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terça-feira, 28 de julho de 2015

sensibilidade ao andar de onibus

Sensibilidade ao andar de ônibus Ao andar de ônibus fico angustiada com as atitudes de algumas pessoas que esqueceram alguns valores essenciais ao ser humano. A humildade e ajuda ao próximo. Andar de ônibus em alguns horários é um grande desafio. A falta de educação, cortesia, gentileza é constante. As pessoas ao subirem no ônibus já sobem com um mau humor, parece que o motorista tem obrigação de carrega-los e se parar um pouco fora da parada habitual já é motivo para uma bronca. Atrasar, nem pensam em um transito congestionado, problemas no trajeto, o coitado já leva todo o descarrego do mau humor e a culpa. Tem alguns principalmente jovens que parecem ser estátuas, quando veem pessoas idosas, mulheres grávidas, com crianças pequenas, olham para o outro lado fingindo não estar vendo. Não pensam na insegurança da pessoa idosa ficar em pé. Até já ouvi comentários “ estes velhos deveriam é ficar em casa, são aposentados, estão descansados. Nós estamos trabalhando e teremos o dia todo para ficar em pé”. Será que não pensam que um dia se Deus permitir irão chegar na velhice também e precisarão de uma atitude de cortesia? Outro problema é quando pessoas ficam na porta de descida trancando a passagem de quem deseja descer. Pedir licença, algumas vezes é motivo para uma piada e ou com fones de ouvido, se fazem de surdos, parece que aquele quadrado é somente seu. Todos temos problemas e seus trajetos serão para diferentes locais: passeio, saúde, trabalho, visitas. Porém devemos lembrar que os demais usuários que usufruem deste veículo não têm culpa do mau humor das pessoas, principalmente o motorista e cobrador que são fixos nesta rota e terão várias voltas repetitivas a realizar. Torne o trajeto algo prazeroso e faça sua boa ação do dia. Ajude quem precisa de um lugar correto para sentar. Gentileza gera gentileza. Tenho certeza que se sentirá feliz por fazer o bem sem olhar a quem. Siga este lema. Faça sua cortesia.

domingo, 26 de julho de 2015

Remédio chamado A M O R

Remédio chamado A M O R Você já usou o remédio do rótulo amor? Não tem contra indicação, perigo de alta dosagem, alergias. O valor deste remédio está acessível para todos. O horário e quantas vezes deves tomar , você decide, ficará de acordo com sua necessidade. Todos os laboratórios trabalham com sua fórmula, não tem genérico, somente receita original e de fácil acesso para sua confecção. Não tem validade, quanto mais anos , mais reforço na sua concentração da fórmula e imunidade em seu corpo. Para encontra-lo é preciso estar com a alma leve, espírito aberto, é preciso ser humilde, ser acessível, ser paciencioso; pois alguns resistem a este tratamento e outros demoram para obter a cura. Ele é indicado para o mau humor, estresse, raiva, bipolaridade, depressão, angústia, solidão, quando doado de graça o seu efeito é mais intenso. O único problema é como encontrá-lo; pois não é qualquer farmácia que o possui. Na verdade ele é um produto gratuito, distribuído pelas pessoas que estão dispostas a contribuir para um mundo melhor, um mundo de harmonia, cooperação, um mundo de fraternidade. Para obter a cura é preciso estar receptivo ao tratamento e aceitar as dosagens que irão irrigar sua alma de felicidade, de fé e muito amor. Efeitos colaterais – altas doses de alegria, harmonia, união, humildade, satisfação pessoal e profissional, felicidade, sorrisos constantes, compreensão consigo e ao próximo. Se precisar deste remédio, solicite o endereço que indicarei a você. Mas procure ver primeiro se ele não está escondido no fundo do seu coração.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Hoje quem tem saúde deve se considerar rico.

Hoje quem tem saúde deve se considerar rico. Os noticiários nos mostram que adoecer, realizar exames, cirurgias está como acertar na loteria para ter um atendimento com rapidez, com a atenção merecida, com respeito e isto não se aplica somente ao atendimento do SUS, convênios particulares estão sofrendo do mesmo mal. Está muito preocupante o caminho que a saúde está sendo levada. Pessoas infelizmente morrendo a espera de um atendimento, de uma mão de caridade, de menos burocracias e mais vontade política. Muitas vezes é necessário acionar juridicamente o atendimento, mas devido aos tramites legais de empurra - empurra, alguns não conseguem chegar a este atendimento, sua doença, seu desgaste venceu a espera e partiram deixando a tristeza nos familiares e amigos. A Vida eu partiu, não tem volta, este problema não terá uma solução que amenize a dor. O que fazer para mudar esta realidade que a cada dia se agrava mais. Onde estão os políticos que elegemos para nos representar e lutar pelo povo. Se chegaram no cargo almejado foi por vontade destes. Mas parece que depois de eleitos alguns sofrem de amnésia e esquecem seus votos de lutar pelos direitos da população, das suas promessas. Cobrar do governo que cria ou pretende reativar novos impostos, que todo mês vem com uma novidade de aumento, arrecadando tributos cada vez mais, para que? Onde está sendo aplicado estes? No aumento de salário a seu benefício? Na ajuda a outros países? Porque não para seu povo, para educação, para saúde? Não somos merecedores? Nosso salário já não comporta mais aumentos, toda semana nas compras básicas para sobreviver nos assustamos com os preços no mercado que sobem a todo o momento, não acompanha o salário, estamos perdendo o poder de compra. As empresas não estão comportando a carga tributária e acabam fechando, demitindo empregados. Onde fica a obrigação do governo no cuidado com a saúde do povo. Equipamentos sucateados, muitos novos e parados, salas sem condições de manter doentes, enfim é muito decepcionante ver pessoas debilitadas a passar por constrangimentos, por situações com muita falta de respeito. Temos que achar caminhos, temos que cobrar posição das pessoas responsáveis, temos que ter o merecido respeito em momento de dor, momento de fragilidade como doença. Ninguém escolhe ficar doente, com certeza gostaríamos de possuir o elixir da vida eterna e nunca adoecer para depender de uma instituição sucateada, sem condições de atendimento ao povo. Por favor, respeitem as pessoas e não tentem enganar e passar a responsabilidade para outros, todos somos responsáveis, até nós que elegemos pessoas incapacitadas para dar uma saúde merecedora ao povo brasileiro. Sejam merecedores do seu salário, trabalhem para o povo, trabalhem para dar condições de vida as pessoas que fazem parte desta máquina tributária que paga seus salários. Mostrem o respeito que tem para com os brasileiros e qual o seu papel de representante do povo, o porque de estarem ai, façam com que as pessoas sintam orgulho da luta que estão realizando para melhorar a saúde, a educação, as estradas... tem tanta coisa a ser feita, mas o que vemos, é somente vexames e pouco trabalho.

domingo, 12 de julho de 2015

7 dicas para passar uma imagem de sucesso

7 dicas para passar uma imagem de sucesso Conheça um conjunto de regras para conseguir ser um empreendedor ou profissional bem avaliado Da Redação - 10/07/2014
Para brilhar no mundo dos negócios, o empreendedor precisa dominar a arte da conversa inteligente Não basta ser bem-sucedido; é preciso parecer. Kevin Daum, empreendedor, conferencista e escritor especializado em marketing, enumerou um conjunto de conselhos para construir uma imagem de sucesso. “Algumas pessoas são naturalmente abençoadas com uma aura de sucesso, mas a maioria tem de construir a autoconfiança e burilar certos aspectos da própria imagem”, diz Daum. E adverte: “Se você projetar uma imagem de perdedor, as pessoas vão tratar você como um perdedor logo de cara.” As dicas são: 1. Vista-se bem em qualquer ocasião Não é preciso ser rico para isso, assegura Daum. O importante é prestar atenção aos detalhes e saber que tipo de visual é adequado a cada situação (terno e gravata ficam tão deslocados num churrasco quanto agasalho de ginástica ou chinelo num escritório de advocacia). Ponto importante: sempre se vista um tom acima do que é esperado. Se a regra é usar jeans e camisa polo, acrescente um blazer esportivo. Finalmente, dê atenção especial a sapatos, corte de cabelo e unhas, porque todo mundo observa essas coisas, mesmo que disfarçadamente. Toques de desleixo passam a impressão de que você não sabe cuidar de si mesmo. SAIBA MAIS 5 dicas para você encontrar o negócio ideal para seu perfil 2. Fale e escreva corretamente Evite ser informal demais e tome sempre cuidado para não esquecer os plurais bem pronunciados. Cuidar da dicção, aliás, faz muita diferença. E melhore seu inglês. Daum lamenta dizer isso, mas avisa que muitos americanos pensam que quem fala inglês precário é pouco inteligente. 3. Domine a arte da conversa inteligente Em resumo: pare de falar apenas de sua própria vida e das celebridades e comece a se inteirar do que está acontecendo no mundo. Estude sempre. Leia. Viaje. E saiba relacionar as coisas que você colhe nessas atividades. Mais importante: saiba calar-se e ouvir, senão não há conversa, mas monólogo. 4. Seja generoso Qualquer doação desinteressada causa o maior impacto positivo. Não precisa ser algo material, mas atenção, energia, dedicação ou sabedoria. Até você mesmo vai passar a gostar mais de você. 5. Seja organizado Segundo Daum, uma pessoa desorganizada irrita todo mundo em volta, mesmo que ela não ocupe uma posição de destaque. A desorganização passa a impressão de descontrole, descuido e desinteresse. Faz você atrasar respostas a e-mails e telefonemas e, pior, chegar tarde a compromissos. Se você for assim, peça ajuda a um assistente, faça uso de aplicativos de smartphone criados para isso e evite carregar coisas de casa para o trabalho e vice-versa. Aparentar organização faz as pessoas acreditarem que você é eficiente e está sempre no controle. 6. Faça com que as pessoas se sintam importantes Já no primeiro contato, dê um aperto de mão firme e olhe nos olhos. Esteja presente nos momentos importantes da vida de quem você conhece. Leve as pessoas a acreditar que estão dizendo coisas importantes e merecem sua doação de tempo e atenção. “Use o poder da gratidão, seja com pequenos presentes, cedendo seu tempo ou simplesmente dizendo obrigado”, diz Daum. 7. Cerque-se de pessoas bem-sucedidas “Você sempre será julgado pelas companhias que cultiva”, afirma o autor. Por isso, diz ele, esforce-se para construir um círculo de pessoas que você respeita e admira, e assim será respeitado e admirado por elas. http://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2014/07/7-dicas-para-passar-uma-imagem-de-sucesso.html

vida

quarta-feira, 8 de julho de 2015

10 características de pessoas muito eficientes e ansiosas

10 características de pessoas muito eficientes e ansiosas Os indivíduos do "tipo A" são muito produtivos no trabalho, mas podem enfrentar outros problemas Da Redação - 08/07/2015
Impacientes, altamente organizados e um tanto quanto ansiosos, os indivíduos "tipo A" são conhecidos por terem um comportamento bastante eficiente no ambiente de trabalho. A definição de pessoas do "tipo A" e de sua contraparte de características opostas, o "tipo B", foi desenvolvida pelos cardiologistas americanos Meyer Friedman e Ray Rosenman. Pode-se estranhar a princípio que os criadores dessa divisão de tipos de personalidade sejam médicos. Mas, ao entender o objetivo do estudo de Friedman e Rosenman, fica mais fácil entender também as motivações dos dois: eles concluíram, após oito anos e meio de trabalho, que pessoas "tipo A" têm mais risco de desenvolver doenças cardíacas. Um artigo, publicado originalmente no "The Huffington Post", mostra as características principais deste tipo de personalidade. Resta a você, caso se identifique ou não como um "tipo A", encontrar o equilíbrio entre a loucura do trabalho e a saúde. 1. Impaciência Todo mundo odeia filas longas, trânsito e quaisquer coisas que atrapalhem o ritmo de vida. Mas os indivíduos "tipo A" ficam ainda mais estressados com elas. Segundo o artigo, quem tem esse tipo de personalidade não sente apenas que o tempo está passando, mas que todo mundo está atrapalhando a sua vida. 2. Pontualidade Pessoas "tipo A" odeiam chegar atrasadas. Elas entendem que o tempo é o bem mais valioso que têm e não gostam muito da ideia de desperdiçá-lo. 3. Amor por listas De acordo com os "tipo A", as listas fazem com que o conteúdo seja mais facilmente absorvido. Além disso, são imprescindíveis para que elas consigam organizar todas as tarefas que precisam entregar no trabalho. 4. Urgência Cada tarefa que dão a eles é urgente. Ou seja, falta aos "tipo A" uma definição mais clara sobre o que é prioridade e o que não é. 5. Foco total As pessoas desse tipo de personalidade não conseguem dormir à noite quando têm uma pendência. Se elas têm uma festa para ir na sexta à noite, mas não entregaram o que deveriam fazer, elas vão preferir continuar trabalhando. 6. É difícil relaxar Mais uma vez, o valor que os "tipo A" dão ao tempo entra em jogo. Tudo vira uma meta. Até mesmo as tarefas de fim de semana. Esses indivíduos colocam em si uma grande responsabilidade para realizar tudo o que precisam. E por isso fica difícil ficar sossegado. Para eles, qualquer momento de tranquilidade é perda de tempo, segundo o artigo. 7. Estresse Os estudos de Friedman e Rosenman mostraram uma maior tendência das pessoas "tipo A" a ser mais estressadas, o que corrobora a tese de que esse tipo de personalidade tem mais risco de desenvolver cardiopatias. 8. Manias nervosas Hábitos como roer as unhas, ranger os dentes, enrolar o cabelo e muitos outros são muito comuns dentre os "tipos A", de acordo com Friedman e Rosenman. SAIBA MAIS 5 formas de eliminar o estresse em 5 minutos 9. Emocionais Pessoas "tipo A" tem mais problemas para controlar suas emoções. Respirar fundo é algo muito raro entre indivíduos com essa personalidade. 10. Competitivos O "tipo A" sempre quer ser melhor hoje do que era ontem. E pior, anseia muito por ser o melhor nos grupos em que está inserido, de acordo com os pesquisadores americanos. http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2015/07/10-caracteristicas-de-pessoas-muito-eficientes-e-ansiosas.html

terça-feira, 7 de julho de 2015

6 comportamentos que diferenciam as pessoas excepcionais

6 comportamentos que diferenciam as pessoas excepcionais Veja como fugir da mediocridade e se tornar um empreendedor de sucesso Da Redação - 02/06/2014
Saiba como ser um empreendedor excepcional Muitos empreendedores se sentem confortáveis em ser medíocres ou abaixo da média. Nem todo mundo sonha em ser o próximo Steve Jobs ou liderar o seu mercado com sua empresa. A verdade é que ser excepcional leva tempo e muito esforço – e não é um caminho fácil. O site da revista “Inc.” reuniu alguns comportamentos e atitudes que podem ajudar um empreendedor a se sobressair e deixar para trás a mediocridade. Confiram: 1. Seja competente Você não precisa ser o maior especialista em seu mercado, mas com certeza precisa saber do que está falando e o que está fazendo. Comece do mais básico e faça seu caminho de capacitação, estudo e experiência até alcançar níveis avançados. 2. Pense no futuro Se você tem esperança de ser excepcional, precisa sempre considerar os dias que virão, não importa o quão distantes eles estejam. Planeje com antecedência aonde quer chegar, o que quer alcançar e comece a trabalhar para isso. 3. Estabeleça objetivos que valham a pena Pense com cuidado sobre o que realmente você quer conquistar. Não adianta se esforçar pelos sonhos de outras pessoas ou objetivos pelos quais você não é realmente apaixonado. Melhor estar no começo de uma jornada que você realmente quer seguir, do que no meio de uma que você não quer. SAIBA MAIS 10 e-books gratuitos para empreendedores 9 formas de fazer um bom marketing do seu restaurante 4. Aproveite-se da tecnologia Muitos empreendedores ultrapassam a média por enxergar novas formas de usar tecnologias disponíveis. Há muitas opções para inovar, tente usar sua criatividade para encontrar um jeito de fazer algo diferente. 5. Respeite as pessoas e espere o mesmo em troca Você precisará da ajuda de outras pessoas para se tornar bem-sucedido e você não pode esperar que elas o façam se não as trata bem. Ao mesmo tempo, fica difícil fazer isso sem reciprocidade. Você também tem que se valorizar. Deixe claro que busca o mesmo respeito que está oferecendo. 6. Valorize a honestidade e seja transparente Deixe o medo de lado e não guarde segredos com sua equipe. Não precisa sair revelando toda a sua vida, mas às vezes uma informação que você guarda pode ser essencial para o sucesso da sua empresa. O caminho para se tornar um empreendedor excepcional também é construído com confiança. http://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2014/06/6-comportamentos-que-diferenciam-pessoas-excepcionais.html

5 dicas para desenvolver sua inteligência emocional

5 dicas para desenvolver sua inteligência emocional Dominar emoções e comportamentos é fundamental para quem deseja se tornar uma pessoa querida e respeitada
Da Redação - 06/04/2015 Pessoas sem inteligência emocional têm dificuldades para lidar com as mais diferentes situações do dia a dia (Foto: Reprodução) Inteligência emocional é a habilidade de entender as emoções das pessoas ao seu redor. Pessoas com essa característica são capazes também de analisar o próprio comportamento e como ele influencia nos acontecimentos e relações do dia a dia. Grandes líderes são aqueles com uma inteligência emocional bem amadurecida. A empreendedora Lolly Daskal listou para o site Inc algumas dicas para quem quer desenvolver em si mesmo essa característica. 1. Analise o seu comportamento Faça um esforço diário para prestar atenção nos seus comportamentos e emoções. É importante também notar como você reage às mais diferentes situações da vida. Em seguida, considere como isso afeta você e as pessoas ao seu redor. 2. Domine as suas emoções Manter o controle das suas emoções e atitudes é um elemento básico de uma personalidade responsável. Ao dominar as suas reações você consegue evitar decisões ruins que poderiam ser tomadas no calor do momento. SAIBA MAIS 30 frases motivacionais para você começar a semana com tudo 3. Confie em você e na sua equipe Você deve ter sempre confiança em si mesmo e na sua equipe, principalmente em momentos de crise. Ter consciência das suas habilidades ajuda você a reagir da melhor maneira possível, mesmo em situações difíceis. 4. Crie empatia Empatia é a característica fundamental daqueles que têm inteligência emocional. Isso significa fazer os outros se sentirem mais confortáveis e valorizados no ambiente de trabalho. Líderes com empatia sempre têm um bom canal de diálogo com outras pessoas. 5. Respeite o próximo Aqueles com forte inteligência emocional são também conhecidos por tratarem bem as pessoas. Antes de colocar seu foco apenas no sucesso individual, ajude os outros a se sentirem valorizados. Lembre-se: só é respeitado aquele que é respeitoso. http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2015/04/5-dicas-para-desenvolver-sua-inteligencia-emocional.html

sexta-feira, 3 de julho de 2015

7 comportamentos que fazem alguém ser odiado no trabalho

7 comportamentos que fazem alguém ser odiado no trabalho Saiba que hábitos devem ser deixados de lado para que você tenha um bom relacionamento interpessoal Da Redação - 03/07/2015
Estresse pode impedir que você escalado para grandes desafios Toda empresa tem aquela pessoa que não é admirada pelos colegas e acaba sendo deixada meio de lado. O isolamento, na maior parte das vezes, é um reflexo da própria pessoa. Travis Bradberry, em artigo no site da revista "Inc.", listou os comportamentos que mais tornam alguém odiado. Ele afirma que, caso você tenha algum deles, talvez seja melhor repensar sua atitude no trabalho. Confira: 1. "Apunhalar" O ato de expor, pelas costas ou não, seus colegas é péssimo. Primeiro, porque a pessoa que foi "apunhalada" não confiará mais em você. Além disso, os outros colegas de trabalho poderão deixar de confiar em você. E se você não for chefe, há outro problema: por mais que sua denúncia beneficie a empresa, é possível que seu gestor não goste do seu comportamento. E que você fique isolado. 2. Fofocar Fofocas normalmente contaminam o ambiente de trabalho. Isso ocorre porque elas, normalmente, são pessimistas e fazem com que uma equipe se preocupe com algo que pode nem acontecer. E, caso o tal boato realmente não se confirme, ninguém confiará mais em você. 3. Tomar o reconhecimento pelo êxito de alguém Outra grande "mancada" é dizer que foi o autor de uma boa ideia, ou que realizou uma tarefa com maestria, sem ter sido a pessoa a fazê-lo. Quem faz isso pode até enganar algumas pessoas, mas azeda as relações com os colegas de trabalho. 4. Reclamar Falar que odeia o trabalho ou uma tarefa em especial incomoda. Se você é o chefe, suas palavras desestimulam seus comandados. Caso você seja o funcionário, suas reclamações podem chegar até seu chefe e prejudicar você. 5. Mentir A mentira não compensa, já que quando descoberta pode se transformar em um problema maior. E pior: quem se sentir lesado com a mentira pode perder a confiança em você. 6. Cheiros ruins Segundo Bradberry, odores desagradáveis são um fator um tanto quanto pitoresco, mas que também faz com que a popularidade de alguém desabe. O especialista afirma que empreendedores e funcionários que não cuidam da higiene pessoal incomodam bastante quem trabalha ao lado. SAIBA MAIS 8 vantagens de empreendedores com pensamento positivo 4 segredos de uma empresa livre de funcionários "sem noção" 10 passos para ser uma pessoa mais admirada 7. Dar "piti" Outro grande problema são os chiliques. Ao perder a compostura, você pode ofender quem trabalha ou se relaciona com você. E pior: em trabalhos mais formais, os "pitis" mostram que você não está pronto para grandes tarefas, que normalmente são bastante estressantes. Por isso, Bradberry recomenda que, caso você seja estressado demais, procure cursos ou técnicas de aprimoramento da inteligência emocional. https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=4383636568294159259#editor/target=post;postID=3530440838529925066