existem pessoas MAL- humoradas... existem também "pessoas de lua".
Pessoas de lua são aquelas em que ao mesmo tempo que estão bem elas estao mal, o humor muda com tremenda facilidade. E como lidar com isso?
Indico a famosa dissimulação que neste caso seria algo positivo partindo do pressuposto que queremos o bem estar de toda a equipe e se mudarmos o nosso humor por conta dessa pessoa estariamos ficando igual a ela. Não acha? Conversar também um bom começo! Talvez a pessoa não tenha noção do que esteja acontecendo.
Saber conviver com todas as diferenças se torna importante para a nossa vida, adquirimos mais amigos, novas ideias e o mais importante! A comunicação fica mais acessivel e se torna mais solidária.
Enfim lidar com pessoas é um processo complicado mas que com pequenas atitudes podem se tornar mais fáceis!! Não disse tudo o que queria e nem tudo necessario pois é um tema que poderiamos fragmentar bem mas espero ter ajudado de alguma forma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário