Visitas

visitantes OnLine

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Chocolate é um ótimo antioxidante

Chocolate é um ótimo antioxidante

por Editores do HowStuffWorks
Todo mundo já sabe que as frutas contêm antioxidantes que são benéficos para a saúde. O que muita gente não sabe é que o chocolate também é uma excelente fonte de antioxidantes. De acordo com uma pesquisa publicada no Chemistry Central Journal, além do chocolate ser rico em antioxidantes, ele contém mais polifenóis e flavonóides do que os sucos de frutas.

Quando os pesquisadores do Centro de Saúde e Nutrição Hershey compararam a atividade antioxidante do cacau em pó e frutas em pó, grama por grama, eles descobriram que o cacau em pó tinha uma maior capacidade antioxidante e um teor mais alto de flavonóides.

Sim, o chocolate pode ser muito bom para a saúde

Da mesma forma, quando compararam a quantidade de antioxidante por porção encontrada no chocolate preto, cacau, chocolate quente e sucos de frutas, descobriram que o chocolate preto e o cacau tinham uma capacidade maior de antioxidantes bem como mais flavonóides e polifenóis do que os sucos de frutas. No entanto, o chocolate quente, devido ao processamento do chocolate (alcalinização) , continha muito pouco.

De acordo com os pesquisadores, as sementes do cacau podem ser consideradas como uma “excelente fruta” já que possuem um alto valor nutritivo além da sua composição de macronutrientes – o que é uma grande notícia para os amantes de chocolate

Nenhum comentário:

Postar um comentário