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segunda-feira, 17 de março de 2014

Como construir sua imagem profissional com a ajuda das redes sociais

Como construir sua imagem profissional com a ajuda das redes sociais Mauro Amaral Para o TechTudo Foi-se o tempo em que sair batendo de porta em porta com dezenas de currículos debaixo do braço era a melhor forma de se arrumar um emprego ou, pelo menos, algumas boas oportunidades de entrevistas. Confira também as dicas de como fazer montagem de fotos online Com a chegada das redes sociais, profissionais das mais diversas áreas ganharam diversas ferramentas para ficarem mais próximos das empresas nas quais desejam trabalhar. Será que existe uma “regra de ouro” para um Twitter, Facebook ou outro serviço qualquer ser um diferencial em sua contratação? Empresas estão de olho em seu perfil Não são raros os casos de profissionais descobertos por empresas no Twitter, em blogs ou no Facebook. Essas ferramentas são excelentes não apenas para trocar ideias com os amigos, mas também para autopromoção. Assim como é bem comum candidatos serem eliminados após uma olhada rápida em comunidades ou declarações publicadas nestes perfis. Tudo é uma questão de perceber as possibilidades de cada meio, seguir as pessoas e empresas certas e interagir de uma forma em que, sem forçar uma barra, você seja notado como um bom profissional na área em que se propõe a atuar. É muito importante observar que as redes sociais são vias de mão dupla. Você pode construir seu perfil no Twitter ou no Facebook da forma como quiser: meramente pessoal ou totalmente voltado para o mercado no qual atua. Mas da mesma forma em que você segue as empresas, recrutadores podem estar de olho em qualquer deslize seu. Linkedin: a grande rede profissional LinkedIn (Foto: Divulgação) Rede social para profissionais (Divulgação) Existem redes sociais específicas para quem pensa apenas no lado profissional. E a maior de todas, sem dúvidas, é o LinkedIn. Atualmente, cerca de 120 milhões de pessoas estão cadastradas no LinkedIn, que já registrou nada menos que 7,4 milhões de mudanças de empregos ou novas contratações de seus membros desde 2009, especialmente em empresas dos segmentos de educação, saúde, tecnologia da informação, marketing e publicidade. Regras de conduta Mas assim como acontece em ambientes na “vida pessoal” nas redes sociais, vale a pena observar de algumas regras de conduta, sobretudo no Linkedin. Siga algumas dicas: Comece por entender o Linkedin como um currículo, mesmo. Como um documento no qual você se vende. Não fique com preguiça de preencher tudo o que o site pede. Quando mais completo for o seu perfil, melhor será a impressão que você passará a um possível recrutador. Qualidade é melhor do que quantidade. Ter muitos contatos no Linkedin não significa ter mais oportunidades. É muito mais importante manter um foco nos seus objetivos profissionais e seguir pessoas e empresas de forma cirúrgica. Postar no Linkedin não é como postar no Twitter ou no Facebook. Trata-se de uma rede voltada para o lado profissional. Por isso, procure postar comentários ou abrir discussões que realmente acrescentem alguma coisa e deixem claros os seus objetivos. Não trate o Linkedin como a sua única opção para arrumar um emprego. Fazer um perfil e investir todo o seu tempo nesta rede não significa que você vai ter sucesso em sua busca. Muitas vezes, Twitter e Facebook podem ser boas ferramentas para divulgação de seu perfil profissional. E a boa e velha tática de bater na porta de uma empresa com um currículo não pode ser considerada totalmente ineficaz. É importante cobrir todas as possibilidades. Cartões virtuais também são alternativa. Outra tendência são os sites que agregam diversas informações apresentando um painel geral de sua presença profissional online, como um detalhado cartão profissional. Serviços como o About.me, o MeAdiciona.com e o flavors.me são excelentes para apresentação pessoal resumida, direta e profissional. About.me (Foto: Reprodução)About.me - Sua presença online em um só site. (Foto: Reprodução) É muito utilizado hoje por designers, fotógrafos, escritores. Mas um motivo para engenheiros, bacharéis, médicos, antropólogos e qualquer profissional utilizar e se diferenciar da imensa pilha de currículos que todo recrutador recebe. Agora, mãos à obra. Monte seu currículo virtual e conquiste aquela vaga no mercado de trabalho! http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/11/como-construir-sua-imagem-profissional-com-ajuda-das-redes-sociais.html

Atitudes que devem ser evitadas no ambiente de trabalho

Atitudes que devem ser evitadas no ambiente de trabalho Equívocos clássicos podem gerar conflitos e, inclusive, à demissão. Fuja deles! Da Redação- Empregos.com.br Atitudes que devem ser evitadas no ambiente de trabalho Alguns profissionais que não estão acostumados a exercitar a etiqueta corporativa acabam, obviamente, criando situações desagradáveis e desnecessárias no ambiente de trabalho. Excedem os limites daquilo que é entendido e visto como correto perante aos seus superiores e colegas e acabam sofrendo com as consequências, como, o chefe pode tirando certas responsabilidades da pessoa por entender que o comportamento é inaceitável. Pode ainda transferi-lo de área ou mudá-lo para um cargo de menor importância e visibilidade. Ou ainda mais extremo: pode dar a demissão. Apontamos abaixo alguns desses deslizes mais comuns cometidos. Avalie se você se enquadra em algum deles e preste atenção para evitá-los: 1. Usar o telefone ou celular sem critérios Falar alto ao telefone atrapalha a concentração do colega ao lado ou irrita o cliente à espera de atendimento. Mais desagradável ainda é se o celular tocar durante uma reunião. 2. Atrasar-se habitualmente Atrasos podem ser interpretados como falta de organização e planejamento ou desinteresse no trabalho. A empresa pode ainda perder oportunidades de negócio por conta deste deslize. 3. Tomar o espaço do outro Alguns profissionais não se organizam o suficiente para usar o ambiente a eles destinado. Quando a mesa se transforma em pilhas de papel e documentos não há mais lugar para colocar seus pertences. Por isso, utilizam erroneamente o espaço alheio. 4. Promover fofocas Falar mal do chefe ou da empresa, além de ser antiético, é uma das principais causas de demissão. Fazer comentários maldosos sobre o colega de trabalho, do mesmo modo, arranha a imagem profissional. O perigo aumenta quando informações são registradas nas redes sociais. Especialistas recomendam muito cuidado com os desabafos. 5. “Esquecer” do trabalho Alguns profissionais vão até a área de café para tomar um lanche ou aliviar um pouco a tensão e perdem a noção do tempo. Demonstram falta de compromisso e responsabilidade e acumulam trabalho. Outros passam grande parte do tempo na internet pesquisando assuntos de ordem pessoal. 6. Enviar e-mails com erros grotescos de português É preciso cautela com abreviações. Elas podem causar erros de interpretação. Não se deve enviar mensagens ao chefe, colegas e clientes como se estivesse conversando com um amigo pelo Messenger. O e-mail visa à otimização do trabalho. Analise a sua pertinência e o releia antes de enviá-lo. 7. Fazer da mesa de trabalho a área de café ou a “estante” de casa Comer na mesa de trabalho é anti-higiênico. Pode gerar danos à saúde e conflitos. Deteriora ainda os recursos do trabalho. Da mesma forma, poluir a mesa com fotografias, imãs, bilhetes etc não condiz com uma conduta profissional. Tenha bom senso ao colocar qualquer objeto pessoal na mesa de trabalho. 8. Esquecer ou errar o nome do cliente Uma das situações mais embaraçosas é não lembrar ou errar o nome do cliente. Revela falta de atenção e de interesse. Caso considere necessário, anote o nome discretamente para não escorregar. 9. Vestir-se inadequadamente Muito se fala sobre trajes no ambiente de trabalho, no entanto, o assunto continua atual. O fato é que ainda há pessoas - principalmente mulheres - que vão ao trabalho como se estivessem indo a uma festa. O exagero se estende à maquiagem, aos acessórios, ao perfume. Por outro lado, existem profissionais que não cuidam da imagem. Cabelos e barbas devem estar sempre bem feitos, sapatos engraxados, roupas bem passadas. O tipo de traje vai depender muito do perfil da empresa, mas uma coisa é certa: você não deve chamar mais atenção que a sua competência. http://carreiras.empregos.com.br/carreira/administracao/noticias/10-gafes-que-atrapalham-imagem-profissional.shtm

domingo, 16 de março de 2014

aula surpreendente

UMA AULA SURPREENDENTE O professor chegou e antes que alguém falasse algo, expulsou um aluno sentado na primeira fila... Primeiro dia de aula, o professor de 'introdução ao direito' entrou na sala e a primeira coisa que fez foi perguntar o nome a um aluno que estava sentado na primeira fila: _Qual é o seu nome? _Chamo-me Nelson, senhor. _Saia de minha aula e não volte nunca mais! _ gritou o desagradável professor. Nelson ficou desconcentrado. Quando voltou a si, levantou-se rapidamente, recolheu suas coisas e saiu da sala. Todos estavam assustados e indignados, porém ninguém falou nada. _ Agora sim! _ vamos começar. Para que servem as leis? Perguntou o professor. Os alunos assustados ainda, ficaram quietos, porém pouco a pouca e timidamente começaram a responder à sua pergunta. _ Para que haja uma ordem em nossa sociedade. _ Não! respondeu o professor. _ Para cumpri-las. _ Não! _ Para que as pessoas erradas paguem por seus atos. _ Não! Será que ninguém consegue responder essa pergunta básica?! _ Para que haja justiça _ falou timidamente uma garota. _ Até que enfim! _ exclamou o brabo professor. É isso , para que haja justiça. E agora para que serve a justiça? Todos começaram a ficar incomodados pela atitude tão grosseira daquele professor desconhecido, ainda mais que era a sua primeira aula. Porém seguíamos respondendo: _ Para salvaguardar os direitos humanos... _ Bem, que mais? _ Perguntou o professor. _ para diferenciar o certo do errado, para premiar a quem faz o bem.. _ Bom, não está mal, porém respondam a esta pergunta: "Agi corretamente ao expulsar Nelson da sala de aula?" Todos ficaram calados, ninguém respondeu. _ Quero uma resposta decidida e unânime! _ Não! _ responderam todos de uma só voz. _ Poderiam dizer que cometi uma injustiça? _ Sim! _ E por que ninguém fez nada a respeito? Para que queremos leis e regras se não dispomos de vontade necessárias para praticá-las e exigir que a pratiquem? Cada um de vocês tem a obrigação de reclamar quando presenciar uma injustiça. Todos. A omissão é tão grave quanto a injustiça. Não voltem a ficar calados, nunca mais! _ O conceito a ser aprendido: "Quando não defendemos nosso direito, perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia". Certo? Por favor, alguém vá buscar o Nelson, ele está do lado de fora, ao lado da porta. Afinal, ele é o professor, eu sou aluno de outro período e só vim ajudar nesta primeira aula. Abraços e bom dia. Notas: Esta relíquia, por incrível que pareça, não encontrei o autor. Mas os créditos são do jornal Distrbuíção Gratuíta Bem Estar, Qualidade de Vida _ ano -12_ n° 125 _ Janeiro - 2014 _ www.jornalbemestar.com.br E lembrando Martin Luther King: O que me assusta não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons.

10 dicas para perder peso na rotina diária

10 dicas para perder peso na rotina diária Perder peso exige suor e disciplina, mas mesmo quando você não está pensando nisso, existem várias maneiras para não se perder na balança, sem ir à academia ou ter que “fechar a boca”. O site Fitsugar separou 10 dicas; veja a seguir. Sempre comece a refeição com um copo de água: você vai se manter hidratado e se sentir mais saciado, o que pode evitar comer demais. Faça algumas trocas simples em cada refeição: optar um molho de vinagrete em vez de outros pode ajudar a tornar o prato menos calórico. Coma um pedaço de chocolate preto de sobremesa: em vez de optar pelos biscoitos, acalme suas ânsias do açúcar com um pedaço de chocolate escuro. Ele pode não ser tão satisfatório nas primeiras vezes, mas depois que perder o vício por açúcar, será feliz e economizará calorias. Controle as porções: se você quer perder peso, controlar cada parte da refeição é importante. Meça lanches antes de comer, use pratos menores e não deixe sobras para não ir para o segundo prato. Se movimente mais: mesmo que não se dedique tempo exclusivo para as atividades físicas, pode queimar calorias extras fazendo esforço para se mover um pouco mais durante o dia. Fazer pausas para caminhar ao redor do escritório, optar pelas escadas ao invés do elevador e estacionar o carro mais longe estão entre as dicas. Não beba calorias: talvez essa seja uma razão pela qual você não está vendo resultados. Calorias vazias contidas em refrigerante, sucos e vinhos atrapalham a dieta. Água aromatizada com ingredientes frescos, como pepino, limão e hortelã pode economizar calorias importantes. Não fique com fome por muito tempo: “morrer” de fome durante todo o dia leva à sabotagem da dieta saudável. Mantenha os níveis de açúcar no sangue elevados para não falhar. Lanches proteicos e ricos em fibras: na hora do lanche, fique longe das opções de alto teor calórico como batatas fritas e biscoitos. Prefira alimentos ricos em fibras e proteína. Um snack com 150 calorias te deixará satisfeito. Jante cedo: tente fazer o jantar composto por 25% das calorias diárias e faça a refeição pelo menos duas ou três horas antes de ir para a cama. Comer muito tarde pode causar problemas de digestão. Durma mais: a falta de sono pode dar mais fome durante o dia e provocar falta de energia para os exercícios. O ideal é ter pelo menos sete horas de sono por noite. http://saude.terra.com.br/,248c25ebf72c4410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html?fb_ref=FBActivityFeed

Governo anuncia redução de sal em laticínios, embutidos e sopas prontas

Governo anuncia redução de sal em laticínios, embutidos e sopas prontas Este é o quarto pacto com a Associação Brasileira de Indústrias de Alimentação (Abia) para a redução de sódio nos alimentos industrializados O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (05) a assinatura de acordos com a indústria alimentícia para a redução de sódio em produtos laticínios (requeijão e queijo mozzarela), embutidos (linguiças, salsichas, hambúrgueres, mortadelas, presuntos e empanados) e sopas prontas. De acordo com o ministro da saúde, Alexandre Padilha, o índice de redução do teor de sal nesses produtos deve chegar a 68% em um período de quatro anos. Essa é a quarta e última rodada de negociações entre o governo e a indústria para a redução de sódio em alimentos. Em 2011, produtos como massas instantâneas, pães, misturas para bolos, salgadinhos de milho, batata frita, biscoitos e maionese foram alvo da campanha contra o excesso de sal. No ano passado, o acordo incluiu temperos, caldos, cereais matinais e margarinas vegetais. "Não é simples pensar em uma estratégia para 200 milhões de pessoas sem pensar em uma parceria de forte estímulo com a indústria. Qualquer medida que afaste a indústria e não estimule a inovação de novas formas de conservação de alimentos pode ter um resultado não positivo para a saúde”, disse Padilha, elogiando a disposição das empresas ao entrar em acordo com o governo. Saiba Mais Café, álcool e sal; veja alimentos que prejudicam a saúde dos ossos Aprenda a diminuir o consumo de sal e evite uma série de doenças A intenção do governo é minimizar o crescimento de doenças crônicas não transmissíveis no País, principalmente da hipertensão. Segundo o ministério, 24,3% da população brasileira informou ter hipertensão arterial na pesquisa Vigitel 2012. Para minimizar esse quadro, o acordo tem a pretensão de eliminar 28 mil toneladas de sódio até 2020. Ainda de acordo com a pasta, a recomendação de consumo máximo diário de sal pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é menos de cinco gramas por pessoa. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o consumo do brasileiro está em 12 gramas diários. "Reduzir a quantidade de sal consumida diariamente para 5 g poderia reduzir em 15% o número de AVCs (derrames) e em 10% o número de infartos, além de livrar 1,5 milhão de pessoas de medicação e dar quatro anos a mais de expectativa de vida aos hipertensos”, explicou Deborah Malta, diretora do Departamento de Análise de Situação em Saúde do ministério. O ministro também vai apresentar hoje dados inéditos da pesquisa Vigitel 2012 - Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico - sobre a hipertensão arterial no país. http://saude.terra.com.br/nutricao/governo-anuncia-reducao-de-sal-em-laticinios-embutidos-e-sopas-prontas,ff58b3f00a622410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

Andar descalço melhora a saúde, dizem especialistas

Andar descalço melhora a saúde, dizem especialistas Caminhar descalço em contato direto com solo traz benefícios para o corpo Wagner Teodoro Tirar os sapatos ou tênis e deixar os pés livres sentirem o solo diretamente enquanto caminha, sobre a grama ou a terra. Relaxante e agradável, a sensação é esta logo aos primeiros passos. Trata-se de romper as barreiras artificiais que nos “separam” do planeta e ter ligação direta com a natureza. Porém, mais que o prazer do contato, são cada vez mais fortes as evidências de que andar descalço é benéfico para a saúde. Já se acredita que a “terapia”, chamada de aterramento, é capaz de prevenir e até mesmo auxiliar na cura de males. O contato com a terra pode ser usado para melhorar qualidade de vida ou para auxiliar um tratamento médico. Renata Marconi Caminhar descalso em contato com o solo traz benefícios para o corpo A explicação estaria na carga elétrica natural da Terra. Pisando descalços sobre o solo ficamos em contato imediato com a energia natural do planeta. A troca reequilibraria o organismo e atuaria na prevenção e correção de problemas de saúde. Pesquisas recentes sugerem que a energia elétrica da Terra pode estabilizar o “sistema elétrico” do nosso corpo e auxiliar a protegê-lo. Uma relação de recarga, repondo moléculas necessárias e salutares e descartando outras dispensáveis e nocivas. A técnica do aterramento foi desenvolvida pelo ex-executivo de TV Clinton Ober, em 1990. O “inventor” teria observado seus instrumentos eletrônicos e constatado que o ser humano poderia ser beneficiado se fosse aterrado, ou conectado à terra, uma vez que o organismo possui um campo de energia, que precisa estar equilibrado para se manter saudável e o aterramento seria um caminho. Além disso, o contato direto com o solo tornaria as pessoas mais resistentes aos efeitos da eletricidade estática e campos elétricos locais. Ober descreve como chegou a esse entendimento no livro Earthing: The Most Important Health Discovery Ever? (Aterramento: a descoberta sobre saúde mais importante de todas?), em co-autoria com Stephen Sinatra, M.D. e Martin Zucker. O desequilíbrio no sistema elétrico do corpo humano teria sido potencializado com o estilo de vida moderno, onde roupas, calçados e moradias, muitas vezes em edifícios que nos afastam ainda mais da terra, funcionam como isolantes e impedem cada vez mais o contato direto com o planeta. Para quebrar esta barreira nociva, bastaria simplesmente andar descalço, uma vez que o contato com o solo neutralizaria a carga no corpo e protegeria o sistema nervoso e órgãos de interferência elétrica externa. Atuaria diretamente no combate aos radicais livres, que são moléculas ou átomos com elétrons desemparelhados em suas camadas externas, circulam no organismo e roubam elétrons de tecidos saudáveis, sendo agentes diretos de inflamações. Os efeitos do contato dos pés com o chão e da troca de energia com o solo influenciam beneficamente a saúde na opinião da fisioterapeuta Ineida Bachega Lopes. “A gente orienta os familiares a porem a criança desde pequena no chão para formar a plantinha do pé. É uma região sensível mesmo. Isso de energia é antigo já. A água do mar, o chão, a terra têm efeito positivo sobre a saúde”, comenta. A nutricionista e reflexoterapeuta Renata Daminello concorda. “Eu particularmente gosto muito deste tipo de coisa. Acho que tem um bom efeito, a terra, a água, areia transmitem energia, que vai melhorar a gente, uma energia que vem do planeta”, pontua. A explicação para o funcionamento da terapia é simples. Se o organismo tem carga positiva excessiva, com criação de radicais livres relacionados a inflamações, a superfície da Terra tem carga negativa e possui uma quantidade incalculável de elétrons livres. Estudos apontam que o contato direto pés/solo em uma caminhada de alguns minutos descalço ajudaria a neutralizar a carga positiva e a equilibrar o corpo eletricamente, uma vez que fluiriam da terra para o caminhante. A consequência seria alívio em dores, lesões e tensões musculares, dores de cabeça, redução do estresse, melhora da pressão sanguínea, oxigenação e auxílio ao sistema imunológico no combate a inflamações. Além disso, melhoraria o sono, contribuindo para qualidade de vida. Todos os benefícios podem obtidos com um passeio descalço ao ar livre. Reflexologia: pontos nos pés que curam Andar descalço na grama ou terra, além do aterramento, que ajuda a descarregar a eletricidade estática e equilibrar nosso corpo, também estimula as áreas reflexas auxiliando na saúde dos órgãos. A reflexologia aponta que nos nossos pés existem milhares de terminações nervosas diretamente ligadas a órgãos internos, à coluna vertebral, à cabeça e aos membros superiores e inferiores do nosso corpo. Ao caminhar descalços contribuímos com esta estimulação e o consequente bom funcionamento e o equilíbrio do organismo. Além do mais, a caminhada é uma atividade física de impacto mínimo e o passeio ao ar livre em uma área verde também contribui naturalmente para a queda de estresse e relaxamento. A reflexoterapia é o uso da reflexologia de forma terapêutica com o estímulo destas regiões para cura de males. A nutricionista e reflexoterapeuta Renata Daminello explica que seu método de tratamento trabalha com mensagens ao cérebro através do toque. “Pego os pontos dos pés e, com a pressão, mando mensagem para o cérebro de que determinado órgão está com problema para o cérebro mandar enzimas e hormônios e o problema ser curado”, explica. O tratamento, de acordo com Daminello, dura dez sessões. “Não é invasivo, mas é um tratamento. Na primeira sessão a pessoa já sente efeitos, já se sente relaxada”, observa, ressaltando que a reflexoterapia não substitui o tratamento médico e nem o uso de remédios. “É um tratamento alternativo”, conclui. http://www.jcnet.com.br/Geral/2013/05/a-saude-que-vem-da-terra.html

10 qualidades nas mulheres de sucesso!

10 qualidades nas mulheres de sucesso! 10 qualidades que observei em mulheres de sucesso Há dez anos atuando como consultora de empresas, realizando treinamentos e desenvolvimento de equipe, tive contato com muitas mulheres em cargos de liderança. Sabemos que as mulheres tiveram que se masculinizar para entrar no mercado de trabalho, mas aquelas que tem maior conexão com seu feminino é que saem na frente! Abaixo algumas qualidades femininas à disposição da mulher para ela se tornar bem sucedida, sem deixar de ser feminina: 1. Visão do todo sem se esquecer das partes. Uma das qualidades femininas que pode ajudar a mulher a se tornar bem sucedida é usar sua visão global. Esta é uma característica essencialmente feminina, olhar para a floresta como um organismo vivo e não apenas a árvore que pode se transformar em madeira. Empresarialmente falando é olhar a organização como um todo interconectado, onde a ação de um vai afetar todo o conjunto. A visão precisa ser em todas as direções. Hoje em dia o poder está nas equipes, está acabando o trabalho individual e solitário. Uma coordenadora de equipe de uma grande corporação, havia ganho este cargo devido a sua competência em administrar suas funções, e continuava respondendo bem às solicitações de sua chefia em tempo quase integral porém a custo de se esquecer de sua equipe que se tornava cada vez mais dispersa e imatura na busca de novos desafios. Olhava para cima mas não olhava para baixo. Esta coordenadora após um treinamento verificou que ao deixar sua equipe de lado, preocupada com as demandas que vinham de cima, não envolvia sua equipe adequadamente – o que poderia ajudá-la a responder mais eficientemente a seu superior. Uma reunião semanal com diálogo e discussão das questões foram suficientes para que o desempenho de sua equipe se multiplicasse e todos inclusive ela, oferecesse melhores resultados a seu superior, o que foi notado rapidamente. Envolver a todos e se importar com cada um de sua equipe foi a chave para o sucesso de seu desempenho. 2. Relacionamento – As mulheres são mestras em criar empatia e é necessáio que seja com todos, desde chefes, subordinados, clientes, colegas, funcionários, etc. E não só com a amiga que pensa da mesma forma. É sentir junto com o outro, mesmo que ele não sinta o mesmo que você. Criar relacionamentos bem sucedidos é a chave para trabalhos em equipe bem sucedidos. Quando você gosta da companhia de alguém, o pensamento flui, as idéias brotam, é motivante estar junto desenvolvendo um projeto. Para obter esta harmonia é importante entender que as pessoas são diferentes e pensam diferentes, assim como sentem diferentemente. Esta multiplicidade pode se transformar em riqueza produtiva se os diversos modelos mentais são incluídos. Divergências são sinônimo de diversidade. Saber aproveitar melhor os talentos da sua equipe é uma qualidade feminina que nasce porque a mulher pode sentir junto. 3. Intuição – este sexto sentido feminino pode ser um grande aliado. Atenção às sincronicidades, aos sinais que vem do inconsciente. As mulheres podem usufruir de um potencial que há muito foi esquecido, a intuição feminina, aquela voz interna que ninguém sabe de onde vem mas que dá uma luz a algumas questões e muitas vezes orienta que caminho seguir. Sem nenhuma explicação lógica ela lhe dirá com confiança e simplicidade: Vá por ali! Uma consultora interna de uma grande empresa havia sido convidada a trocar de sessão, grande oportunidade de aprender com os mais velhos e sentia que seria um ambiente ótimo e mais confortável de se trabalhar. Porém sua voz interior lhe falava que deveria se manter aonde estava, apesar dos conflitos que deveria administrar com colegas do mesmo setor. Passado um ano sua intuição se confirmara, os resultados de sua pesquisa foram reconhecidamente bem sucedidos e fora convidada a palestrar em muitas conferências e ainda instruir muitas outras equipes, o que não aconteceria se tivesse trocado de setor e ficado em baixo de uma proteção e trocado o foco de seu trabalho. 4. Inteligência emocional - Existe vida humana nas empresas por isto incluir as emoções como uma fonte de energia é bastante inteligente. Foi num grupo de diálogo que promovi que vi uma mulher chorar perante seus colegas de treinamento diante de uma situação que afligia a todos. Ela ali chorou por todos como uma porta voz, trazendo à luz e também ao mesmo tempo a cura daquela ferida. E também foi ela que humildemente mudou seu ponto de vista e o explicitou após ter ouvido a todos em silêncio. Estava convencida de que seu pensamento anterior não contemplava a verdade de todos os envolvidos, ela serenamente se curvou a união de todos os pensamentos, fazendo surgir um novo e mais criativo elemento que seria o cimento de uma construção em conjunto. A satisfação ficou estampada no rosto de todos. Logo percebi que ela era a líder daquele grupo. 5. Criatividade – Não basta ter apenas ótimas idéias, é importante a sensiblidade de qual melhor momento aplicá-las. É da função feminina a arte de criar, gestar e cuidar. A união da imaginação com a ação é a arte da inovação. Mulheres confiantes e criativas tendem a ser uma alavanca para qualquer processo de desenvolvimento. 6.Prontidão – uma líder é aquela que está sempre pronta para servir a sua equipe. Pronta inclusive para correr riscos. As mulheres se envolvem o que dá um sentido muito especial ao seu trabalho. Trabalho se assemelha a missão, por isto podem responder a desafios tão prontamente. 7. Comunicação: Sabem expressar suas idéias, sabem dialogar, ouvir capta o melhor momento para aparecer e também o melhor momento para se retirar. Sua palavra pode transformar estado negativos em positivos. Frustações em enconrajamentos. A mulher conectada com seu lado feminino pode transmutar situações fazendo uma alquimia, através das palavras criando realidades mais favoráveis para todos. 8. Auto-controle - O presidente de uma grande empresa diz ter promovido a gerente mais calma e centrada, para assessorá-lo. “ Tudo de mais alarmante que apresento, ela simplifica trazendo soluções ao invés de focar no problema e se desesperar, tem uma grande habilidade para diminuir o stress, com isto pensamos mais e melhor”. 9. Auto-estima – uma qualidade feminina admirável nas mulheres de sucesso é seu amor próprio. Elas jamais se esquecem de si mesmas perante a quantidade de trabalho, sabem que se elas se atropelarem vão ficar se devendo e em falta com sua prioridade número um: elas mesmas. Por terem amor próprio se concentram em sua maestria pessoal, não gastam energia com pensamentos negativos, sentimentos de inferioridade ou ações dispersas. Se estas ocorrem apenas não nutrem estes estados. Gostar de si e se auto-admirar é um combustível para estar sempre se auto-superando. E quando erram, porque não são perfeitas, aprendem com o erro e se perdoam. 10. Espiritualidade – As mulheres que convivi mais cheias de classe foram aquelas que tinham uma postura ética primeiramente consigo mesmas e depois com os outros. Não se envolviam com questões de fofocas ou outros enredos egóicos tão humanamente encontráveis. Suas mentes estavam focando mais alto. Problemas mais globais como Responsabilidade social, Ecologia, Fome, Miséria, etc. Normalmente eram mulheres que se voltavam para si mesmas buscando auto-conhecimento e que tinham na espiritualidade uma grande força para se lançarem a resoluções desafiantes. Sabiam que tudo está em conexão com o Todo maior e que podiam ser um canal de transformação. http://silviarenatarocha.blogspot.com.br/2009/05/10-qualidades-nas-mulheres-de-sucesso.html

Sete bons motivos para você se espreguiçar todos os dias

Sete bons motivos para você se espreguiçar todos os dias Dor de cabeça e até lesões se mantêm longe do corpo alongado Por Ana Maria Madeira - atualizado em 16/08/2013 O despertador toca e o barulho estridente atravessa o cérebro, tirando você do descanso profundo. Muitas vezes, a rotina atrapalhada faz com que saltemos da cama num pique só, deixando passar batido um pequeno prazer: espreguiçar-se. Só que uma boa esticada é, além de deliciosa, uma grande amiga da saúde. Conheça sete motivos para você tornar o movimento um hábito indispensável no seu dia a dia. 1. Acorda o cérebro "Ao dar aquela espreguiçada, os músculos se esticam e sua circulação sanguínea é ativada, mandando uma mensagem de alerta para cérebro", explica o ortopedista Fabio Ravaglia. Isso que ajuda a dar "aquele gás" na disposição, mesmo que seja uma segunda-feira cinzenta e cheia de trabalho pela frente. Dá mais prazer - Getty Images 2. Dá mais prazer Fabio explica que o ato de se espreguiçar libera endorfinas através dos músculos, hormônios neurotransmissores que são responsáveis pela sensação de bem-estar. Outro hormônio, a serotonina, também é liberada nesse processo, o que ajuda também a ativar a memória e a dar mais disposição ao corpo. Afasta dores de cabeça - Getty Images 3. Afasta dores de cabeça O tipo mais comum de dor de cabeça é a cefaleia tensional que, entre outras coisas, pode ser causada pela tensão muscular, afirma o especialista. Sendo assim, espreguiçar ajuda a mandar a dor embora, pois os músculos distensionados enviam informações de que o cérebro também pode relaxar. Lubrifica as articulações - Getty Images 4. Lubrifica as articulações Nossas articulações possuem o chamado líquido sinovial, cuja função é auxiliar na lubrificação das articulações, ou seja, auxiliar o bom funcionamento delas. Para mantê-lo em bons níveis, o alongamento dos músculos é fundamental, por isso, espreguiçar é uma maneira boa de deixar as articulações em ordem. Deixa o corpo de jovem - Getty Images 5. Deixa o corpo de jovem A partir da adolescência, começamos a perder a flexibilidade. Por falta de alongamento, problemas de coluna e joelhos começam, cada vez mais, a aparecer nos jovens. Espreguiçar-se é uma forma de alongar e preservar a flexibilidade. Reduz riscos de lesões - Getty Images 6. Reduz riscos de lesões Se você é o famoso "esportista de final de semana", com certeza, sabe que antes daquela partida de futebol ou de umas braçadas na piscina é preciso fazer um bom alongamento. Entretanto, é importante que você estenda essa prática ao dia a dia, para evitar os problemas típicos desse hábito. "Espreguiçar deve ser um hábito diário, realizado pela manhã e à noite", diz o ortopedista. Alivia a fibromialgia - Getty Images 7. Alivia a fibromialgia Fabio explica que é cientificamente comprovado que para os portadores da fibromialgia (a doença em que o paciente apresente uma condição de dor generalizada e crônica). Espreguiçar-se pode trazer um bom alívio às dores, pois o alongamento da musculatura de todo o corpo ajuda a minimizar a tensão acumulada nas articulações. http://www.minhavida.com.br/bem-estar/galerias/11009-sete-bons-motivos-para-voce-se-espreguicar-todos-os-dias

sábado, 15 de março de 2014

Consumo controlado de sal é melhor forma para evitar doenças renais

Consumo controlado de sal é melhor forma para evitar doenças renais Dia Mundial do Rim alerta para a prevenção de doenças. Brasil tem mais de 100 mil pacientes com problemas renais. 13/03/2014 13h17 - Atualizado em 13/03/2014 14h31 Por Aline Oliveira Fortaleza Um rim de plástico de cinco metros de altura foi colocado na frente da Câmera dos Deputados de Brasília para lembrar o Dia Mundial do Rim. Pacientes, médicos e enfermeiros deram um grande abraço no rim gigante. Hoje, o Brasil tem mais de 100 mil pacientes com problemas renais. Acrescentar sal à comida é um hábito do brasileiro, mas o excesso tem um preço e quem paga, geralmente, são os rins. "Se a gente consume uma quantidade de sódio muito grande, dá muito trabalho aos rins. Isso, a longo prazo, pode levar a uma lesão por sobrecarga”, explica a nutricionista Danielle Lodetti. Por dia, uma pessoa deve consumir, no máximo, cinco gramas de sal, o que equivale a duas colheres de chá rasas, mas controlar a quantidade ao longo do dia é um grande desafio. A maioria das pessoas não lembra que o sal consumido não é apenas aquele que se coloca no prato ou na panela. Alguns alimentos prontos, como molhos, temperos, enlatados, conservas e até refrigerantes, têm alto teor de sódio. A situação fica pior ainda quando se bebe pouca água. O líquido deve ser consumido mesmo quando não se está com sede. “No mínimo, dois litros de água por dia. Quem faz atividade física tem que beber ainda mais que isso”, alerta a nutricionista. Alimentos de origem animal, como carnes e derivados, que são ricos em proteína, estão na lista dos que oferecem riscos. O recomendável para um adulto de 70 quilos são, no máximo, 120 gramas de proteína por dia. "Uma refeição que você come um bife de 120 gramas, uma concha de feijão, três colheres de arroz, isso facilmente atinge 50, 60 gramas de proteína”, afirma Danielle. Já frutas, ervas e vegetais estão liberados, mas para ajudar no funcionamento dos rins o ideal é que estejam frescos. Esses cuidados ajudam na prevenção e devem ser seguidos, principalmente, por pessoas com doenças crônicas. No Brasil, 63% das pessoas que fazem hemodiálise chegaram a essa condição por causa de complicações da diabetes e hipertensão. "Se você toma o medicamento, mas não faz uma restrição de sal, eles não vão agir de forma satisfatória para aquele controle efetivo", diz Maria Holanda, presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia do Ceará. Além do controle de sal, algumas medidas simples ajudam a prevenir o aparecimento de doenças renais: - Evitar excesso de peso; - Fazer exercícios regularmente; - Não fumar; - Controlar a pressão arterial e o diabetes; - Fazer uso adequado de medicamentos e evitar remédios que agridam os rins; - Verificar periodicamente o níveis de proteinúria e dosagem de creatinina no sangue por meio de exames. http://m.g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2014/03/consumo-controlado-de-sal-e-melhor-forma-para-evitar-doencas-renais.html

Sintomas de infarto são diferentes em homens e mulheres

15/03/2014 13h32 - Atualizado em 15/03/2014 14h06 Sintomas de infarto são diferentes em homens e mulheres Pesquisa foi realizada nos Estados Unidos e encontrou diferenças. Sintomas de infarto nas mulheres não são tão claros quanto nos homens. Helen Sacconi Campinas, SP Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos encontrou diferenças nos sintomas que homens e mulheres apresentam quando sofrem um infarto. Os sintomas de infarto nas mulheres não são tão claros quanto nos homens. Nos homens, o infarto provoca dor no peito, mas as mulheres nem sempre sentem isso. Principalmente as mais novas, com menos de 55 anos. Nas mulheres, os sintomas são parecidos com os de uma forte indigestão, como se elas tivessem um bolo na garganta. Elas sentem também uma forte dor nas costas e dificuldade para respirar. As informações foram divulgadas após uma pesquisa feita com 1 milhão de americanos que tiveram infarto, mas os médicos ainda não sabem porque os sintomas são diferentes. Os sintomas podem surgir até mesmo sem esforço físico ou trauma emocional, estando em repouso e bem tranquila. Sem identificar os sinais do ataque cardíaco, as mulheres muitas vezes nem procuram atendimento médico. A demora para pedir ajuda se dá também pelo fato delas serem mais resistentes a dor do que os homens, mas negligenciar o que sentem torna o quadro potencialmente fatal. Clélia Chaparrim sentiu uma queimação no peito que logo passou. O incômodo voltou mais duas vezes no mesmo dia e ela não se importou, só foi ao cardiologista 20 dias depois porque tinha uma consulta de rotina. Estava com três veias entupidas. Depois de passar, às pressas, por uma cirurgia cardíaca para colocar uma ponte de safena e duas mamárias, Clélia passou a ouvir melhor o que o corpo diz. “Agora estou bem mais preocupada com a minha saúde”, revela. acesse o link abaixo e assista o video.. http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2014/03/sintomas-de-infarto-sao-diferentes-em-homens-e-mulheres.html

domingo, 9 de março de 2014

4 dicas para aliviar o stress no local de trabalho

4 dicas para aliviar o stress no local de trabalho Estresse no local de trabalho é quase inevitável na vida de nós brasileiros, muitas vezes o estresse é causado por um chefe exigente, intriga dos colegas de trabalho ou por excesso de trabalho Paulo Alexandre, 6 de março de 2014 A desorganização é um grande culpado pelo estresse no local de trabalho. Pode ser um desafio manter seu espaço de trabalho organizado, quando você está ocupado com pilhas de arquivos a ser entregue ou com e-mails recebidos e pedidos de clientes, mas os especialistas concordam que a bagunça é igual a tensão. Use algumas das mesmas técnicas que você costuma praticar em sua casa e estabeleça uma rotina em seu ambiente de trabalho que acabará por se tornar um hábito: Escolha um sistema de arquivamento que facilite seu trabalho. Defina um dia em seu calendário para varrer regularmente arquivos desnecessário de sua mesa. 2. Decore o seu espaço. Personalize o seu espaço de trabalho e torne mais confortável e estimulante o seu trabalho. Por exemplo, no seu escritório, tenha fotos de sua família, pregado na parede acima do meu computador. É incrível como você pode se acalmar quando parar por um segundo e olhar para essas imagens em situações estressantes. Trazer plantas, cartazes, ventiladores, aquecedores; são outras opções, basicamente o que for preciso para que você se sinta mais confortvel e menos estressado. 3. Respire fundo e mantenha o foco. Incorporar alguns exercícios de relaxamento pode parecer exagerado, mas eles podem ter um efeito significativo na redução do estresse. Algumas pessoas acham que uma poucas poses de ioga rápidas podem aliviar o estresse, outros preferem respiração profunda e meditação, ou até mesmo uma caminhada de 10 minutos ao redor do quarteirão pode fazer maravilhas quando se trata de redução de estresse. 4. Pratique uma boa comunicação com colegas de trabalho, fornecedores e clientes. Uma má comunicação é uma das principais causas de estresse no local de trabalho. Se algo que você tem a tarefa de fazer não está totalmente claro para você, não tenha medo de perguntar ou fazer sugestões sobre o que você acha que deveria ser mudado para tornar as coisas melhores. Uma boa comunicação no ambiente de trabalho, pode evitar um bom estresse. Transformar o estresse no local de trabalho em produtividade Enquanto você não tem uma varinha mágica para fazer desaparecer o estresse no trabalho, identifique o que é possível mudar e tome medidas, isso pode fazer uma grande diferença. Se tudo isso falhar, eu tenho uma nova dica para você: "Isto, vai passar" Mesmo que isso signifique encontrar um novo emprego, menos estressante. http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/4-dicas-para-aliviar-o-stress-no-local-de-trabalho/75944/

Facebook: indenizações, condenações e demissões por justa causa

Facebook: indenizações, condenações e demissões por justa causa Uma mulher foi condenada a pagar indenização ao seu ex-companheiro, por discutir o relacionamento no Facebook, publicando ofensas contra este, Adriano Martins, 6 de março de 2014 Uma mulher foi condenada a pagar indenização ao seu ex-companheiro, por discutir o relacionamento no Facebook, publicando ofensas contra este. Uma trabalhadora foi demitida por justa causa, por publicar na mencionada rede social, desabafos contra a empresa que trabalhava. São apenas exemplos. Diariamente, diversos processos judiciais são iniciados sob a alegação de posts ofensivos nas redes sociais. Atualmente, o Facebook tem o maior número de ocorrências. As vítimas das ofensas buscam no Judiciário indenizações e, ainda, a punição dos ofensores. Assim, meses de batalha judicial, despesas com honorários de advogados e, às vezes, penhoras e bloqueios, decorrentes dos valores alcançados. Há, também, casos de funcionários que são demitidos, por justa causa, em razão de comentários na rede, contra empregador, colegas de trabalho e clientes. Ao apresentar uma palestra em uma empresa, acerca do uso de rede social durante a jornada de trabalho, bem como a violação de privacidade no e-mail corporativo, espantei-me com a quantidade de relatos de casos semelhantes. Parecia que todos já haviam presenciado algo do tipo. Como se vê, precisamos urgente de uma conscientização acerca do uso adequado da internet. Recentemente, um homem promoveu uma ação judicial contra a ex-companheira, alegando que esta estava requerendo indenização. II – “BRIGA DE MARIDO E MULHER” No primeiro exemplo, a vítima (ex-companheiro) afirmou que viveu em união estável com a suposta ofensora e que, após o término do relacionamento, passou a ser hostilizado por esta em sites de relacionamento, sendo, inclusive, alvo de difamações. A ofensora publicou que o homem teria cometido traição e, ainda, teria a agredido. Ao julgar a ação, a Juíza declarou que: “A insatisfação de uma parte com a vida conjugal não lhe confere o direito de expor o outro cônjuge de maneira negativa perante da comunidade.” A mulher foi condenada a pagar indenização ao ex-companheiro. Vale lembrar que, a difamação é crime, previsto no Código Penal Brasileiro (assim como injúria e calúnia). III – FUNCIONÁRIA DEMITIDA POR JUSTA CAUSA (desabafo no Facebook) Uma funcionária foi demitida por justa causa, em razão de ter publicado comentários tidos como ofensivos, contra a empresa em que trabalhava. O caso foi levado à Justiça do Trabalho. A empresa sustentou que a dispensa por justa causa foi correta, uma vez que a funcionária teria publicado comentários grosseiros e desrespeitosos. Alegou, ainda, que a funcionária postou no Facebook, comentários absolutamente inapropriados a respeito do trabalho desenvolvido nas dependências da empresa, em evidente desrespeito à sua imagem. Vale a pena ler um trecho da sentença: “Hodiernamente a internet e as redes sociais têm possibilitado a qualquer pessoa manifestar-se publicamente. Contudo, são ferramentas que devem ser utilizadas com cuidado porque a informação divulgada se propaga rapidamente, sem possibilidade de controle, inclusive quanto aos destinatários. O empregado – como qualquer cidadão – tem assegurado pela Constituição Federal o direito à liberdade de expressão, inclusive em redes sociais. Contudo, ao firmar o contrato de trabalho, assume deveres, entre os quais o de lealdade, ou seja, o dever de cooperar para o bom nome da empregadora, prejudicado pelas ofensas (WAGNER D. GIGLIO, Justa Causa, LTr, 2ª Edição, pág. 269). Assim, o direito à liberdade de expressão não é absoluto e deve ser exercido, ainda que fora do horário de trabalho, com moderação de forma a não ferir a imagem do empregador. Os comentários desabonadores e difamatórios tornados públicos pela reclamante violaram a imagem e boa fama da reclamada, e não podem ser tidos como meros desabafos”. IV – CONCLUSÃO Como se vê, a liberdade de expressão não autoriza ofender a honra de outrem. Para toda e qualquer manifestação recomenda-se o bom senso. Por fim, por razões óbvias, deve-se evitar levar ao Judiciário processos desnecessários, pois, casos que poderiam ser evitados, representam um prejuízo a própria sociedade (jurisdicionados). http://www.administradores.com.br/artigos/cotidiano/facebook-indenizacoes-condenacoes-e-demissoes-por-justa-causa/75946/

Cartão de crédito estourado? Calma, tem solução!

Cartão de crédito estourado? Calma, tem solução! Como aprender a controlar o débito do cartão de crédito sem se descapitalizar e manter seu poder de compra garantido Cristiane Ferreira, 6 de março de 2014 As pessoas na maioria das vezes fazem empréstimo para pagar as faturas do cartão de crédito criando várias dívidas sem ter um aprendizado lógico e correto de sua utilização, ou seja, faz um empréstimo quitando o cartão recobrando seu limite, mas, no mês seguinte o cartão é estourado novamente ficando assim com várias dívidas (empréstimo e o cartão). O empréstimo não é a solução, mas isso já foi dito por vários especialistas financeiros, não é mesmo? A solução está em pagar o mínimo, isso mesmo o valor mínimo da fatura por incrível que pareça, pois só assim você não gastará, lembrando: só funciona para cartão estourado ou para quem é equilibrado. Olha só, se você tem um cartão e seu limite é de R$ 2.000,00, por exemplo, você tem a opção de fazer um empréstimo quitando o cartão, mas lembre-se que se o cartão for usado novamente o empréstimo não terá resolvido nada já que você irá adquirir duas dívidas, como já disse anteriormente. Você tem que aprender a reabilitar seu cartão. Veja como? Vamos voltar ao exemplo, seu limite do cartão de crédito é de R$ 2.000,00 e está estourado, você, não tem os R$ 2.000,00 livres para efetuar o pagamento mensalmente. Bem, digamos que você poderia disponibilizar R$ 500,00 para pagar a fatura, no próximo mês sua fatura será de R$ 1.500,00 mais os juros levando a crer que a fatura vá para mais ou menos R$ 1.700,00, mas você não pode esquecer que se pagar os R$ 500,00 este valor estará disponível para ser usado novamente onde sua fatura irá para R$ 2.200,00 criando assim uma bola de neve. Então, o correto seria economizar para pagar e não ter limites para pagar. Se você tem disponível R$ 500,00 pague somente o mínimo da fatura do cartão, digamos que R$ 200,00, irá sobrar R$ 300,00, você guarda R$ 100,00 e os outros R$ 200,00 você tem livre para utilizar, lembrando que nesse caso a pesquisa de preços é importante para garantir o seu poder de compra. Bem, você está guardando os R$ 100,00 mensalmente e no final de 20 meses você tem R$ 2.000,00 para pagar o seu cartão de crédito e terá aprendido a comprar pagando à vista ao invés de usar o cartão se endividando. É claro que você tem outras opções como: economizar mais e pagar o cartão em menos tempo ou ainda negociar o cartão verificando a possibilidade de quitá-lo ou pagar parcelas mínimas e fixas, mas sem gastá-lo para não aumentar a dívida, você pode ver o que é mais viável. Se você não economizar durante esses 20 meses você usou R$ 4.000,00 para pagar o mínimo do cartão, utilizando os R$ 500,00 para pagar o valor a fatura recobrando o limite para reutilizá-lo, no final do período, referido acima, o débito do cartão não estará reduzido e consequentemente não terá como pagá-lo. Lembre-se que o grande problema do cartão de crédito é justamente o crédito, e se você não sabe usá-lo e nem o que é corretor comprar com ele irá se argola e ficar sem dinheiro e crédito. http://www.administradores.com.br/artigos/economia-e-financas/cartao-de-credito-estourado-calma-tem-solucao/75953/

Os 4 maiores erros que cometemos quando nos abandonamos

Os 4 maiores erros que cometemos quando nos abandonamos Abandonamos a nós mesmos. Mas como isso é possível? Margareth Signorelli, 6 de março de 2014 Em vários momentos difíceis da nossa vida, em que precisamos de apoio e equilíbrio, acabamos abandonando a única pessoa que nos acompanhará a vida toda, independentemente de qualquer circunstância. Abandonamos a nós mesmos. Mas como isso é possível? Veja a seguir 4 situações: 1 - Negando ou ignorando nossos sentimentos Normalmente, quando estamos fragilizados, tentamos passar por cima dos nossos sentimentos. Por vários motivos externos tentamos esquecer ou fingir que eles não existem. Devemos estar presentes e aceitar nossos sentimentos. Senti-los, entendê-los e legitimá-los. 2 - Julgando-nos Acabamos repetindo críticas que nos foram feitas na infância quando fazíamos algo errado: “Você não fez a coisa certa”; “Você tomou a atitude errada”. Estas críticas foram incorporadas por nós mesmos, se tornaram nossa realidade e viraram crenças limitadoras. Todas as vezes que nos julgamos com crítica, estamos nos rejeitando. 3 - Fuga Muitos buscam em outras fontes evitar encarar seus sentimentos de tristeza, desapontamento e angústia. Vão de encontro à comida, medicamentos, bebidas, entre outros, na tentativa de esquecer o que não querem encarar. 4 - Vitimização Acontece quando culpamos os outros pelos resultados dos acontecimentos da nossa vida. Transferimos a responsabilidade dos nossos atos a qualquer outra pessoa do presente ou passado, menos a nós mesmos. Situações difíceis são inevitáveis, então, devemos saber que, em primeiro lugar, temos que contar com nós mesmos para resolvê-las e depois buscar ajuda se for necessário. Contar conosco significa: Encarar o que sentimos, sem nos julgar. Enfrentar o que tiver que acontecer e nos responsabilizar pela nossa parte. Com isso, os resultados dos grandes problemas mudarão, pois você não estará virando as costas para si próprio, mas sim, se respeitando e podendo contar com a pessoa mais confiável que conhece: Você! http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/os-4-maiores-erros-que-cometemos-quando-nos-abandonamos/75956/

8 passos para ajudar a organizar seu dia de trabalho

8 passos para ajudar a organizar seu dia de trabalho Se você é um empresário, você é frequentemente confrontado com questões de gestão do tempo. Você precisa de habilidades de especialistas para organizar seu escritório e tempo para atingir o sucesso Marcelo Teixeira, 6 de março de 2014 Se você é um empresário, você é frequentemente confrontado com questões de gestão do tempo. Você precisa de habilidades de especialistas para organizar seu escritório e tempo para atingir o sucesso. Siga estes passos e terá mais tempo no seu dia de trabalho – tempo que será bem gasto – economizando muitas horas no futuro e, ao mesmo tempo, tornando-o mais eficaz e eficiente: 1 . Faça uma lista extensa de todas as suas responsabilidades como empresário. Agora, priorize-as. Tarefas que produzem renda devem estar no topo de sua lista. A lista de prioridades ajudará você a se concentrar e a fazer as coisas. 2 . Faça uma lista de todas as tarefas que precisam ser feitas a cada semana de trabalho. Também descubra e observe a quantidade de tempo necessário para completar cada uma dessas tarefas. 3 . Sempre separe cerca de cinco a dez minutos no final de cada dia para planejar o próximo. Coloque-as ao final de uma Lista de Tarefas para que você possa conseguir ter todas as tarefas completadas no dia seguinte. Deixe esta lista em sua mesa para que isso seja a primeira coisa que você olhará ao começar a trabalhar no dia seguinte. Separe um tempo para cada área (por exemplo, finanças), antes de ir para o próximo (digamos, marketing). 4 . Mantenha seu escritório organizado – em termos de áreas/projetos. Organize seu escritório por categoria. Por exemplo, coloque todos os arquivos e informações referentes às finanças em um só lugar e de marketing em outro. Desta forma, você pode se concentrar em uma área/projeto de cada vez e também economizar tempo. 5 . Crie um sistema para o processamento de documentos. Um sistema de arquivamento tem cerca de 7 arquivos. Categorize-os através da criação dos arquivos: Fazer, Ler, Aguardando Resposta, Considerar, Referências, Ideias. 6 . Verifique se você tem um sistema de arquivamento adequado. Esta será uma proteção em tempo real, uma vez que garantirá que você obtenha o que está procurando e suas informações assim que precisar delas. 7 . Explore totalmente os principais programas em seu computador. Se precisar, tenha aulas. Você pode organizar suas atividades de vendas no Outlook – aprenda a usá-lo para organizar plenamente suas atividades, etc.. Aprenda a usar planilhas investindo de forma eficiente nas aulas ou na compra livros de “como fazer” para cada programa em seu sistema. 8 . Reserve algum tempo para sessões "criativas" de brainstorming. Tenha alguns pensamentos estratégicos e veja o quão longe você poderá levar o seu negócio. Leia livros de negócios ou ouça cds motivacionais a caminho de casa, isso pode levá-lo a algumas estratégias eficazes. É fundamental que você reserve um tempo para organizar o seu escritório, bem como o seu tempo. O tempo utilizado para esta atividade vai economizar centenas de horas no futuro, ajudando-o a se concentrar em seus objetivos. Este é um processo no qual terá que trabalhar continuamente e vai levar a grandes resultados em seu negócio. http://www.administradores.com.br/artigos/administracao-e-negocios/8-passos-para-ajudar-a-organizar-seu-dia-de-trabalho/75973/

A ciência do fracasso: a importância do erro para as pessoas bem sucedidas

A ciência do fracasso: a importância do erro para as pessoas bem sucedidas Entenda como passar a encarar as falhas como positivas pode fazer diferença na sua carreira Belle Cooper, 7 de março de 2014 "Tente pensar nestes erros e falhas buscando perceber o que você aprendeu a partir de tais experiências" Uma amiga me contou recentemente sobre uma colega que está completamente aberta a receber feedback. Quando alguém aponta que ela fez algo errado, ela simplesmente recomeça, segundo minha amiga. Ela não leva o feedback para o lado pessoal e não se sente aborrecida ou chateada com relação aos erros que por vezes comete. Quando escutei esta história, pensei comigo mesma, "Eu queria receber feedback bem". Não consigo imaginar nada melhor do que esse tipo de postura, especialmente quando estou tentando aprender coisas novas. Não estou nesse ponto ainda, mas sei que várias pessoas bem sucedidas estão. Eu amo aprender através de conselhos dos outros, então resolvi prestar atenção no que dizem algumas pessoas bem sucedidas sobre o fracasso e porque elas o procuram. Não conseguimos admitir que estamos errados É sempre útil fazer conhecidas as parcialidades inconscientes que temos antes de explorar um tópico, penso eu. Analisei algumas pesquisas sobre sucesso e fracasso e como reagimos a eles, para ver o que podia aprender. Esses são os três pensamentos mais interessantes que descobri (todos eles são, claro, inconscientes, então praticamos estes comportamentos o tempo todo sem perceber): Não assumimos o "crédito" pelos nossos fracassos Costumamos levar o crédito pelos nossos sucessos, atribuindo sua existência a fatores internos como o nível de esforço que empregamos, as habilidades que temos e nossas experiências passadas. Fracassos, por outro lado, são coisas que não gostamos de admitir. Pesquisas mostram que somos mais suscetíveis a colocar a culpa dos nossos erros em fatores externos, como sorte ou a dificuldade da tarefa. Fracassos nos fazem menos generosos Depois de alcançar sucesso em alguma tarefa, o reforço positivo nos torna mais generosos e prestativos. Se falhamos em alguma empreitada, porém, é menos provável que desejemos ajudar os outros, além de sermos menos generosos com relação a nosso tempo e dinheiro. Literalmente não conseguimos admitir que estamos errados No livro "Being Wrong" (estando errado), a autora Kathryn Schulz explica o problema da cegueira quanto aos erros: " (...) a frase 'estou errado' descreve uma impossibilidade lógica. Assim que percebemos que estamos errados, não estamos mais errados, já que reconhecer que alguma crença está errada é parar de crer nela. Assim, só se pode dizer 'eu estava errado'." Dessa forma, até mesmo para os que tentam com esforço admitir seus erros, é quase impossível fazê-lo, ao menos no tempo presente: " (...) podemos estar errados ou podemos saber que estamos errados, mas não podemos fazer os dois ao mesmo tempo", completa Schulz. Aprendendo com os erros Eu não posso lhe dizer para pensar diferente sobre o fracasso. Nem você consegue dizer isso a si mesmo, na verdade. Mudar de pensamento quanto a qualquer coisa exige tempo e esforço, e frequentemente demanda evidências inegáveis. Uma coisa que eu posso sugerir é que você trabalhe essas evidências para ajudar a se convencer de que as falhas não são tão ruins, afinal. Aqui estão algumas formas de começar: 1. Comece um diário Documente seus erros. Acompanhe o local em que essas coisas estão acontecendo: no trabalho, em casa, com amigos. Você ignorou sua intuição e apelou para uma opinião mais convencional, e se arrependeu depois? Ou você se arriscou e não valeu a pena? Mantenha registros detalhados sobre o que aconteceu para que você possa começar a ver padrões quanto aos seus erros, como onde você mais os comete e quais são os que se repetem com muita frequência. 2. Reveja erros passados Em determinado ponto, sente-se e observe o registro que você tem mantido. Observando os padrões, pense em como evitar cometer os mesmos erros no futuro. Mesmo antes de você começar um diário e passar a observar seus erros com o intuito de aprender com eles, aposto que você consegue lembrar de vários erros passados (sei que eu consigo). Tente pensar nestes erros e falhas buscando perceber o que você aprendeu a partir de tais experiências. Como estes fracassos lhe ajudaram a chegar onde você está agora? Como e o que eles lhe ensinaram? De frente com uma lista verdadeira dos seus erros passados e como eles lhe ajudaram, você poderá experimentar, aos poucos, uma mudança de perspectiva quanto a eles. 3. Veja decisões como experimentos Reconhecer nossos erros é quase impossível, de acordo com Kathryn Schulz. Já que é tão comum para nós deixar de lado ou esquecer nossos fracassos, uma forma melhor de aprender com eles pode ser a abordagem usada pelo autor do blog Zen Habits (hábitos zen), Leo Babauta (que também é colaborador do Administradores): "Veja as decisões não como escolhas definitivas e irreversíveis, mas como experimentos. A ansiedade (e paralisação) vem quando as pessoas estão preocupadas em fazer uma escolha perfeita. E também por estarem preocupadas em não fazer uma escolha errada. Esses são dois resultados ou pensamentos que não são necessários ao tomar uma decisão, porque se conduzimos uma experiência, apenas estamos tentando descobrir o que pode acontecer". A ideia de Leo é conduzir experimentos que nos ajudem a tomar as melhores decisões que podemos. Por exemplo, ele sugere que tentemos vender cupcakes aos nossos amigos e família para testar e saber se um negócio nesse setor seria certo para nós. Tudo se relaciona com fazer testes, ao invés de tomar decisões. Soa menos assustador, não é mesmo? "Quando você está apenas conduzindo experimentos, não há falhas. Qualquer resultado é aprendizado. Se não há fracassos, não há preocupações". Artigo originalmente publicado no blog Buffer App e gentilmente cedido ao Administradores. http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/a-ciencia-do-fracasso-a-importancia-do-erro-para-as-pessoas-bem-sucedidas/75995/