Visitas

visitantes OnLine

terça-feira, 19 de maio de 2015

As 10 lições de superação de J.K. Rowling, autora de ‘Harry Potter’

As 10 lições de superação de J.K. Rowling, autora de ‘Harry Potter’ Escritora compartilhou aprendizados que teve a partir de momentos de pobreza e solidão antes do sucesso Da Redação - 02/04/2015 A autora britânica superou o término de um casamento e o desemprego e tornou-se uma das maiores personalidades com mercado editorial da atualidade J.K. Rowling, escritora da série ‘Harry Potter’, é uma das autoras mais bem sucedidas da atualidade. Desde 1997, os livros da britânica de 49 anos estão entre os mais vendidos do mundo. As adaptações cinematográficas dos volumes, juntas, faturaram cerca de US$ 7,7 bilhões de bilheteria. Quem vê o sucesso da autora mal pode imaginar que, poucos anos antes da publicação do primeiro livro da saga ‘Harry Potter’, J.K. estava passando por uma fase difícil. “Eu tinha fracassado imensamente. Tinha saído da faculdade há sete anos e meu casamento tinha acabado, fazendo com que eu me tornasse uma mãe solteira e desempregada. Eu era tão pobre quanto é possível ser no Reino Unido sem ser morador de rua”, afirma a autora. É por isso que a escritora faz questão de compartilhar algumas das lições que aprendeu ao longo do caminho. A seguir, você confere dez dicas que ela deu em um cerimônia de formatura de Harvard: 1 - “Não dá para culpar seus pais eternamente por terem te guiado na direção errada. A partir do momento em que você assume o volante, a responsabilidade é sua.” 2 - “Eu não sou ingênua a ponto de pensar que, por vocês serem jovens e bem educados, nunca passaram por dificuldades ou não tiveram seus corações partidos. Talento e inteligência nunca vacinaram ninguém contra o destino.” 3 - “Não vou dizer que o fracasso é divertido. Esse foi um período difícil da minha vida e eu não tinha ideia de quais seriam os resultados do meu trabalho.” 4 - “Fracassar significa se livrar de tudo que não é essencial. Eu parei de fingir ser o que não era para mim mesma e comecei a direcionar toda a minha energia no trabalho que era realmente importante para mim. Se eu tivesse sido bem sucedida em qualquer outra área, eu provavelmente nunca descobriria essa determinação que tenho dentro de mim.” 5 - “Nós não precisamos de mágica para mudar o mundo, pois temos a habilidade de imaginar o melhor, que é todo o poder necessário.” SAIBA MAIS 4 empreendedoras de sucesso dão conselhos de carreira 4 empreendedoras ensinam o caminho para o próprio negócio 6 - “Muitas pessoas preferem não exercitar a imaginação. Elas preferem permanecer confortáveis dentro dos limites de suas próprias experiências, sem nunca parar para imaginar como as coisas seriam se fossem diferentes.” 7 - “Quem escolhe não sentir empatia abre as portas para os verdadeiros monstros. Isso porque a apatia é uma forma de colidir com o mal sem fazer nada, consentindo com ele.” 8 - “Quando tinha 20 e poucos anos, antes de começar a trabalhar, eu sempre era lembrada de quão sortuda eu era por morar em um país democrático e em que os direitos humanos são defendidos.” 9 - “Plutarco já dizia: “O que realizamos por dentro mudará a nossa realidade externa”. Foi incrível descobrir essa frase e ver ela sendo provada milhares de vezes todos os dias de nossas vidas. Ela expressa, em partes, nossa conexão inevitável com o mundo exterior e o fato de que só por existir já influenciamos as vidas de outras pessoas.” 10 - “A realidade imita a ficção: não importa a duração, e sim a qualidade.” http://revistapegn.globo.com/Mulheres-empreendedoras/noticia/2015/04/10-licoes-de-superacao-de-jk-rowling-autora-de-harry-potter.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário