Visitas

visitantes OnLine

domingo, 19 de fevereiro de 2012

mudança

Mudanças
Hoje você vive uma felicidade e tudo está andando em perfeita harmonia, parece que tudo está no lugar certo. De repente o dia se transforma em um tsunami, sua vida altera de sentido, de rota, parece que o chão irá abrir, você reflete , fica a pensar , tentar entender o que ocorreu, como esta gravidade mudou tanto os sonhos, tantos projetos, a sua rotina. Porque ocorreu tanta mudança, tudo estava já projetado, tudo em sua mente estava no lugar certo, seus sonhos já definidos mas parece que o vento do tsunami levou , e nem se sabe para onde...ficamos perdidos...
Será que o nosso protetor espiritual nos abandonou, cansou e ou foi atender novos pedidos, novas provações?
Será que tudo isto não é conseqüência de nossas atitudes, será que não é para enxergarmos o mundo de forma diferente, quem sabe nos valorizar e buscar novos caminhos que com o tempo ficamos a deixar de visualizar de arriscar? São tantas perguntas e poucas respostas, muitas incógnitas. Mas como tudo na vida tem que existir um culpado, ficamos na busca do tempo a achar um para nos redimir e ou não assumirmos as culpas , as deficiências, o comodismo.
É difícil olharmos para nosso interior , para nossa trajetória e entendermos, aceitarmos que muitas vezes provocamos as reações de atitudes impensadas que cometemos.
O que fazer, o que mudar?
Primeiro reaja , como diz o ditado: “ Deus nos oferta a cruz de acordo com o peso que pudermos suportar”. Então, arregaçar as mangas, suar, buscar soluções, sair do estático e provocar ações de mostrar que você está vivo e na busca de novos desafios. Achar alternativas para solucionar os problemas. Tenha certeza que ninguém gosta de conviver com o “ coitadinho”, este fica de lado. Olhe para frente, pois o passado não poderá ser alterado, que ele sirva de lição, de aprendizado e de correções. Recomece sua vida de novo, com mais força, com mais garra e de cabeça erguida, pois não deve nada a ninguém. Que atire a primeira pedra quem nunca errou.
Lembre-se que sempre existirãopessoas a lhe condenar, a criticar e a falar o que não sabem, mas que perpetuam mentiras ditas sem saber a real verdade e ou ação que provocou tal atitude. Mas não deixe que elas estraguem seu recomeço. Só não erra , quem nunca fez, esta é a verdade. Não somos perfeitos e estamos de passagem, a vida é um eterno aprendizado. Infelizmente serão poucos a lhe guiar e lhe incentivar, ou fornecer uma palavra amiga, mas mesmo assim não desista, busque sua força interior.
Para finalizar tem um pensamento que diz: “ mais vale o pouco fazendo muito do que o muito fazendo pouco. Não é a quantidade que vale , mas sim a qualidade”.
Um forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário