Quase 70% já rejeitaram candidatos devido às redes sociais.Fonte. Click Carreira.
Quer você goste ou não, os recrutadores estão usando cada vez mais as redes sociais para selecionar candidatos. De acordo com a consultoria Reppler, especializada em gerenciamento de imagens nas mídias sociais, 69% dos consultores norte-americanos já rejeitaram um candidato por conta das informações postadas nos perfis do Facebook, Twitter ou LinkedIn.
O principal motivo pelo qual os recrutadores desistiram do candidato, depois de acessar o perfil online, foi encontrar mentiras sobre as qualificações. Publicação de fotos e comentários inapropriados, inclusive a respeito do antigo emprego, são outros fatores que contam pontos negativos. O ranking ainda considera posts contendo menções à bebida e ao uso de drogas e comentários discriminatórios, entre outras coisas.
Por outro lado, um bom perfil pode ajudar na contratação – 68% dos participantes da pesquisa já contrataram um profissional devido à boa impressão passada nas redes sociais. Nesses casos, foram considerados fatores como criatividade, boa comunicação, confirmação das qualificações profissionais e boa rede de contatos.
Ao contrário do que se costuma imaginar, a maioria dos recrutadores (47%) recorre às redes sociais assim que recebe o currículo do candidato. O site mais acessado é o Facebook, sendo seguido pelo Twitter e pelo LinkedIn.
O levantamento foi realizado com 300 profissionais de recrutamento. Veja os resultados
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