Visitas

visitantes OnLine

sábado, 31 de agosto de 2013

Perfeição

Perfeição Você se considera uma pessoa perfeita?? espero que não.... Eu não me considero perfeita, procuro buscar a perfeição sempre no que faço é diferente! Faço com vontade, com amor, com qualidade, com prazer. Mas sei estes não dependem só do meu querer, envolve o outro lado , outras pessoas do qual não domino a sua vontade. Muitas vezes, este outro lado não enxerga da mesma forma e ou não compreende minhas atitudes, minhas razões, minhas propostas. Assim pessoas perfeitas creio que são caretas, não inovam, se acham e não são humildes. Não desaprendem e reaprendem. A vida é um constante ensinar, precisamos nos adaptar as mudanças, ao novo, ao meio. Se for perfeita acharei desnecessário tudo isto. O meu saber é mais importante e a convivência, a troca de experiências, o aprender não se fará necessário. O perfeito não enxerga além da sua visão,não olha os detalhes, não vê ou sente com o coração. Não aceita opinião, critica, sugestão. O querer aprender, o querer ensinar, é a busca da perfeição, mas nunca será ela por completo. Precisamos estar sempre buscando e não podemos nos sentir saciados, é muito bom esta busca do novo, da reformulação, da repaginação, do mudar o foco. Se nos sentirmos completos iremos estagnar e nos manteremos estáticos, anestesiados, bobos, robôs .... Mas infelizmente visualizamos no mundo de hoje que só aparece as pessoas perfeitas. Será que estão olhando o externo? que treinamos e enganamos conforme a nossa vontade e ou nossa necessidade; porém tem um valor mais nobre, mais rico : olhar o espírito, os valores, as raízes, este é puro, este é sincero.... atente-se quando realizar uma avaliação.... o que você quer ver, o que você quer analisar??? Tem valores básicos que são e serão sempre mais importantes: ter humildade, dar apoio,ter compreensão, ter reconhecimento, ter paciência, ter amor a si próprio e principalmente aos que nos rodeiam, fazendo de nós pessoas na busca da perfeição, que nunca atingiremos e nunca seremos, pois buscamos o constante aprender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário