Visitas

visitantes OnLine

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Empatia gera Empatia

Empatia gera Empatia

Cante comigo esta nova canção: Empatia / Empatia / Como você se sentiria?


ImprimirSim. É possível fazer com que um indivíduo tome consciência de que com empatia sua vida se tornará melhor. Entretanto, o ambiente onde crescemos influencia diretamente em nosso comportamento, mas é possível aprimorarmos nosso modo de ver e servir aos outros.


Há uma frase de Herman Hesse, escritor alemão da década de 1960 que traduz bem a dificuldade de sermos empáticos: "Ninguém pode ver nem compreender nos outros o que ele próprio não tiver vivido."



Por este motivo, pois, que precisamos nos esforçar para assumir uma postura mais empática em nosso dia a dia. Se pensarmos bem, empatia nada mais é do que colocar afeto nas relações.



Acredito que todos nós nascemos com esse lado "humano", solidário, pronto para ser ativado a qualquer momento. Um bom exemplo disso é quando acontece algum tipo de catástrofe, ninguém fica indiferente, não é mesmo?



Entretanto, cada indivíduo tem seus momentos, suas crises. Alguns são mais frios e/ou objetivos, outros são egoístas e alguns estão muito, muito desanimados. Mas o importante é saber que podemos encontrar um equilíbrio. Afinal, quer é poder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário