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quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Agradeço a todos os nãos que já recebi

Agradeço a todos os nãos que já recebi Estranho agradecer a quem te disse não, é verdade! Mas foram estes “NÃOs” que me motivaram a seguir em frente e a buscar os meus “SIMs” Seguir João Kepler, 21 de janeiro de 2015 É muito bom aprendermos a ser gratos por tudo o que a vida nos dá, mesmo que sejam coisas ruins ou tristes. Muitas vezes é na dor que descobrimos o valor da vida e das coisas. Um não é sempre ruim receber, mas aprender como nosso cérebro reage a este “NÃO” é uma grande ferramenta de engrandecimento e aperfeiçoamento pessoal. A verdade é que nossos Pais não nos prepararam a enfrentar barreiras, receber não e aceitar criticas e quando elas acontecem ficamos tristes e muitas vezes até agressivos ou então deixamos claro que não a aceitamos, ou seja, não assumimos. Um bom exercício para absorver um “NÃO” é saber ouvir e avaliar uma critica tendo em conta o que a pessoa fala e como fala. Além disso, quem está dizendo e qual a intenção daquele “NÃO” ou das palavras que te afetam. Discernir isso é importante para absorver e aceitar as coisas, quem quer seu bem, vai dizer não ou te criticar para alertar de alguma coisa, quem não quer tem certamente outras intenções. No meu caso, resolvi fazer o seguinte: As críticas e “NÃOs” vindo de pessoas que quero bem eu aceitei como conselho e adotei de alguma forma; As críticas e “NÃOs” das pessoas que não querem o meu bem, eu entendi como desafio; E os “NÃOs” do mercado, eu entendi como ponto a melhorar. Portanto, através deste exercício consegui ao longo de minha jornada até agora, corrigir os rumos e seguir em frente. Portanto, trabalhei meu cérebro para isso, cada “NÃO” foi encarado como um item a trabalhar e melhorar, em VENDAS por exemplo, quando o cliente dizia “NÃO quero comprar”, isso se transformava em um incentivo a ampliar meus argumentos de vendas. Cada cérebro reage e funciona diferente em cada pessoa, mas apenas para servir de orientação, segue o meu modo de agir diante do “NÃO”: Analise o que foi falado, antes de tirar qualquer conclusão; Não contra-ataque e também não fique na defensiva; Peça sugestões ao criticador; Ignore o que for inveja; Nunca responda com outra crítica. Os tapas que a vida me deu, os sorrisos que conquistei, as tristezas e alegrias, as derrotas e as vitórias, tudo foi sinônimo de vida e aprendizado. http://www.administradores.com.br/artigos/cotidiano/agradeco-a-todos-os-naos-que-ja-recebi/84193/

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