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sexta-feira, 13 de maio de 2016

17 formas de perder o cliente

17 formas de perder o cliente (que sua empresa pode estar fazendo) Sua empresa precisa saber valorizar o cliente. No entanto, às vezes a situação foge do controle e você está a caminho de perder o cliente Rafael Honorato, 3 de maio de 2016
Em tempos de recessão, sua empresa precisa saber valorizar o cliente. No entanto, às vezes a situação foge do controle e você está a caminho de perder o cliente. Vender é aquela dificuldade, o cliente pede desconto e sua empresa se debate para atender ou não. A equipe de vendas fica desanimada de uma hora para outra e você precisa trazê-los de volta para o jogo. No fim das contas a venda acontece e tudo parece bem. Mas aí, pouco tempo depois o cliente quebra o contrato e vai embora. Dependendo do caso, ainda sai falando mal da sua empresa para todo os conhecidos dele, posta reclamação no Facebook e as vendas da sua empresa caem. O que aconteceu, afinal? Alguém anotou a placa do caminhão? Será que o cliente é bipolar ou foi algo que aconteceu de errado na relação entre a sua empresa e o cliente e você nem notou? "Mas, Rafael, como eu vou ter tempo de cuidar da empresa e ainda ficar de olho na relação da empresa com os clientes?" Ninguém disse que seria fácil, gafanhoto. Infelizmente é muito fácil desgastar a relação da sua empresa com seu cliente e há vários pontos de atrito onde isto pode ocorrer. Algumas das situações que podem fazer sua empresa perder o cliente são: Atendimento ruim dos vendedores. Atendimento ruim no balcão de atendimento. Falta de atenção dada aos problemas do cliente. Promessas feitas ao seu cliente e quebradas. Qualidade ruim dos produtos e serviços. Demora para resolver o problema do cliente. Respostas atravessadas e/ou grosseiras em e-mails e comunicação. Seu atendimento e vendedores não sabem tirar as dúvidas do cliente. Alguém trata mal o cliente na hora de entregar o produto ou serviço. O processo financeiro é confuso e desorganizado. A política de preços não é clara. Alguém da empresa é surpreendido falando mal dos clientes. O ambiente da empresa é barulhento, confuso ou desorganizado. Seus vendedores abandonaram o cliente depois da venda. Sua empresa vendeu um produto ou serviço que não resolveu o problema do cliente. O cliente se sentiu lesado pela sua empresa. Sua empresa demorou muito para atender o cliente. É mais fácil perder um cliente do que conquistar um cliente novo e a tendência é que ele não volte se a sua empresa destratá-lo. Tudo o que você não pode deixar acontecer é a sua empresa perder clientes quando a concorrência está à espreita. O sucesso é a única possibilidade! http://www.administradores.com.br/artigos/empreendedorismo/17-formas-de-perder-o-cliente-que-sua-empresa-pode-esta

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