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sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Poder

P O D E R ! Tem um ditado que diz " Quer conhecer uma pessoa, dê poder a ela". Temos vários exemplos no cotidiano deste fato. Tem pessoas que acham que tendo um cargo de poder podem se sentir um Deus, o maior, o mais poderoso, os demais súditos deverão somente cumprir as ordens, sem questionar. Quem assistiu o filme " todo poderoso" ( comédia que aborda sobre as ações do ator quando Deus lhe dá poder de decisão sobre a vida e os demais que fazem parte dela). O filme passa uma reflexão, uma lição sobre o uso do poder. Estes poderosos abusam da lei, das vantagens que a mesma lhe proporciona , ampara e extrapolam nas suas ações sem pensar que do outro lado tem pessoas humanas, com sentimentos, com direitos de cidadania. Esquecem de usar a EMPATIA, esquecem os valores, o respeito e a prepotência prevalece, pois o poder ampara. Sentem-se privilegiados pelo cargo. Abusam de regalias, acham -se o " homem de ferro" o forte, o maior. Esquecem a palavra humildade; porém somos todos seres humanos de carne e osso, somos todos iguais perante Deus, irmãos , independente de cargo, situação financeira, de direitos iguais, a lei é igual para todos e estes não podem usar o PODER como forma de benefício único. Não é porque estudou, chegou merecidamente aonde está que tem que esquecer todo o aprendizado teórico e as lições da vida para se tornar uma pessoa de sentimento único. As vantagens não podem ser somente suas. Isto não lhe dá o direito de xingar, humilhar, pisar, prender os demais só porque tem um cargo diferenciado dos demais. O que eu quero para mim, tenho que fazer para os outros e não somente para uso próprio. Somos todos pessoas e precisamos aprender a usar a lei de forma correta e não somente uma via única. O cargo e o poder não lhe diferencia de ninguém , com certeza você será mais admirado e reconhecido se agir dentro das normativas e ser uma pessoa de exemplo, uma pessoa do bem. somos sempre espelho e reflexo para os outros. Não tenha pensamento egoísta, pense no reflexo de suas ações. Não vivemos sozinhos, vivemos em grupo.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Os 10 passos para desmotivar uma equipe

Os 10 passos para desmotivar uma equipe Hoje muito é falado sobre a motivação que é uma das tarefas mais difíceis de fazer pois temos que convencer as pessoas sobre os motivos que a levam a se motivar, já a desmotivação é feita de maneira mais rápida, eficaz e muito devastadora A maioria dos administradores de pequenas e médias empresas são eficientes na administração e organização administrativa de seus negócios mas infelizmente são carentes de motivação a seus liderados. Muitos do líderes de equipe tem o poder de persuasão em motivar e fazer com que seus liderados o sigam e assim acabam por criar laços de confiança em toda a equipe que chega ao ponto de cada um proteger uns aos outros. Pra motivar uma equipe existe vários fatores que ajudam a isso, vale ressaltar ainda que não é uma tarefa tão fácil convencer alguém a se motivar, porém quando falamos em motivação é difícil não lembrar da desmotivação que acontece de maneira mais rápida e devastadora. Uma pessoa desmotivada não tem forças para nada e nem vê saída para melhorar. Agora imagine isso acontecendo com 80% de um equipe inteira, parece brincadeira mas acontece em muitas empresas. Jamais podemos misturar ADMINISTRADOR com LÍDER, pois muitos administradores são eficientes no que fazem que é administrar a empresa mas são deficientes em liderança, outros são bons líderes mas não sabem administrar. Alguns problemas que ocorrem na empresas que colaboram para a desmotivação e fracasso de uma equipe: 1- Criação de Metas Inatingíveis - Muitos gestores acreditam que as pessoas sem prazo e metas acabam por se acomodar e consequentemente perdem tempo e por esse motivo criam metas a serem alcançadas. Toda a equipe fará de tudo para alcançar e superar as metas, mas caso mesmo com tanto esforço a mesma não seja alcançada toda a motivação da equipe ira pelo ralo e todo o trabalho de motivação será perdido. 2- Tratamento Especial - Os gestores não precisam tratar todos os colaboradores com a mesma maneira, basta tratar todos do maneira uniforme e igual. 3- Perguntar e ignorar - Muitos gestores querem prazos para alcance de metas e resultados e pedem isso aos líderes e as equipes mas quando é dado um prazo sugerido pela equipe o gestor logo ignora com a seguinte frase "Tudo isso? Não! diminui mais esse prazo", com esse tipo de atitude o gestor da empresa acaba por desmotivar a equipe, visto que foi peço um prazo e o mesmo não foi aceito e ignorado rapidamente. 4- Pessoas custam para as empresas - Neste, as pessoas não são visualizadas como investimento para alcançar um bom resultado mas vistas simplesmente como custos para a empresa onde trabalha. Neste período aprendi com um empreendedor que empresa é pessoa física e por isso não tem sentimentos. 5- Valorização desnecessária de algumas pessoas - Quando um empreendedor trabalha com os Rankings é notório a valorização da pessoa que está no topo e também a desvalorização por aquela que está o fim da fila, mas como fica as pessoas que estão ao meio da pirâmide? Continuaram desmotivadas. Valorize quem está no topo, mas não esqueça os que não estão pois desses podem surgir jóias e você poderá perdê-los por não saber valorizar a todos. 6- Falta de confiança nos empregados - Enquanto a falta de confiança está escondida ela não afeta a equipe de trabalho, mas quando esta passa a está aberta a todos nenhum colaborador sente-se seguro quanto ao trabalho a ser executado. A confiança relatada por mim é acreditar em seus colaboradores e muitos gestores deixam claro a sua confiança e credibilidade em apenas um funcionário de toda empresa e isso acaba por gerar desconforto na equipe. 7 - Não acreditar nas decisões de seus colaboradores - A falta de confiança nas decisões de seus colabores se dá quando o mesmo não tem autonomia na tomada de decisão, quando é preciso tomar alguma atitude para melhorar o desempenho da equipe e é preciso esperar a boa vontade do gestor em dá autorização para que isso aconteça. Outra situação é desmerecer um planejamento executado visando o melhor desempenho da equipe e o planejamento ser totalmente alterado por que o gestor apenas não quer gastar. 8- Ameaças - Um erro gravíssimo que muitos gestores cometem é ameaçar o colaborador a executar uma tarefa caso contrario o demitirá. Isso nunca foi e jamais será motivos para motivar alguém, se seu colaborador estiver desmotivado pode ter certeza que você o desmotivará ainda mais. 9 - Não falar a verdade ou omitir informação - A falta da verdade entre a gestão e a equipe além de gerar a falta de confiança implica muito na credibilidade do trabalho. Todas a informações devem ser repassadas aos colaboradores de maneira verdadeira e concisa. Gestor que tem o costume de mentir a seus colaboradores perderá a confiança e os mesmos não darão mais créditos ao que o gestor falar. Como diz o ditado "Mentira tem perna curta" e sempre a verdade aparece e quando essa acontece causa um desagradável desconforto entre gestor X equipe. 10- Diferença salarial entre colaboradores do mesmo cargo - Quando é pago o mesmo salário para funcionários do mesmo nível hierárquico a empresa age de forma honesta e correta com a equipe. Após as 10 maneiras de desmotivar uma equipe é evidente que não são somente essas mas as listadas são as que mais acontecem nas empresas onde o gestor não sabem gerir um equipe. Uma equipe sempre será o reflexo do seu gestor, se este souber motivar seus subordinados esses farão o melhor que puderem para alcançar todas as metas e objetivos traçados, mas se o gestor não souber lidar com gestão de pessoas sua equipe estará comprometida. O bom líder consegue tirar o melhor de sua equipe. O mal líder não consegue nem ouvir direito seus liderados e finge aceitar suas críticas construtivas pois mantem em mente que suas ideias e estratégias são as únicas a serem aceitas e corretas. A desmotivação da equipe é reflexo do seu gestor? http://www.rcclider.com.br/2015/02/os-10-passos-para-desmotivar-uma-equipe.html

20 habilidades imprescindíveis a qualquer profissional

20 habilidades imprescindíveis a qualquer profissional Conheça as 20 habilidades profissionais mais procuradas pelas grandes empresas atualmente Seguir Leila Navarro, 26 de agosto de 2005 Todos querem trabalhar numa excelente corporação. Todos querem estar nas "Melhores Empresas Para Se Trabalhar". O que nem todos captam, é que quem faz esta ou aquela empresa ser uma organização bem quista por todos, são as pessoas. São os funcionários, os capitais humanos que faz com que uma empresa cresça e se multiplique em seu nicho mercadológico. Logo, o que faz uma empresa ser melhor para se trabalhar é a própria pessoa que nela atua. Várias pessoas têm conversado comigo, seja após minhas palestras, seja quando me contratam para ministrá-las, e me perguntam quais habilidades esses profissionais devem ter para fazer de qualquer organização, uma empresa melhor. Como estou sempre observando o ambiente onde me encontro, para identificar tendências e analisar como é o comportamento das pessoas, pude perceber quais são as necessidades das organizações, e quais são os profissionais que estão um passo a frente dos demais. Procurei sintetizar o que observei para poder compartilhar com você um pouco dessas habilidades, que, creio, são imprescindíveis. Noto que essas habilidades fazem parte das pessoas que possuem um perfil empreendedor. Nas minhas palestras, costumo dizer que, se eu fizesse parte dos Recursos Humanos de uma empresa, somente contrataria uma pessoa que tivesse brilho nos olhos, uma "cara de orgasmo", ou seja, que fosse cheia de vitalidade, de energia, que não vê a hora de arregaçar as mangas e começar a fazer aquilo que ela tem de melhor, porque ela tem consciência do que pode agregar e o que pode fazer de diferente em seu ambiente profissional. Além desse brilho único no olhar e da consciência da relevância que ela tem no que faz, eu destaco ainda outras habilidades: 1) Integridade e coerência. Revela a capacidade que o profissional tem de se relacionar. Faz com que as outras pessoas se comprometam e cooperem com ele. Para isso é preciso confiança dentro de uma organização, bem como potencializar alguns pontos do profissional: analisar as situações em que houve um descomprometimento com alguma tarefa; informar aos outros quando não irá poder cumprir com uma tarefa, para não perder sua credibilidade; aplicar os feedbacks em suas ações; reconhecer seus erros perante os demais; fazer um planejamento, como um fluxograma, dos compromissos adquiridos que devem ser cumpridos. 2) Flexibilidade. É a atitude para lidar com os imprevistos e contornar os momentos de crise. Para isso, tem que se “treinar” a improvisação. Mas como? Há alguns pontos que ajudam esse treinamento: reduzir o tempo que se emprega planejando uma tarefa; sempre que puder troque um trabalho que exige minuciosidade e morosidade por ações; trabalhe com equipes que contenham uma diversidade de pessoas, que vai te ajudar a aceitar que não existem verdades absolutas; crie o costume de pedir a opinião para toda sua equipe, e observe os vários pontos-de-vista para resolver um determinado problema; marque num papel os motivos que o levaram a determinar certa decisão, e se você os mantém ou não quando a situação muda de rumo. Quer ter um email com seunome@administradores.com? Torne-se um Administrador Premium 3) Autoconfiança e autoconhecimento. Essas habilidades são importantes para você assumir riscos e ter segurança, são ótimas para o espírito empresarial, visando ser um líder e empreendedor. Para isso saia da sua zona de conforto e comece a ter uma visão mais ampla de até onde você pode chegar; marque num papel seus objetivos, circule os que já alcançou e sempre determine novos; fuja das pessoas muito protetoras e de superiores que não delegam tarefas, limitando sua capacidade; para melhorar seu autoconhecimento tente enxergar como as pessoas ao seu redor o vêem, ou procure um especialista no assunto, como um terapeuta, para melhorar suas capacidades pessoais. 4) Intuição. Deixar guiar-se pela sua intuição pode ajudar a livrar-se de um problema rapidamente, quando há escassez de tempo, e ajuda a melhorar sua capacidade de criação. Para isso é preciso aprender a pensar intuitivamente, como um “efeito helicóptero”, que significa ver as coisas de cima com uma certa distância; tente resolver um problema que pode até ser óbvio para os outros, e encontre mais de uma solução; quando tiver que explicar situações complexas, crie o hábito de simplificar as informações, identificando o ponto-chave para aqueles que concordam com a sua argumentação. 5) Capacidade crítica. Habilidade para analisar criticamente toda tarefa que lhe é delegada. Como se todo projeto ou trabalho seja feito com todos os prós e contras. Segundo os especialistas essa é uma das habilidades mais difíceis de se desenvolver, porém há algumas maneiras de exercitá-la: tente utilizar o lado mais racional do cérebro, evitando tomar decisões baseadas nas emoções; melhore sua capacidade de enxergar a realidade, analisando separadamente cada uma das partes que condicionam a solução de um problema, e peça a ajuda de outras pessoas para descobrir novos fatores que você não havia percebido; crie o hábito de marcar num papel qual o motivo lógico (racional) que o levou a chegar a determinada conclusão; discipline sua mente para criar todas as argumentações possíveis para defender suas idéias, sem se esquecer os detalhes como datas e investimentos. 6) Iniciativa. Serve para tornar as idéias boas em prática. É agir com velocidade e inovação. Para potencializar essa habilidade: ofereça ajuda para resolver situações difíceis e imprevisíveis; se tem tendência a evitar os riscos, passe a considerar os erros cometidos no passado como novas oportunidades para aprender; desenvolva atividades que estão coligadas à iniciativa como delegar tarefas, análise de custo-benefício; clarifique suas prioridades para colocá-las em prática. 7) Compreensão. Refere-se a compreensão e domínio da cultura da organização, otimizando o relacionamento de todos aqueles que trabalham, para ter um bom relacionamento com colegas, clientes e fornecedores. Para isso analise sua organização internamente, averigüe seu funcionamento e saiba dos obstáculos que possa vir a enfrentar; quando te anunciam um caminho, tente descobrir como as outras pessoas da organização reagirão em relação a esta nova meta. 8) Competitividade. Ter metas claras, não deter-se em chegar ao objetivo comum. Preocupar-se em realizar um excelente trabalho, ir além dos objetivos determinados por seus superiores, ter tendência a inovar e desfrutar coisas que antes não conseguia. Todos esses fatores referem-se a uma competitividade sadia, um passo para o sucesso. Esta habilidade está intimamente ligada às suas emoções e motivações pessoais. Questionar sobre seus objetivos e metas; sobre aquilo que realmente gosta de fazer e evitar rotinas de trabalho, sempre inovando, é um modo de potencializar essa habilidade. 9) Visão no cliente. Descobrir os desejos ocultos do outro, investir tempo sobre as necessidades das outras pessoas e clientes, enfim, detectar aquilo que satisfaz o cliente. Para potencializar essa habilidade: controle suas emoções e tenha flexibilidade para relacionar-se com os diversos tipos de pessoas; quando tem que lidar com clientes que não são muito claros naquilo que desejam, aprenda a questioná-los, para detectar sua real necessidade e desejos; tente manter-se sempre disponível para o cliente; seja simpático; desenvolva um histórico de pedidos de todos os seus clientes, para que quando eles entrarem em contato, você possa otimizar a comunicação. 10) Compreensão interpessoal e empatia. Ter sensibilidade para lidar com todos, satisfazer aos demais, tornar-se o líder do grupo graças a sua empatia. Esta é a habilidade chave, principalmente para aqueles que lidam diretamente com o atendimento ao cliente e profissionais na área de prestação de serviços, pois cabe a esses profissionais identificar com empatia aquilo que seus clientes realmente necessitam. Na verdade, a empatia se desenvolve com a prática, primeiro conscientemente (tomando notas do que o outro diz, escutando dúvidas e necessidades), e depois convertendo isso num hábito diário. 11) Capacidade de liderança. É a capacidade natural dos outros seguirem a você. Se você tem facilidade em motivar seus colegas de trabalho, e eles sempre pedem a sua opinião para tomar decisões importantes, você já tem essa capacidade dentro de si. Fazer com que os superiores também te sigam é uma boa proposta. Para pontecializar ainda mais essa capacidade, dedique uma parte do seu tempo para escutar os demais da equipe, conhecer os problemas pelos quais estão passando e deixar claro que eles podem confiar em você para alcançarem suas metas; tente ganhar o respeito dos demais por meio de suas atitudes, trabalhando com coerência e dando sempre o bom exemplo. 12) Persuasão. Influenciar e persuadir os demais para alcançar os objetivos propostos é uma habilidade muito poderosa. Alguns têm um inexplicável magnetismo com os outros membros da equipe, para que eles dêem o melhor de si. Mas, para conseguir ganhar mais capacidade de persuasão, há algumas dicas: melhore sua capacidade de comunicação e a maneira de por no papel o planejamento das metas; seja coerente em tudo o que diz ou faz, pois é a segurança de sua credibilidade, e assim poderá fazer com que os outros te sigam. Apenas não confunda essa poderosa habilidade de persuadir com a de manipular as pessoas, pois nesse caso essa capacidade deixa de trazer benefícios profissionais para você. 13) Relacionamentos/Pessoas. Manter relações de longo prazo com os colegas de trabalho fora do ambiente profissional; dominar as habilidades interpessoais importantes, como escutar os outros; trabalhar orientando-se nas pessoas e não nas tarefas. Essas e outras atitudes pertencem a uma habilidade muito valiosa e bem requisitada no meio corporativo pelas grandes empresas: a capacidade de relacionamento interpessoal. Para aprimorar essa habilidade: compartilhe com os demais seus assuntos pessoais; escolha pessoas que mais têm afinidade contigo, e estabeleça uma relação de confiança dentro e fora do ambiente de trabalho; trate cada um de forma personalizada; amplie sua rede de relacionamentos, entrando em contato com pessoas novas em reuniões, por exemplo. 14) Coaching. A palavra coach em português significa treinador, mentor. Quem tem a habilidade de “coaching” é aquela pessoa capaz de observar o trabalho em equipe e identificar quais os indivíduos são mais adequados para executar determinada tarefa; consegue abranger as necessidades pessoais de cada um com as necessidades da empresa como um todo e se preocupa para que toda equipe se desenvolva e cresça profissionalmente. Para aprimorar sua capacidade de coach, é preciso primeiramente se espelhar em um outro coach, que te ajude a identificar suas próprias fortalezas, e fazer com que você desenvolva-se profissionalmente, cada vez mais. 15) Trabalho em equipe. Se sentir bem em estar colaborando com todas as pessoas, em que elas também lhe digam o que deve fazer; escutar e respeitar as opiniões alheias diversas das suas; preferir trabalhar em conjunto para alcançar um objetivo comum a trabalhar sozinho para almejar por metas individuais. Essas são atitudes daqueles que possuem essa brilhante capacidade de trabalhar em equipe. Aprender a aceitar críticas; aprender a delegar tarefas; pedir opiniões para os demais e eliminar as barreiras formais em situações rotineiras são formas de você pontecializar mais essa habilidade. 16) Visão do negócio. Para aqueles que se preocupam em estar sempre atualizados; têm a própria opinião sobre em qual lugar está sua organização e para onde ela irá caminhar e é capaz de prever as conseqüências das suas decisões antes que elas virem um problema. Essas são as características de quem já possui essa habilidade, de aguçar seu faro para um todo. Para pontecializar ou começar a treiná-la: desenvolva seu lado e sua curiosidade intelectual, acostumando-se a ler livros, revistas e jornais periódicos; dedique uma parte do seu tempo para planejar, analisar e estabelecer prioridades na sua área de atuação; para prever possíveis conseqüências no futuro, passe a analisar a realidade do mercado em longo prazo, contrastando dados do passado com dados do presente. 17) Autocontrole das emoções. Controlar as situações difíceis e ter capacidade para suportar com naturalidade as situações de máximo estresse. Essas são algumas das características das pessoas que possuem essa habilidade. Para otimizar o controle das suas emoções, ou começar a ter essa habilidade: tome as decisões importantes em momentos de lucidez e não quando você estiver de mal-humor; aprenda a frear as reações negativas, contar até 10 já começa a resolver, ou peça para que alguém te ajude a se controlar; pare para respirar se necessário; potencialize sua habilidade interpessoal com os demais, assim você entenderá os pontos-de-vista dos outros, o que lhe ajudará a compreender melhor suas reações negativas em alguns momentos. 18) Comunicação e negociação. Aqueles que têm a capacidade para iniciar conversas com todos os tipos de pessoas e que, quando explicam assuntos complexos aos demais, conseguem fazer com que eles captem a mensagem logo em seguida. Essas são características das pessoas que possuem a habilidade da comunicação e negociação em evidência. Para otimizar ainda mais essa habilidade: use o feedback para descobrir quais são os obstáculos que te limitam quando se comunica com os demais; para evitar mal-entendidos, use sempre expressões como “ajude-me a...”, assim você consegue negociar e delegar tarefas aos demais. 19) Agilidade para tomar decisões. Não deixe que uma análise excessiva dos fatos faça com que você não tome decisões, te paralise. Essa habilidade se encaixa perfeitamente nas áreas em que se exijam resultados imediatos e decisões estratégicas, sem perder tempo em longas reuniões. Para otimizar: sempre analise todas as informações possíveis antes de tomar uma decisão, evite agir sob pressão; crie o hábito de anotar como você resolve os problemas mais complexos, assim quando tiver que tomar uma decisão difícil, já saberá como resolvê-los. 20) Aprendizado e desenvolvimento pessoal. Aqueles que estão dispostos a iniciar novas tarefas e buscar novos enfoques ou novos modos de fazer as coisas; sentem-se mais motivados com o desenvolvimento pessoal do que com as recompensas materiais que possam vir a ter. Essas são algumas das características que essa habilidade influi. Para otimizar ainda mais ou desenvolver essa habilidade: tente melhorar sua autocrítica com os feedbacks, pois, com eles os outros lhe informam o que está indo bem e mal com você. Se você for capaz de assumir suas críticas e erros será capaz de desenvolver qualquer aprendizado. http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/20-habilidades-imprescindiveis-a-qualquer-profissional/614/

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

viver apressadamente

vida simples Mario Sergio Cortella

7 traços dos líderes de sucesso

7 traços dos líderes de sucesso Especialista em atendimento mostra as características que fazem a diferença Por Mariana Iwakura, de Las Vegas - 16/02/2015 Nancy Friedman, especialista em atendimento ao consumidor e fundadora da empresa de treinamento Telephone Doctor, foi uma das palestrantes mais disputadas da manhã de hoje na Convenção da International Franchise Association. No evento, que acontece em Las Vegas até quarta-feira (18/2), Nancy falou sobre as características dos grandes líderes. Às vezes, uma palavra ou uma pequena ação fazem toda a diferença para engajar as pessoas ou os clientes. Confira as dicas. 1. Escolha a sua atitude As pessoas que mantêm uma boa atitude saem mais rapidamente das situações ruins. Claro que passam por variações de humor. Mas a diferença é que o humor é passageiro, e a atitude é permanente. O mesmo problema terá resultados diferentes de acordo com essa postura. Isso vale para empregados também: faça contratações baseadas na atitude – os conhecimentos técnicos podem ser ensinados. 2. Demonstre energia, humor e entusiasmo Ande com a cabeça erguida e um sorriso – ainda que pequeno – no rosto. As pessoas que arrastam os pés no chão não são bons líderes. Mostre que você tem bom humor. Todo mundo da equipe gosta de rir. 3. Ajude as pessoas a lidar com mudanças Alterações acontecem sempre – de equipe, de salário, de chefia. Tenha em mente que as pessoas lidam com mudanças de maneiras diferentes. Alguns pedem um tempo para pensar, outros se adaptam rapidamente, outros querem entender todas as regras. Esteja preparado para receber todos. 4. Visualize o sucesso Sonhe com as situações positivas que você quer conquistar. Isso inclui sucesso comercial e reconhecimento. Vale imaginar todos os detalhes. Depois pense no trabalho que será necessário para alcançar esse cenário e corra atrás. 5. Resista às tendências negativas Afaste-se de frases como “eu não sei”, “eu não posso” e “você tem de fazer”. Prefira outras: “boa pergunta, vou descobrir a resposta”, “verei o que posso fazer” e “precisamos fazer tal coisa”. Assim você se distancia das reações negativas e propõe ações mais concretas. 6. Entenda o perfil dos profissionais Há três tipos de pessoas: as passivas, as proativas e as medianas, diz Nancy. Nenhuma é melhor do que a outra, mas elas devem estar nas funções certas. Por exemplo: os passivos são melhores nas atividades que não lidam com o público. Já as proativas são naturalmente inquisitivas e devem compor a equipe de vendas. O líder precisa entender seu próprio perfil e as características de cada membro do time para alocar cada um no melhor lugar. 7. Mostre gratidão Deixe claro para a equipe – e também para os parceiros, os fornecedores e os clientes – que você aprecia o trabalho deles. Diga obrigado e reconheça a importância de cada um, sempre. http://revistapegn.globo.com/Franquias/noticia/2015/02/7-tracos-dos-lideres-de-sucesso.html

10 filmes que vão inspirar você na busca pelo sucesso

10 filmes que vão inspirar você na busca pelo sucesso Em certos momentos, os filmes podem funcionar como um forte agente motivacional e nos impulsionar Redação, Administradores.com, 14 de julho de 2014, às 10h15 Cena de "Clube da Luta" "Compramos coisas de que não precisamos com o dinheiro que não temos para impressionar pessoas das quais não gostamos" (Clube da Luta). Quem nunca se sentiu diferente após uma ida ao cinema? Assim como livros, filmes têm a capacidade de nos tocar de modo tal que até chegam a influenciar decisões de nossas vidas pessoais e profissionais. Em certos momentos, os filmes funcionam como um forte agente motivacional e podem assim nos impulsionar na direção do sucesso. O site americano Lifehack selecionou dez filmes que prometem "ajudar você a se dar bem". Confira abaixo: 1. Clube da Luta (1999): materialismo e desapego O primeiro filme escolhido, "Clube da Luta", de David Fincher, oferece mais de uma lição sobre sucesso. Ele pode ser visto várias vezes e em cada uma delas você conseguirá reconhecer um ensinamento importante. Deles, os dois que mais se destacam são materialismo e desapego emocional. De acordo com o personagem Tyler Durden, O Clube da Luta é sobre se libertar das correntes da vida moderna, que "aprisiona e castra" você, ao estar disposto a gerar e sentir dor e risco de morte. Ao ver o filme, vá com calma. Não vá sair por aí repetindo tudo a que assistir lá (quem já viu, sabe do que estamos falando!). Nesse caso, é fundamental ler as entrelinhas e saber pinçar os ensinamentos dispersos no meio do enredo, certas vezes, caótico. 2. O Homem dos Músculos de Aço (1977): auto-confiança e auto-afirmação Ao contrário do que parece, "O Homem dos Músculos de Aço" não é destinado para os amantes do fisiculturismo apenas. Ao compartilhar sua mentalidade, atitude e crenças pessoais, Arnold Schwarzenegger faz do documentário uma grande inspiração para aqueles que querem desfrutar o poder que é ter auto-confiança e auto-afirmação. 3. O Segredo (2006): atitude positiva O Segredo é baseado no filme "The Law Of Attraction" (que, por sua vez, é uma versão do livro de mesmo nome). Ainda que muitas pessoas mantenham um posicionamento cético em relação às leis da atração, o filme traz uma mensagem bastante positiva sobre a vida e mostra que uma mudança de pensamento pode levar a uma vida melhor. Por isso, "O Segredo" é perfeito para aquelas pessoas que estão precisando de inspiração e motivação. 4. A Rede Social (2010): exercício do direito O nome Marck Zuckerberg lhe é familiar? Provavelmente, sim. "A Rede Social" é um filme que mostra a trajetória do fundador do Facebook e que inspira qualquer pessoa a se sentir merecedora do sucesso. A trama mostra ainda alguns dos inconvenientes que um profissional bem sucedido enfrenta, como traição e armadilhas legais. Que tal participar de 12 workshops online por ano? Torne-se um Administrador Premium 5. Sim, Senhor (2008): oportunidade Qualquer um pode se divertir com essa comédia. Carl Allen, interpretado por Jim Carrey, é um profissional não realizado que vive uma vida mediana. Após participar de um seminário de auto-ajuda, sua vida tem uma interessante reviravolta. Esse filme mostra o poder da palavra "sim" e leva a uma reflexão sobre as oportunidades que você pode ter perdido ao dizer "não". 6. Sem Limites (2011): colocar as coisas em prática Nesse longa, Bradley Cooper interpreta um escritor que passa a vida procrastinando até ser apresentado a uma nova droga, quando então começa a ter iniciativa e a progredir. Não. Esse filme não á uma apologia ao mundo das drogas, no entanto ele vai despertar em você a vontade de produzir resultados e, sobretudo, fazê-lo pensar sobre todas as coisas que poderia estar fazendo com sua vida. 7. O Lobo de Wall Street (2013): impulso e prosperidade Polêmico. Politicamente incorreto. Não é uma aula sobre o que fazer. Mas esse filme tem a capacidade de fazer você reavaliar sua vida atual e suas metas. Baseado na história real de Jordan Belfort, "O Lobo de Wall Street" mostra que há coisas que o dinheiro não compra. Além disso, é impossível assistir a esse enredo sem se sentir instigado pela atuação de Leonardo DiCapprio. 8. As Palavras (2012): mereça seu trabalho Outro filme no qual Bradley Cooper aparece num papel de um escritor que enfrenta problemas com sua produção literária. "As Palavras" demonstra como pode ser difícil lidar com o sucesso, ao ponto de fazer você desistir ou até a copiar o trabalho de alguém. Esse filme certamente vai inspirá-lo a fazer o melhor que pode com o que tem. 9. À procura da Felicidade (2006): determinação Outro que é baseado em uma história real. Will Smith interpreta um vendedor que é abandonado pela mulher e chega a morar nas ruas com o filho. Esse filme emocionante irá provar que nunca podemos desistir de nós mesmos e muito menos deixar que as circunstâncias destruam nossos sonhos. 10. Gênio Indomável (1997): competência e capacidade "Gênio Indomável" é um filme comovente, que contém grandes conversas entre os personagens Will Hunting (Matt Damon) e Sean Maguire (Robin Williams). Esse longa-metragem é para aquelas pessoas que têm algum talento, mas não se acham dignas de sucesso. Ele vai inspirar você a mostrar que é competente. http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/10-filmes-que-vao-inspirar-voce-na-busca-pelo-sucesso/90087/

domingo, 1 de fevereiro de 2015

20 dicas poderosas para você se relacionar melhor com as pessoas

20 dicas poderosas para você se relacionar melhor com as pessoas Você sabe como conquistar pessoas? Se a resposta for não, algo precisa ser feito, pois, a competência interpessoal é uma habilidade ímpar para todos aqueles que buscam ser bem sucedidos tanto na vida pessoal quanto na profissional Seguir Pablo de Paula, 10 de setembro de 2013 A maior habilidade que uma pessoa pode escolher para desenvolver nessa época em que vivemos, sem dúvidas, é a interpessoal, que nada mais é do que a capacidade de nos relacionarmos bem com o nosso semelhante. É evidente, que muitas pessoas encontram dificuldades em executar de forma eficiente essa questão, haja vista, que em qualquer tipo de relacionamento existem inúmeras variáveis que tornam essa questão um grande desafio para todos nós. Sabendo das dificuldades que as pessoas possuem, de se relacionarem umas com as outras, elaborei 20 dicas para que uma pessoa possa se relacionar melhor em seu dia a dia e consequentemente consiga otimizar seus processos, confira: 1 – Busque gostar das pessoas: tenha interesse pelas pessoas, incite sua curiosidade por elas e principalmente, demonstre para as mesmas, que você aprecia aquilo que elas fazem. Em outras palavras, use sua simpatia para demonstrar para as pessoas a importância que elas tem para a sua vida e o quanto você valoriza isso. 2 – Busque ser bem humorado: a maior característica de uma pessoa de marketing pessoal forte é o sorriso. Não há dúvidas de que, o bom humor conquista/seduz as pessoas, pois, é algo que faz com que as mesmas se sintam valorizadas e queridas. Digo isso, porque você está lidando com seres humanos, cheios de dúvidas, medos, incertezas, inseguranças e instabilidade, sendo assim, transmita emoções positivas, para que assim, você consiga ganhar a confiança das pessoas. 3 – Busque ouvir as pessoas: acredite, algumas pessoas não querem as soluções para os seus respectivos problemas, e sim que exista alguém que esteja disposto a ouvi-los. Sendo assim, uma das habilidades imprescindíveis de relacionamento saudável, é exatamente saber ouvir as pessoas. Algo valioso que aprendi em minha vida, foi que estimular as pessoas a falarem de si mesmas, é uma atitude ímpar para que as mesmas criem um vínculo afetivo comigo, fazendo de mim, uma pessoa interessante. 4 – Busque perdoar as pessoas: somos seres muito diferentes uns dos outros, portanto, é natural que haja atritos, divergências e desgastes em um relacionamento. A questão é a seguinte: como você administra esses conflitos? O segredo é olvidar, pois, é preciso aceitar que algumas pessoas irão nos machucar de vez em quando, mas, por acreditarmos nelas, devemos praticar o ato de perdão. 5 – Busque aceitar a diversidade: a heterogeneidade é algo que deve ser valorizado pelas pessoas, e não o contrário. Examine-te a ti mesmo e responda para si próprio, se você é uma pessoa que expede julgamentos por conta de religião, classe social, etnia, opção sexual, enfim, tudo aquilo que você discorda, e repare se é capaz de enxergar as pessoas de forma igualitária e justa. 6 – Busque desejar para as pessoas tudo aquilo que deseja para si mesmo: colhemos exatamente aquilo que plantamos, ou seja, se desejar sucesso para você, aprenda a desejar o sucesso para os outros também. Fazendo isso, esse desejo voltará para você multiplicado por cem. Além disso, busque agir em prol das pessoas e sempre esteja disposto a ajudá-las quando preciso, pois, o universo conspira a favor daqueles que praticam a bondade e a caridade. 7 – Busque agradar as pessoas: busque, sem perder sua autenticidade, satisfazer as necessidades dos outros. Por exemplo: se for conversar com alguém que gosta de falar sobre futebol, procure se adequar a isso (conheça o time de coração dele, o último título conquistado, qual a posição do mesmo no campeonato, etc.) para que assim, você torne a conversa interessante para ambas às partes. Outro bom exemplo, é que você pode descobrir qual é o presente que uma pessoa gostaria de receber e fazer uma surpresa para ela. Enfim, busque ser uma pessoa sempre disposta a fazer a diferença de forma positiva na vida das pessoas. 8 – Busque elogiar as pessoas: saiba reconhecer as qualidades alheias e apreciá-las, para que assim, as pessoas se sintam autoconfiantes ao seu lado, e principalmente, abertas para contar seus problemas e frustrações. Além disso, busque contar um pouco de suas experiências (positivas e negativas) para a outra parte, pois assim, você estará sendo transparente e sincero, e essas, são duas qualidades muito bem valorizadas pelas pessoas. 9 – Busque ter empatia: tente se colocar no lugar da outra pessoa, buscando entender seus sentimentos e desejos, para que assim, você possa ajudá-la de alguma forma. Digo isso, porque muitas das vezes, somos egoístas e somente vemos o nosso lado, negligenciando os problemas da outra parte, sendo assim, devemos otimizar nossas habilidades de sentir e perceber o nosso próximo. Quer ter um email com seunome@administradores.com? Torne-se um Administrador Premium 10 – Busque valorizar mais os pontos positivos do que os negativos: com relação aos defeitos de uma pessoa, você deve entender que também é um ser errante, e que possui, inúmeros pontos negativos que a outra parte também percebe e despreza. Portanto, volte suas atenções para as coisas boas e esqueça as ruins (isso não quer dizer que você não irá dar um conselho para ajudar uma pessoa, se perceber um equívoco da mesma), haja vista, que todas as pessoas do mundo, possuem qualidades e aptidões únicas, que fazem com que o mundo seja múltiplo, e dotado de uma diversidade ímpar. 11 – Busque otimizar suas habilidades de comunicação: trabalhe sua linguagem verbal (dicção, eloquência, tom de voz, etc.) e também sua linguagem não verbal (postura atenta, olhos fixados na outra parte, etc.) para que assim, as pessoas consigam ter facilidade de compreender a sua mensagem. Algumas pessoas falam rápido demais, possuem um conjunto de palavras desordenadas, são ansiosos e não conseguem deixar de interromper a fala do outro, ou, até mesmo, demonstram falta de interesse pelo assunto em questão, enfim, fazem tudo errado. 12 – Busque ter iniciativa: seja uma pessoa que busca interagir com as outras, ou seja, demonstre para o mundo que você existe, haja vista, que é impossível estabelecer um networking inteligente se você for tímido, introvertido e comedido, sendo assim, busque ser alguém que toma iniciativa e procura interatuar com os outros. 13 – Busque reconhecer seus erros: o problema não é errar, e sim não corrigir o erro. O homem que reconhece seu erro, demonstra, além de cordialidade e nobreza, uma grande humildade. Em outras palavras, não seja orgulhoso e prepotente, como um deus na terra, que não tem capacidade para reconhecer os próprios erros cometidos. 14 – Busque sempre fazer com que a pessoa tenha a sensação de que teve participação ativa no sucesso de uma meta: você precisa aprender a dividir seus êxitos com as pessoas, haja vista, que em um relacionamento, é sempre mais benéfico dar do que receber. Além disso, partilhe seus conhecimentos e informações para as outras pessoas constantemente, afinal de contas, o que você fará com isso tudo sozinho? 15 – Busque não constranger as pessoas: cuidado para não envergonhar uma pessoa, principalmente, se a mesma for tímida. Sendo assim, busque agir educadamente, sempre respeitando as pessoas e procurando ser gentil com as mesmas. 16 – Busque ter autocontrole: autocontrole significa a sua capacidade de gerir seus próprios sentimentos e pensamentos, de forma que o meio termo, é a chave para a consecução eficiente desse fator. Em outras palavras, a paciência deve ser um dos pilares da pessoa, para que assim, a mesma consiga suportar as objeções e importunações que a vida certamente trará. 17 – Busque ser respeitoso com as pessoas: aprenda a respeitar as opiniões alheias, ou seja, não aja como um juiz, sempre pronto para julgar a causa do próximo. O negócio não é defender suas ideias, e sim ajudar as pessoas a entenderem as delas. 18 – Busque abnegar de algumas coisas: sempre que possível, abra mão de algumas coisas para que uma pessoa seja ajudada por você, ou seja, às vezes, você terá que perder uma coisa no presente para ganhá-la no futuro. Vale lembrar que, sempre quando for praticar uma boa ação, faça de bom grado, nunca por obrigação, pois assim, estará agindo de maneira nobre e inteligente. 19 – Busque copiar algumas pessoas: você conhece alguma pessoa que possui facilidades de relacionamento? Se sim, porque não observa o comportamento da mesma, e busca, tentar trazer para si, alguns atributos que fazem com que a mesma tenha tanto prestígio? 20 – Busque atacar o problema, não a pessoa: se tiver que criticar uma pessoa, busque atacar os fatos, ou seja, não faça ataques pessoais. É evidente, que nossos amigos, por muitas vezes, precisarão de nosso auxílio, todavia, pense bem antes de externar um pensamento e quando o fizer, saiba ser sutil, para que a outra parte não se sinta atacada, pois, lembre-se, o que uma pessoa espera de um amigo é o sorriso e não a espada. A melhor maneira de crescer profissionalmente em uma economia globalizada, é investindo nos relacionamentos, pois, esse é o grande segredo para qualquer pessoa vencer não só no mercado de trabalho, mas também na vida, sendo assim, que possamos criar, dentro de nós mesmos, essa insigne habilidade. http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/20-dicas-poderosas-para-voce-se-relacionar-melhor-com-as-pessoas/72897/

7 "mancadas" que você deve evitar em um almoço de negócios

7 "mancadas" que você deve evitar em um almoço de negócios Ao convidar um parceiro ou cliente, você não pode se comportar como se estivesse em um encontro casual Em um almoço, é preciso ter equilíbrio entre informalidade e conversas sérias (Foto: ThinkStock) No mundo corporativo, o almoço nem sempre é um momento de descanso. Na verdade, a refeição pode ser o palco de momentos significativos para o seu negócio. Não que o almoço em si seja crucial – apesar de uma boa alimentação ser essencial para os empreendedores – mas os encontros com parceiros e clientes podem definir o futuro de uma empresa. SAIBA MAIS 8 alimentos que não podem faltar na dieta de um empreendedor Por isso, almoços de negócios não podem ser encarados como um encontro casual. Só que, ao entrar no restaurante, você não estará em uma reunião. Ou seja, uma certa informalidade cai bem. O site da revista "Inc." fez um artigo sobre quais são os deslizes mais cometidos à mesa. Saiba quais são e evite-os: 1. Não "quebrar o gelo" Você se senta à mesa com seu acompanhante para falar de negócios. Mas você não pode ir direto ao ponto, pois tal postura pode parecer rude. Pergunte sobre a família, viagens e novidades na vida do seu interlocutor. Outra vantagem de "quebrar o gelo" é que você deixa a pessoa mais à vontade para os assuntos que vêm a seguir. 2. "Atacar" o prato O almoço foi feito para que comamos, claro. Só que você foi ao restaurante a trabalho e – infelizmente, para muitos – é preciso dividir a atenção entre a comida e seu convidado. Não deixe a comida distraí-lo do principal objetivo do encontro, que é firmar parcerias importantes para seu empreendimento. 3. Não fazer contato visual Este é um dos efeitos colaterais sentidos por quem vai com muita fome ao prato. Ao dar atenção total à comida, você deixa de olhar nos olhos do seu acompanhante. De acordo com o artigo, o contato visual é importante no esforço de conquistar a confiança de alguém. 4. Ser polêmico Vale repetir: ao "quebrar o gelo", aposte em assuntos mais amenos. Não vá falar de política e de temas mais espinhosos. Apesar de o encontro ser profissional, alguma discordância pessoal pode impedir, por exemplo, que um acordo seja fechado entre as partes. 5. Ser íntimo demais Entenda que "ser simpático" é diferente de "tentar ser amigo". Há assuntos, de cunho pessoal, que não devem ser trazidos à tona. Da mesma forma, assuntos corporativos, mas estratégicos demais, ficam de fora. Você está no almoço para fazer negócios, não para ser inconveniente. SAIBA MAIS 5 atitudes para tornar as reuniões mais produtivas Como lidar com colegas de trabalho que falam demais 6. "Puxar o saco" de uma pessoa só Dica importante para almoços com mais de duas pessoas. O artigo afirma que uma tática importante para conquistar a confiança de alguém é por meio de elogios. Porém, não o faça – ou não direcione os afagos para um único participante – quando a mesa estiver cheia. Isso pode gerar ciúme entre os outros envolvidos no encontro. 7. Cruzar os braços Sua linguagem corporal é tão (ou mais) importante que as palavras que você diz. Ao cruzar os braços, você passa a impressão de que está fechado para novas ideias. Por isso, mantenha as mãos abertas e os braços longe de seu tronco, para mostrar que você está a fim de ouvir o que seu convidado tem a dizer. http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2015/01/7-mancadas-que-voce-deve-evitar-em-um-almoco-de-negocios.html

10 aprendizados que vêm com a rejeição, a perda e o fracasso

10 aprendizados que vêm com a rejeição, a perda e o fracasso Porque é impossível escrever uma trajetória de sucesso apenas com vitórias "O fracasso é algo que conseguimos evitar apenas se não dissermos nada, se não fizermos nada e se não formos nada.” (Foto: Think Stock) Rejeição, perda e fracasso. Ninguém começa uma empreitada esperando terminá-la com alguma dessas palavras. Nenhum atleta ouve o tiro da largada esperando o último lugar. Nenhum empreendedor traça a falência como objetivo no final do mês. Mas é impossível escrever uma trajetória de sucesso apenas com vitórias. Você já deve ter ouvido o quanto experiências negativas foram importantes para as pessoas que admira. Qualquer história de superação envolve justamente isso: ver valor na derrota. SAIBA MAIS Como se tornar uma inspiração para outras mulheres 3 conselhos para transformar uma boa ideia em renda Nas palavras do escritor americano Denis Waitley: “O fracasso deveria ser nosso professor, não nosso coveiro. A falha é um atraso, não uma derrota. É um desvio, não uma rua sem saída. O fracasso é algo que conseguimos evitar apenas se não dissermos nada, se não fizermos nada e se não formos nada.”. Em sua última coluna no site da revista Entrepreneur, o empreendedor Thai Nguyen lista 10 aprendizados que vêm depois de uma situação negativa. “O que diferencia pessoas bem sucedidas das outras é sua resposta às experiências que deram errado. Elas lambem suas feridas, mas continuam no campo de batalha. Elas encontram forças em suas cicatrizes”, afirma ele. Veja abaixo as 10 aprendizados que vem com a rejeição, a perda e o fracasso. 1. Você verá suas paixões com mais clareza É difícil tomar decisões. Normalmente quem é muito criativo está envolvido em diversas atividades ao mesmo tempo. Mas existe um limite do quanto é possível se esticar para cumprir vários objetivos e tarefas. "Em muitos casos, o fracasso vem de uma paixão que perdeu a força. Você vai perceber que não estava tão apaixonado por aquele projeto quanto pensou”, diz o empreendedor. Quando você tira do caminho aquilo pelo qual não sente tanta atração, ganha tempo para se dedicar ao que realmente te tira o fôlego. 2. Você descobrirá novas habilidades Você provavelmente já ouviu histórias de alguém que, para salvar uma vida, conseguiu reunir forças para levantar um carro ou correr absurdamente rápido. Episódios como estes são chamados de “força histérica” e se caracterizam por um indivíduo conseguir fazer coisas que não sabia que era capaz em pró de uma causa. Ao enfrentar uma perda, o empreendedor precisa reunir forças e desenvolver habilidades para lidar com o fracasso. “Experiências negativas nos forçam a responder de maneiras que vão além do que achávamos possível. Um obstáculo pede para ser superado”, afirma Nguyen. 3. Você descobrirá quem são seus amigos de verdade Caia no chão e veja quem aparece para te ajudar a levantar. Claro, hoje em dia, todos são muito ocupados. Mesmo assim, é sempre possível achar tempo para as coisas que realmente valorizamos. “Eu estou muito ocupado” pode ser traduzido para “não é tão importante.” Chegar ao fundo do poço é o momento de averiguar quais relações são verdadeiras e saudáveis para você. “Você vai querer continuar investindo naqueles que estão ajudando a curar suas feridas e se distanciar aqueles que não aparecem.” 4. Você encontrará seus “pontos cegos” Às vezes, para aprender uma lição é preciso um grande choque. Basta um acidente para que um motorista nunca mais se esqueça de checar o ponto cego do retrovisor. Apesar de existirem hábitos e habilidades que só são adquiridas em momentos negativos, o fracasso também nos lembra daquilo que somos capazes de fazer, mas que não colocamos em prática no dia a dia - como prestar atenção ao ponto cego do retrovisor. 5. Você jogará para longe todo orgulho e arrogância Ninguém é imune ao orgulho ou à arrogância. O fracasso é uma maneira de desenvolver a humildade – o que, nas palavras de Nguyen, é a qualidade mais atraente e lucrativa que qualquer um pode ter. “A rejeição substituiu o orgulho por humildade e a humildade pode ser aquilo que vai te salvar de uma queda pior”, diz o empreendedor. 6. Você criará “casca” Você já sentiu a textura da pele de um lutador? Depois anos de treinamento, chutando e batendo em sacos de pancada, sua pele se torna mais grossa e resistente. “Qualquer um que levanta para perseguir seu sonho deve se preparar para rejeição, críticas e até pessoas mal intencionadas”, afirma Nguyen. Depois de receber vários socos, você perceberá que não pode agradar a todos e, assim, se tornará mais forte e confiante. 7. Você deixará de perguntar “e se?” São duas palavras capazes de tirar o sono de qualquer um. “E se?”. O bom de perseguir uma dúvida é que você acaba percebendo – a duras penas às vezes – que embarcou na jornada errada. E é o fracasso que faz você perceber isso. A curiosidade pode virar um tormento e distrair o empreendedor do que ele realmente deveria estar fazendo. Muitas vezes, aceitar essa dúvida e tentar fazer aquilo que você acha que deve fazer é a única maneira de tirar a prova de qual é o caminho certo e qual o errado. Se a tentativa deu errado, é hora de superar e partir para a próxima. 8. Você finalmente pedirá ajuda Qualquer um com uma paixão e uma ambição acaba sendo afetado pela síndrome de super-herói, ou seja, quando se acha que dá para fazer tudo sozinho. “Quando a palavra ‘ajuda’ desaparece do seu vocabulário, o mais provável é que seus planos não funcionem. Você perceberá que a habilidade de delegar é crítica para o progresso”, diz o empreendedor. A dor nos ensina a deixar de ver ajuda como uma forma de fraqueza para vê-la como uma capacidade de formar uma equipe. 9. Você voltará a planejar Fracassar obriga o empreendedor a planejar tudo de novo. O processo de reavaliar e refinar produtos ou ideias de negócio traz resultados melhores. Nguyen cita o exemplo de Diana Nyad, de 64 anos, que se tornou a primeira pessoa a nadar a travessia de Cuba à Flórida, sem uma jaula de proteção de tubarões. “Era a quinta vez que ela tentava. Ela tentou uma vez em 1978 e três outras vezes de 2011 a 2012, até ter sucesso [em 2013].” Em sua quarta tentativa, Diana foi impedida de completar o trajeto por causa de águas vivas que deixaram seu rosto inchado. Na quinta vez que tentou, ela usou uma máscara e luvas para impedir os ataques e foi assim que conseguiu. 10. Você valorizará seu sucesso Valor e significado aparecem com mais destaque depois de dificuldades. As maiores celebrações vem depois de batalhas difíceis. “Você perceberá que perseguir um sonho não é um caminho só de borboletas e arco-íris. Quando a jornada inclui voltar ao chão, limpar a poeira e tentar de novo, você expressará uma gratidão maior na linha de chegada.” http://revistapegn.globo.com/Mulheres-empreendedoras/noticia/2015/01/10-aprendizados-que-vem-com-depois-da-rejeicao-perda-e-fracasso.html