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domingo, 28 de março de 2010

atitude é o diferencial

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Atitude é característica mais procurada no jovem que busca inserção no mercado
08 de julho de 2009 às 00:06
www.administradores.com.br
Atitude. Este é o diferencial procurado atualmente no mercado de trabalho, segundo Isabel Arias, que com 26 anos de experiência em Recursos Humanos, já foi conselheira das duas primeiras edições do programa “O Aprendiz”, da rede Record, apresentado pelo empresário Roberto Justus e atua como conselheira, hoje, por meio de sua empresa Satôria Recursos Humanos.

Ela é uma das palestrantes do Programa Sao Executive Experience, que acontece entre os dias 19 e 26 de julho em São Paulo, e que traz executivos de diferentes áreas para falar sobre experiências de mercado para jovens universitários e recém formados. Sob o tema “O que o mercado espera de um talentoso aprendiz?”, Isabel, junto ao outro conselheiro de Justus, Roberto Paschoali, dará dicas e orientações sobre caminhos a seguir na construção de uma carreira sustentável.

Especialista no mercado, ela acredita que o jovem que possui atitude honesta, desbravadora, cooperativa e confiável, além de conhecimento, já está muito a frente de seus concorrentes na procura por emprego. “A atitude é o que poderá ajudar os universitários a fazerem suas carreiras e a universidade deveria apostar no desenvolvimento deste item. Deveria mostrar a diferença para os alunos, sendo que a prática pode ajudar muito nesta questão”.

Segundo Isabel, a falta de vivência e prática de mercado entre os jovens acaba por gerar decepções no contato com o mundo real, onde teoria é apenas uma referência. Ela acredita que as universidades poderiam se esforçar mais no sentido de unir escola e empresa a fim de preparar futuros profissionais. “Entrevisto jovens, muitas vezes sonhadores, outras com "salto alto", outros que não conseguem se expressar no nosso próprio idioma. É universitário, mas o nível não condiz com este status. Isso sem falar na atitude, na auto-estima, na capacidade de planejamento da própria carreira. Formar para o mercado é formar também para o desenvolvimento de carreira”.

Para a consultora, programas destinados a jovens como o Sao Experience, são fundamentais para abrir os olhos de estudantes logo no início de suas carreiras e corrigir algumas deficiências das universidades, já que podem ter noção de diferentes versões empresariais.

“Programas como este são importantes para formar futuros profissionais, que receberão um legado empresarial muito competitivo, com valores ainda distorcidos e com a teoria longe da prática. Relações sustentáveis, são estes jovens que viverão na prática esta teoria. E o que eles devem ter para dar conta do que vem pela frente? Atitude e conhecimento”, diz.

A especialista acrescenta ainda que experiência de vida é muitas vezes uma escola mais sábia do que a experiência profissional e educacional, pois o ser humano deve ser considerado em seus diferentes ambientes e momentos.

Um comentário:

  1. Olá Rose!

    Legal o conteúdo, muita coisa boa!Preciso passar aqui com tempo! Abraço e sucesso!!!

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