Visitas

visitantes OnLine

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tempo um bem precioso

O tempo é o valor mais escasso e o mais valioso que existe. Agora já passou e não tem dinheiro no mundo que possa comprar este minuto de volta. O seu tempo é a sua vida. Você sabia de tudo isso?
Se sim, por que ainda perde tempo com algumas situações, tais como: preocupando-se muito mais com as atividades do que com os resultados; não estabelecendo prioridades e não agindo decididamente na hora certa; não estando consciente de suas ações e seus resultados. Duas dicas para auxiliar você neste caso: defina exatamente o que você precisa realizar e examine suas tarefas e estabeleça objetivos e metas de forma clara e racional.
Lembre-se que o tempo é servo das nossas prioridades. Não importam os objetivos, sempre teremos tempo suficiente para realizá-los. Tudo isso só será possível se você tiver muito claro quais são realmente as suas prioridades. Pense bem, prioridade é diferente de urgência.
O tempo está em suas mãos. Os resultados de suas escolhas de utilização de seu tempo diário é que dirão se você atingirá ou não os seus objetivos de vida.
Abaixo, algumas recomendações para você cuidar do seu tempo:
 Tenha um planejamento diário do que você deve fazer;
 Defina objetivos;
 Saiba dizer não;
 Seja organizado;
 Saiba delegar;
 Seja objetivo;
 Planeje suas reuniões;
 O bom é inimigo do ótimo;
 Elimine o desnecessário.
Pense nisso e tenha uma ótima semana, com muito tempo para os seus principais projetos.


Fonte: Gabriel Colle

Nenhum comentário:

Postar um comentário