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quinta-feira, 7 de maio de 2015

7 traços dos líderes de sucesso

7 traços dos líderes de sucesso Especialista em atendimento mostra as características que fazem a diferença Por Mariana Iwakura, de Las Vegas - 16/02/2015 Nancy Friedman, especialista em atendimento ao consumidor e fundadora da empresa de treinamento Telephone Doctor, foi uma das palestrantes mais disputadas da manhã de hoje na Convenção da International Franchise Association. No evento, que acontece em Las Vegas até quarta-feira (18/2), Nancy falou sobre as características dos grandes líderes. Às vezes, uma palavra ou uma pequena ação fazem toda a diferença para engajar as pessoas ou os clientes. Confira as dicas. 1. Escolha a sua atitude As pessoas que mantêm uma boa atitude saem mais rapidamente das situações ruins. Claro que passam por variações de humor. Mas a diferença é que o humor é passageiro, e a atitude é permanente. O mesmo problema terá resultados diferentes de acordo com essa postura. Isso vale para empregados também: faça contratações baseadas na atitude – os conhecimentos técnicos podem ser ensinados. 2. Demonstre energia, humor e entusiasmo Ande com a cabeça erguida e um sorriso – ainda que pequeno – no rosto. As pessoas que arrastam os pés no chão não são bons líderes. Mostre que você tem bom humor. Todo mundo da equipe gosta de rir. 3. Ajude as pessoas a lidar com mudanças Alterações acontecem sempre – de equipe, de salário, de chefia. Tenha em mente que as pessoas lidam com mudanças de maneiras diferentes. Alguns pedem um tempo para pensar, outros se adaptam rapidamente, outros querem entender todas as regras. Esteja preparado para receber todos. 4. Visualize o sucesso Sonhe com as situações positivas que você quer conquistar. Isso inclui sucesso comercial e reconhecimento. Vale imaginar todos os detalhes. Depois pense no trabalho que será necessário para alcançar esse cenário e corra atrás. 5. Resista às tendências negativas Afaste-se de frases como “eu não sei”, “eu não posso” e “você tem de fazer”. Prefira outras: “boa pergunta, vou descobrir a resposta”, “verei o que posso fazer” e “precisamos fazer tal coisa”. Assim você se distancia das reações negativas e propõe ações mais concretas. 6. Entenda o perfil dos profissionais Há três tipos de pessoas: as passivas, as proativas e as medianas, diz Nancy. Nenhuma é melhor do que a outra, mas elas devem estar nas funções certas. Por exemplo: os passivos são melhores nas atividades que não lidam com o público. Já as proativas são naturalmente inquisitivas e devem compor a equipe de vendas. O líder precisa entender seu próprio perfil e as características de cada membro do time para alocar cada um no melhor lugar. 7. Mostre gratidão Deixe claro para a equipe – e também para os parceiros, os fornecedores e os clientes – que você aprecia o trabalho deles. Diga obrigado e reconheça a importância de cada um, sempre. http://revistapegn.globo.com/Franquias/noticia/2015/02/7-tracos-dos-lideres-de-sucesso.html

Um comentário:

  1. Gostei do artigo, pois temos que lidar com pessoas diferentes todos os dias, não só líderes.

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