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quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Qual é o tamanho da dor?

Qual é o tamanho da dor?

como medir a dor de cada um? é totalmente impossível. É imensurável , e dependendo da dor ela nunca passa, apenas ameniza.
Como entender a vida , quando nos projetamos a buscar o sucesso, o conforto, o equilibrio da familia .... Muitas vezes ficamos nesta busca e deixamos o tempo passar sem perceber que a família cresce, que precisa de uma palavra amiga, de um ombro para chorar de um olhar para compartilhar o sorriso e de um aperto de mão para seguir em frente e reafirmar nossos passos.
Quando perdemos nossos tesouros , o chão se abre , e as buscas parecem se tornar em vão.... como compensar isto? é impossivel , pois o tempo não tem como voltar, o perdão não tem como acontecer, a palavra de amor não dita, o abraço não compartilhado e o olhar de cumplicidade não ocorrido.
Precisamos acordar para a vida, aproveitar cada momento como unico e com muito amor e felicidade. Falando bobagens, curtindo a chuva, olhando e curtindo a beleza das flores, o cheiro da terra, a música inconfundivel dos passaros e a beleza que cada minuto a vida oferece.
a felicidade esta sempre ao nosso lado, quando queremos enxergar; quando não estamos ofuscados pela ganancia , pelo incessante corrida de ser sempre o melhor, de adquirir bens que muitas vezes nem usufruo, mas que posso mostrar aos outros que posso e consigo adquiirir.... mas cade meu bem maior? como está minha família? hoje eu abracei meu filho? hoje eu disse a minha esposa( o) , minha mãe /meu pai o quanto o amo e o quanto eles são importantes para minha vida, para meu crescimento , para meu alicerce?
Deus deu a todos os bens essenciais e a possibilidade de ser feliz, mas as pessoas não exergam ao lado , somente a frente e frustam-se quando esta caminhada se torna longa demais.... cada momento tem um sabor e precisamos sentir os diversos sabores que a vida tem: amargos, doces e neutros..... cada um deles tem um aprendizado diferenciado, sao cenas que precisamos guardar e refletir para um crescimento.
a vida é unica, procure vivê-la da forma mais simples, pois para ser feliz, não precisamos de riqueza, de bens caros, mas sim de amor no coração, de coragem para enfrentarmos as dificuldades , de sede de aprendizado, de perdão, de compreensão e acima de tudo de acreditar que existe um Deus maior , independente de religião , mas que está a orar , a iluminar por todos que acreditam nele e que propagam a caridade, o querer bem ao proximo ( familia, amigo, colega , inimigo, ao desconhecido).
SEja feliz e curta a sua familia, pois o livro da vida , ninguem tem o final da historia; pois se algum humano o tivesse, já o teriam comprado e quem sabe até alterado a rota de alguns ali agendados....
a perda nos faz repensar, pois a partir disto não temos retorno , nem compensações...
viva cada dia , cada minuto, cada segundo como se fosse o último e você certamente terá grandes recompensas, vocÊ será uma pessoa feliz, pois sendo feliz, você fará as demais pessoas que convivem com você feliz... vamos contaminar nossas relações de pessoas que queiram viver e curtir a vida de uma forma a marcar sua passagem neste plano . Que as pessoas lembrem de você , como uma pessoa que não passou em vão e sim deixou um grande aprendizado.
Um grande abraço,

pensar!

SABEDORIA



O maior profeta do futuro é o passado.

(Robert Frost)



O mais importante na vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos.

(Oliver Wendell Holmes)



Não acrescente dias à sua vida, mas vida aos seus dias.

(Harry Benjamin)



Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.

(Cícero)

Perder poder na empresa: está difícil de enfrentar?

Perder poder na empresa: está difícil de enfrentar? (já publicado em janeiro de 2010)

por Maria do Carmo Marini
Boa parte das pessoas que conheço (inclusive eu mesma) passou por aquele terrível momento de perder poder dentro da empresa. É o inferno na terra e faz com que qualquer um se questione sobre sua capacidade profissional, seu futuro, suas relações com os outros, enfim, o mundo desmorona um pouco. Uma gerente que perde o cargo numa reestruturação, um diretor que precisa aceitar uma posição de assessor para não perder o emprego, a secretária do presidente que é “promovida” para a área de recursos humanos ou comunicação, todos esses são exemplos de perda de poder comuns em qualquer empresa.

Por mais que você diga a si mesmo que está melhor assim, não acredita. Muitas vezes você está mesmo melhor, mas só vai descobrir quando se firmar na nova posição e perceber que as pessoas reconhecem sua capacidade para fazer o que está fazendo e está se saindo muito bem. Tenha certeza de que a última pessoa que vai reconhecer isso é você mesmo.

Bem, se você perdeu poder e não pode ou acha que não pode pedir demissão e recomeçar em outro lugar, saiba que terá que passar por todas as etapas da perda. Só depois começará a adquirir um novo poder, baseado em novas conquistas, com vitórias sofridas e outras verdades aprendidas. Portanto, terá que trabalhar muito para chegar lá novamente.

Para começar se, no seu cargo antigo, você era bem visto, considerado alguém cooperativo, que respeitava os outros, inteligente, bom caráter, vai ser mais fácil se reerguer. Se você abusava de seu poder, tratava as pessoas com pouca consideração, não tinha a estima e simpatia dos seus colegas, vai ser muito mais difícil. Em ambos os casos, você terá que fazer um esforço enorme de humildade e pedir ajuda para quem está na sua nova área há mais tempo.

Vale a pena pensar em fazer terapia ou recorrer a um coach (não é puxar brasa para minha sardinha, tenha certeza) que poderá ajudá-lo a descobrir potenciais adormecidos e esquecidos e a dar uma turbinada na sua imagem. Um curso de especialização ou um curso curtinho relacionado à nova atividade vai mostrar que você veio disposta a consolidar sua posição na área. Acreditar em você mesmao na sua capacidade de superar obstáculos, vai lhe dar a força necessária para dar a volta por cima. Entretanto, se não conseguir lidar com a necessidade de reconquista, procure outro emprego, mesmo que seja de menor importância. Em outra empresa você será um desconhecido, uma surpresa, sem precisar explicar aos amigos e aos inimigos o que você está fazendo ali.

Sem Mudança Não Há Evolução

http://sagracv.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=123&Itemid=200


Sem Mudança Não Há Evolução


Por: Antonio Braga


Outro dia, em conversa com um amigo vendedor, na faixa de 50 anos de idade, ele me dizia que havia passado para a categoria de ex-vendedor. Perguntei se tinha se aposentado.

Falou-me que não, mas se considerava “ex” porque foi pego de surpresa depois de trabalhar vários anos para determinada empresa. Foi feita uma redução na equipe de vendas e

ele entrou no corte. Está tentando se recolocar no mercado, mas tem encontrado muita dificuldade em face da idade.

Como esse amigo, conheço vários outros profissionais de vendas que estão sempre buscando novas oportunidades depois de anos de mercado (e idade) e não têm encontrado.

Dizem que o mercado não oferece oportunidade para profissionais depois dos 40 anos.

Sempre falo que o mercado não fecha suas portas para pessoas com idade mais avançada. São as pessoas que traçam o seu destino profissional através do processo natural de

acomodação.

Sem perceber, muitos vendedores entram na zona de conforto depois que constroem uma carteira de clientes que permite certo ganho financeiro, permanecendo por vários anos

na mesma situação. Quando acordam para a realidade, talvez seja um pouco tarde para fazer com que as coisas mudem de uma hora para outra, já que os muitos anos preciosos

para o crescimento profissional foram negligenciados.

A zona de conforto é gostosa e aparentemente segura, mas na realidade é perigosa com quem se instala nela por muito tempo. E a permanência nessa zona depende do nível de

ambição do profissional. Os menos ambiciosos não são pegos de surpresa. Por se acomodarem num mercado de alta competição e exigência, deixam de enxergar que as

mudanças são dinâmicas. Depois, quando acontece o pior ainda ficam surpresos.

Já os vendedores profissionais não são surpreendidos e estão sempre em evolução porque buscam constantemente a zona de aprendizado. Com isso, até ampliam a zona de

conforto, mas quando percebem que estão no caminho da acomodação, entram em ação rapidamente para sair dela.

Os vendedores de verdade são bem-sucedidos porque colocam em prática os quatro princípios básicos dos campeões de vendas. São eles:

FLEXIBILIDADE E ADAPTAÇÃO: Os vendedores profissionais são adeptos do pensamento de Heráclito: “Não existe nada permanente, exceto a mudança”. Assim sendo, estão

sempre antenados em busca do novo, pois são conscientes de que vivem num mercado tecnológico e repleto de inovação para atender as necessidades de clientes cada vez

mais exigentes e bem-informados.

APRENDIZADO CONTÍNUO: Um dos principais combustíveis para o desenvolvimento profissional é o conhecimento. Mas como grande parte dos profissionais de vendas opta

pela zona de conforto, deixa de aprender e paralisa no tempo. Por outro lado, os vendedores vencedores são conscientes de que venda é uma profissão que exige muito

conhecimento, o qual deve ser aprimorado durante toda a atividade profissional, estando aí o segredo do seu sucesso.

VISÃO DE OPORTUNIDADES: O mundo dos negócios é cheio de oportunidades, mas muitas vendas são perdidas diariamente. Sabe por quê? Porque apenas os vendedores

profissionais enxergam e aproveitam as oportunidades. Os vendedores comuns, que são em número bem maior, ainda contam com a sorte em vendas, a qual não existe,

sendo apenas o encontro do preparo com a oportunidade. Aliás, os vendedores profissionais têm até sorte, pois estão sempre preparados, no lugar certo e na hora certa.

AÇÃO PROATIVA: Nada mais inverídico do que o ditado: “Quem espera sempre alcança”. Mas é o que acontece com grande parte dos vendedores. Muitos profissionais

ficam na expectativa de que as coisas aconteçam, sobretudo quando já têm uma carteira de clientes formada e ganho financeiro que dá para sobreviver. É aí que são

pegos de surpresa, pois se acomodam, deixam de produzir e são excluídos do mercado, já que os clientes compram de quem está constantemente ao seu lado antes,

durante e depois da venda – dos vendedores profissionais.


Recife, 21/12/2010

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mas afinal, o que é visão?

Mas afinal, o que é visão?

Mas afinal, o que é visão? Mas afinal, o que é visão na vida profissional? Entramos em qualquer empresa, inclusive as de pequeno porte, e lá encontramos um banner com a visão da empresa.

Mas afinal, o que é visão na vida profissional?

Entramos em qualquer empresa, inclusive as de pequeno porte, e lá encontramos um banner com a visão da empresa.

De acordo com um dos maiores líderes de todos os tempos, John Maxwell, a visão desenha o alvo, acende e alimenta a chama interior e nos impulsiona para atingir a nossa meta.

Para você entender melhor o que é visão, vou fazer algumas perguntas direcionadas para sua vida pessoal.

Onde você estará daqui cinco anos? O que você quer ser? O que você quer ter? O que você quer fazer? O que você quer realmente para a sua vida?

Essas são perguntas para as quais você deveria ter a resposta na ponta da língua sempre.

Para saber aonde você quer ir, precisa saber primeiro aonde você quer chegar. Como você vai chegar se não sabe para onde quer ir?

Eu e você precisamos saber realmente o que queremos para a nossa vida. Só assim teremos chance de realizar algo, pois sabemos o que queremos realizar, sabemos o que queremos ser e fazer. Sabemos o que é o sucesso para nós.

Tive a oportunidade de gerenciar uma equipe de vendas de uma empresa liderada por uma das pessoas mais brilhantes que já conheci: Valdoir Barreto Miranda.

Creio que podemos tirar varias lições de sua vida. Aprendi muito quando passávamos horas conversando. Uma destas lições foi quando encontrei em uma viagem um de seus amigos de muitos anos. Ele conhecia Valdoir há mais de vinte e três anos. Essa pessoa me contou que, há mais ou menos vinte anos atrás, Valdoir já dizia que iria ser proprietário da maior empresa de cursos de fabricação de lingerie do Brasil. Ele tinha um objetivo em mente. Desde a sua criação, a empresa de Valdoir já formou mais de 150 mil alunos (último levantamento, 2009). Ele sabia onde queria chegar e realmente chegou. Quando a mente tem um alvo definido, ela pode focar e guiar o individuo até que alcance as metas almejadas. Se não houver um alvo definido, um objetivo em mente, essa energia é desperdiçada. É como uma pessoa que possui o melhor e mais potente computador do mundo, mas não sabe usá-lo.

Você pode encontrar mais detalhadamente esse conteúdo direcionado para sua vida pessoal no meu livro chamado OS 5 PRINCIPIOS DO SUCESSO.

Mas agora traga isso para sua vida profissional.

Você está trabalhando simplesmente por trabalhar? Sabe realmente o que você quer para o seu futuro profissional? Sabe para onde você esta indo? Ou melhor, sabe para onde a empresa na qual você trabalha está indo?

Bem, se você quer ter seu emprego garantido precisa saber essas respostas.

O mercado de trabalho está cheio de "zumbis" perambulando pelas empresas ocupando lugares, desperdiçando tempo e trabalhando somente para garantir o seu salário no fim do mês.

Se você for um deles, estará indo para o mesmo lugar para o qual eles irão, para o buraco, para a grande equipe dos desempregados, para o fracasso profissional. E você não quer isso, quer?

Então saiba realmente qual é a visão de sua empresa. Descubra para onde ela está indo, para que assim você possa participar da viagem. Mas, acima de tudo, saiba para onde você quer ir. Qual é realmente a sua visão?

Pense nisto, desejo a você tudo de bom e muito mais.

www.jeremiasoberherr.com.br contato@jeremiasoberherr.com.br

Calorias das bebidas

Calorias das bebidas

11 de maio de 2009 |
Sei que é difícil resistir à aquela cervejinha gelada depois do trabalho ou uma taça de vinho com uma agradável companhia

Mas é bom ficarmos atentos às calorias das bebidas. Busquei a quantidade de calorias de algumas bebidas. No caso das bebidas alcoólicas, é importante ressaltar que quanto maior o teor alcoólico, mais calórica ela é.

Alcoólicos Quantidade Calorias
Água ardente (pinga) 1/2 copo 100ml 231
Champagne 1 taça 125 ml 85
Cerveja 1 copo 240 ml 101
Chopp 1 tulipa 300 ml 180
Cidra 1/2 copo 100 ml 50
Conhaque 1 dose 50 ml 125
Daiquiri 1/2 copo 100 ml 116
Gim 1 dose 30 ml 60
Kir (vinho c/ licor de cassis)1 copo 240 ml 80
Licores 1 cálice 20 ml 69
Ponche 1 copo 200 ml 100
Rum 1 copo de 50 ml 110
Saquê 1 cálice 30 ml 41
Vermute doce 1 cálice 35 ml 50
Vermute seco 1 cálice 40 ml 40
Vinho branco doce 1 taça 110 ml 142
Vinho de maçã 1 taça 100 ml 32
Vinho rosé 1 taça 100 ml 74
Vinho tinto 1 taça 100 ml 65
Vodka 1 cálice 30 ml 72
Wisky 1 dose 100 ml 240

Não alcoólicos Quantidade Calorias
Água de coco 1 copo de 240 ml 62
Café com açúcar 1 xícara de 50 ml 33
Café sem açúcar 1 xícara de 40 ml 3
Caldo de cana 1 copo de 240 ml 202
Suco de abacaxi natural 1 copo de 240 ml 100
Suco de acerola natural 1 copo de 240 ml 36
Suco de maçã natural 1 copo de 240 ml 154
Suco de manga natural 1 copo de 240 ml 109
Suco de melão natural 1 copo de 240 ml 60
Suco de milho verde natural 1 copo de 240 ml 271
Suco de morango natural 1 copo de 240 ml 39
Suco de pêssego natural 1 copo de 240 ml 77

Refrigerantes Quantidade Calorias
Coca-Cola 1 lata de 350 ml 137
Coca-Cola Light 1 lata de 350 1,5
Fanta 1 lata de 350 ml 189
Fanta Diet 1 lata de 350 ml 15
Gatorate – todos os sabores 1 frasco de 473 ml 109
Guaraná 1 copo de 240 ml 75
Guaraná diet 1 lata de 350 ml 4
Sprite 1 lata de 350 ml 115
Sprite diet 1 lata de 350 ml 5

bebendo saúde

Bebendo saúde
14 de maio de 2010 |
Falar em dieta balanceada para pessoas que não suportam comer verduras e legumes pode parecer um martírio… Quando a mãe coloca verdinhos e cozidinhos sobre a mesa, até conseguimos empurrar alguma coisa. Mas se depender de nós, dificilmente vamos trocar o macarrão pelas hortaliças.

Então, que tal fazer um suco misturando frutas e hortaliças? Eles podem ser usados como fontes de vitaminas, sais minerais, fibras e ferro, além de serem deliciosos de tomar, fáceis e rápidos de fazer e resultarem em copos belos e coloridíssimos.

Basta escolher os ingredientes, lavá-los muito bem, bater tudo no liquidificador, adoçar, adicionar algumas pedrinhas de gelo e beber.

Um bom copo de suco de fruta, contendo duas ou três variedades de hortaliças, pode substituir perfeitamente os lanches entre o café da manhã e o almoço ou entre o almoço e o jantar. Também funciona bem como repositor de energia para depois da atividade física, já que o açúcar das frutas é absorvido quase imediatamente pelo organismo.

E a grande vantagem: os sucos ajudam a emagrecer, porque satisfazem e sustentam, com pouquíssimas calorias e nada de gordura. Os vegetais são ricos em fibras, o que torna seu metabolismo bastante lento. Isso garante uma sensação de saciedade por muito mais tempo. Além disso, um suco só com frutas precisaria de uma quantidade considerável de frutas, que são calóricas. Adicionando-se as hortaliças, podemos reduzir a quantidade de frutas, variar o paladar e tornar o suco bem mais “light”.

Outra vantagem, é que a ingestão dos vegetais em forma de suco economiza uma etapa do processo digestivo: separar o líquido das fibras. Como esse trabalho já é feito pelo liquidificador, o organismo só terá o trabalho de assimilar os nutrientes.

Mas vão algumas dicas: Além de lavar muito bem as frutas e os vegetais, recomenda-se usar água filtrada ou mineral e usar o mínimo possível de açúcar – o ideal mesmo é simplesmente não usá-lo e tomar os sucos “in natura”.

Outra coisa importante: Frutas e hortaliças perdem seus nutrientes poucos minutos depois de serem cortados. Por isso, o ideal é preparar o suco em casa, usando produtos frescos, e beber imediatamente após o preparo. Os sucos industrializados devem ser evitados.

Vamos experimentar?

As opções de preparo de sucos são muitas e dependem diretamente da criatividade de quem faz. O ideal é misturar uma fruta e dois tipos de hortaliças ou só hortaliças, considerando sempre que, por ser mais calórica e ter sabor acentuado, a fruta deve ser utilizada em pequena quantidade, abusando-se dos vegetais.

Receitas básicas

· 1 copo de suco de laranja, ½ tomate e ½ cenoura

· 1 copo de suco de laranja, ½ cenoura

· 1 copo de suco de laranja e ½ beterraba

· 1 copo de suco de laranja, ½ maçã picada e 4 talos de agrião

· 1 copo de água de coco, ½ copo de suco de laranja, ½ beterraba, 1 folha de couve, 1 colher (sobremesa) de gelatina sem sabor

· 1 pêssego grande descascado, ½ copo de iogurte desnatado, ½ copo de água

· 2 goiabas vermelhas com casca, 1/3 de melão pequeno

· 1 folha de alface, 1 ramo de salsinha, 1/3 de cenoura, 1/3 de beterraba, 1 fatia de abacaxi

· 1 folha de couve, 4 talos de agrião, 1/3 de cenoura, 1/3 de beterraba, 2 folhas de hortelã

· ½ maracujá, 1/3 de cenoura e 1/3 de tomate

· 1 cenoura e 1 limão

· 1/3 de pepino, 1 limão e folhas de hortelã

· ¼ de beterraba, 1/3 de cenoura, 1 limão e ½ tomate

· 1 fatia de abacaxi, 1/3 de pepino e folhas de hortelã

· ½ pepino, 1 beterraba, ½ maçã e 4 cenouras

· 2 fatias de abacaxi, ½ pepino, ½ maçã sem sementes

· 1 maçã, 1 kiwi sem casca, ¼ de pepino e hortelã

· 1 maracujá e dois tomates

· 1 fatia média de mamão e 2 tomates

· 3 cenouras e 1 maracujá

· 1 goiaba e 2 cenouras


Algumas indicações

· Coquetel antivírus: 2 maçãs e 1 laranja

· Regulador noturno: 2 maçãs e 1 pêra

· Purificador de sangue: 3 maçãs e 8 morangos

· Anti-úlcera: ½ tomate, 100g de repolho e 2 talos de salsão

· Exterminador de manchas: 6 cenouras e ½ pimentão verde

· Depurador do corpo: 2 cenouras, ½ pepino e ½ beterraba

· Coquetel baixa-colesterol: 5 cenouras, ½ maçã, 1 pedaço de gengibre e 1 punhado de salsinha

· Digestivo especial: 6 cenouras e 7 folhas de espinafre

· Contra cabelos brancos: 100g de repolho, 7 folhas de espinafre e 4 cenouras

· Para evitar fadiga muscular: 4 cenouras, 1 aspargo, 1 talo de salsão

· Coquetel estimulante de energia: 6 cenouras e 5 ramos de salsinha

· Contra o envelhecimento geral: salsão, melancia, cenoura e salsinha

· Contra unhas quebradiças: suco de pepino

· Contra osteoporose: cenoura, couve e brócolis

· Contra artrite: repolho e salsão

· Para ter pele de cetim e como revigorante: 5 cenouras, 1 maçã, 1 pedaço de gengibre

Texto: Sabrina Magalhães
Consultoria: Sylvia Tosi – Nutricionista
Fonte: www.faac.unesp.br

sucos que emagrecem

Receitas de Sucos para Emagrecer:

Suco anti-celulite
Indicação: o pepino hidrata, pois é rico em água. Também é desintoxicante e, com a ajuda da beterraba, que auxilia a circulação sangüínea, colabora para varrer as toxinas das células. O resultado é uma pele mais uniforme. Já a maçã facilita a digestão e a cenoura contribui para o bom funcionamento do intestino.
Ingredientes: 1/2 pepino, 1 beterraba, 1/2 maçã, 4 cenouras
Modo de preparo: Lave e passe todos os ingredientes na centrífuga.

Suco Emagrecedor
Indicação: a maçã e a cenoura ajudam na digestão. A beterraba auxilia a circulação do sangue. E as algas contribuem para inibir a fome, estimulando a saciedade.
Ingredientes: 1 punhado peq. de algas secas, 1 beterraba, 1/2 maçã, 4 cenouras
Modo de preparo: Centrifugue todos os alimentos, menos a alga, que deve ser batida com o suco no liquidificador.

Suco para desintoxicar
O maior benefício desta receita de suco é para revitalizar o corpo e é muito excelente para o brilho da pele
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 3 porções de maçã, 1/2 porção de gengibre, 3 partes de cenoura

Suco para reduzir o colesterol
Este suco ajuda a reduzir o colesterol e ajuda na prevenção do câncer. Também melhora qualquer mal estar estomacal ou dores de cabeça. Se você tem mais de 30 anos você deve tomar este suco.
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de maçã, 1 porção de pepino, 1 porção de salsão.

Suco para melhorar o aspecto da pele ou evitar o mau hálito
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de maçã, 1 porção de cenoura, 1 porção de tomates

Suco super refrescante
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de pepino amargo, 1 porção de maçã verde

Suco para uma pele saudável
Os ingredientes mais indicados para se ter uma pele saudável são a laranja e o pepino. Acrescentando-se o gengibre ele vai atuar e melhorar a textura da sua pele
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de suco de laranja, 1 porção de pepino, 1/2 porção de gengibre

Suco selvagem
Uma combinação perfeita para a saúde dos rins e da bexiga. Ele também ajuda a retirar o excesso de sal no corpo.
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de melancia, 1 porção de abacaxi, 1 porção maçã

Suco vitaminado
Excelente para crianças porque elas adoram este suco. Alem de ser rico em vitamina C, tem também uma boa dose de vitamina B2, aumentando a atividade celular e melhorando a imunidade.
Ingredientes: 1 porção de mel, 1 porção de uvas, 1 porção de melancias, 1 porção de leite (melhor desnatado)


Suco que regula os níveis de açúcar
É um suco muito digestivo, ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Peras são saudáveis contra a constipação, úlceras, o trato urinário, febre e tosse. Bananas são saudáveis para a pressão alta e não contém sal. A banana cntém uma proteína que o corpo converte em serotonina, que melhora o humor.
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de peras, 1 porção de bananas

Suco anti oxidante
Abaixa a pressão sanguínea, controla a toxicidade. A maça age com anti oxidante
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de maças, 1 porção de mangas, 1 porção de cenouras, 1 porção de peras

Suco poderoso
Antinflamatório, digestivo e rico em ferro.
Ingredientes: 1 copo de água filtrada, 1 porção de uvas escuras, 1 porção de abacaxi

Dicas para se fazer um bom suco:

Use centrífuga ao invés de liquificador. A centrífuga extrai o sumo, enquanto o liquidificador esmaga e tritura as fibras da fruta.
Procure ter em casa frutas novas e acondicionadas em lugares arejados, para mantê-la fresca por mais tempo.
Tome o suco no momento que o fizer, pois em pouco tempo, ele perde muitos dos seus benfícios.
Se possível, tente conseguir produtos orgânicos (frutas, legumes e verduras) que foram cultivados sem o uso de pesticidas ou outros produtos químicos prejudiciais à saúde.
Lave muito bem os alimentos antes de fazer o suco. Tente eliminar qualquer resíduo ou cera.
http://www.eliminandopeso.com.br/sucos-que-emagrecem

domingo, 2 de janeiro de 2011

VOCÊ SABE LIDAR COM OS OBSTÁCULOS?

VOCÊ SABE LIDAR COM OS OBSTÁCULOS?

O que seria a alegria se não tivéssemos nem um momento de dificuldade? É verdade que quando estamos tristes dá vontade de desistir, perdemos a esperança, choramos, nos fechamos para o mundo. Pare um pouco e lembre-se de todas as vezes que você caiu sempre havia um dia seguinte, um outro e um outro. Algumas vezes você sentiu uma mão amiga te levantando. Outras vezes você respirou fundo e levantou sozinha, com vontade de tentar mais uma vez. O importante é saber que sempre após a queda, ainda que demore um pouquinho ou um pouco mais de tempo, você se levanta mesmo quando acredita que todas as suas forças extinguiram-se e que o mundo acabou com elas.

Neste momento, você percebe a importância das amizades, da esperança, da força de vontade, do querer, do buscar, do acreditar. Acreditar em um mundo melhor, acreditar em amor eterno, em amor fraterno. Acreditar em paz e respeito pelo planeta e pelo ser humano. Acreditar também no poder de um sorriso e de uma ajuda sem pedir nada em troca. E que tem uma pessoa lá em cima, olhando por você.

Provavelmente você caia de novo, mas tenho certeza que também vai alcançar o topo de muitas montanhas. O bom de tudo isso é que você vai acumulando experiência e tornando-se uma pessoa melhor. Os maiores ensinamentos da vida estão nos becos escuros, onde parece não ter nada. Tenha sensibilidade e paciência para saber encontrá-los.

O mundo com as suas diferenças e semelhanças funciona em um ciclo perfeito de vida em que todos têm a chance de buscar a sua felicidade e alcançá-la. Obstáculos sempre existirão e pessoas com más intenções estarão a sua volta. É inevitável que as pedras estejam em nosso cominho.

O diferencial aqui, é saber lidar com tudo isso, da melhor forma possível para que você não saia ferido. Saber tirar proveito dessas situações, aprendendo com elas, poderá tornar a sua vida muito mais fácil e gratificante.

Marília Zanim é editora da revista Mulher Executiva www.executivas.com.br
marilia@executivas.com.br

Mulher & executiva, a difícil arte da conciliação

Mulher & executiva, a difícil arte da conciliação

por Marília Zanim

Sabemos que a mulher de hoje em dia tem muito mais responsabilidade do que tinha antes. Além de casa, marido, filhos, família e amigos, ainda contribuímos de maneira valiosa para o crescimento das empresas, para o desenvolvimento social e para a melhoria de todo o país.

Nós que trabalhamos exercendo os mais diversos cargos, sabemos como é difícil exercer bem o nosso papel na empresa e ainda conseguir conciliar todas as nossas outras atribuições caseiras.

Veja se você, assim como eu, se identifica com alguma das situações a seguir:
Falta tempo para tudo, sempre. As contas atrasam porque você não conseguiu passar no banco. Os filhos reclamam que você não vai mais buscá-lo na escola - você acabou contratando o transporte coletivo oficial para levá-lo até em casa. O marido janta o almoço que a empregada fez, aquecido, no microondas. A mãe reclama que você não aparece a dias e que seu pai está com saudades (nunca é ela quem está). Você não sabe a quanto tempo está adiando para ir ao dentista, ao ginecologista, ao dermatologista e aos demais istas que a medicina inventou.

Apesar de você ter feito a inscrição em diversas academias, você nunca consegue manter o exercício físico constante. Os estudos (faculdade, pós graduação, MBA) sempre são levados da maneira que dá, quando dá. Você sempre acha que pode fazer um curso de línguas no sábado pela manhã, até que você, às 7 da manhã no sábado, vê que não pode.

Estas são apenas algumas das várias situações que acontecem todos os dias. Neste momento é quando bate o desespero e você começa a repensar toda a sua vida. A probabilidade de você adquirir uma doença aumenta, pois o seu organismo está com uma baixa resistência. O estresse aparece e você estoura por qualquer coisa. Tudo vira uma bola de neve – você já não tem mais tanta motivação para realizar suas tarefas profissionais de maneira eficiente.

Nós não conseguimos separar as diversas áreas da vida, como os homens conseguem. Para a gente é tudo uma coisa só. Isso de certa forma é bom, porém atrapalha, pois se não estamos bem no trabalho não iremos bem no pessoal e vice-versa.

Quem falou que era fácil? Mas são justamente todas estas atividades que realizamos hoje, que podem nos fazer completas e realizadas. O importante aqui é lembrar do seu propósito e da sua vontade. Com persistência, paciência e técnicas que ajudem o seu dia-a-dia será possível ter tudo isso e ainda manter sua saúde, coração e mente tranqüilos.

Gestão de pessoas é chave para o crescimento da companhia

Gestão de pessoas é chave para o crescimento da companhia


Construir um Recursos Humanos forte vai além da simples administração de processos internos.

Por Flávia Espúrio*

Durante muito tempo a área de Recursos Humanos foi vista como responsável apenas por contratar pessoas e emitir holerites. Mas isso deixou de ser verdade. Hoje, o RH conquistou status de área estratégica, fundamental para o sucesso de uma companhia. Trata-se, portanto, de um departamento que está vinculado ao negócio central das empresas e que influi diretamente na produtividade, gestão e lucratividade.

É o RH que propicia a integração de estratégias organizacionais, a administração das relações de trabalho e responde pelo planejamento, desenvolvimento e coordenação do desempenho de cada colaborador. Além disso, cria e aplica treinamentos e metas de avaliação, mantém e gerencia a cultura organizacional, elabora planos de remuneração e mapeia as necessidades de cada equipe como forma de alavancar o negócio.

Construir um Recursos Humanos forte vai além da simples administração de processos internos. É um parceiro estratégico, que antecipa tendências e valoriza os funcionários com o objetivo de inovar. Cursos, palestras, integração, formação de líderes, alinhamento sobre a cultura empresarial são fundamentais para o desenvolvimento de todos.

Quando Mudar é Preciso
Se uma companhia altera, por exemplo, seu posicionamento estratégico para aumentar os negócios e expandir a atuação no mercado, ela terá de se reinventar. Com isso, os funcionários também terão de mudar a maneira de trabalhar. Nesse ponto o RH é essencial e tem um grande desafio pela frente: remodelar seu padrão a partir de novas missão, visão e valores corporativos, integrar as áreas, aplicar treinamentos, revisitar o perfil de contratação, entre outros.

Uma solução encontrada pelo Recursos Humanos da Aon Affinity Latin America foi criar o Programa Educação Corporativa, que gera conhecimento e difunde a cultura corporativa para formar uma equipe que suporte o modelo de negócio da companhia. Ao todo foram oferecidos aos funcionários quase 5 mil horas de treinamento até agosto de 2010.

Por meio da capacitação e gestão de pessoas, a companhia cresce e se desenvolve de maneira organizada e prática, mantendo dentro de casa funcionários satisfeitos. Além disso, a assertividade, comunicação e transparência passam a ser evidentes e a busca por um modelo de atuação para maximizar o crescimento e enfrentar a concorrência são constantes.

Podemos ver que para atingir as metas as companhias devem necessariamente estabelecer uma inter-relação com os funcionários para o seu total bem-estar e desenvolvimento. Por isso, o esforço de capacitação e o acompanhamento da performance de cada um é indispensável, refletindo, ainda, em promoções internas. Assim como ocorreu na Aon Affinity: 45% das vagas foram preenchidas apenas no 1º trimestre.

O novo objetivo da empresa será replicar o Programa Educação Corporativa para os outros cinco países da América Latina onde atua. Porém, o maior desafio de todos sempre será manter a satisfação, o desenvolvimento e o bem-estar do ativo mais importante de qualquer companhia – as pessoas.

*Flávia Espúrio, Diretora de Recursos Humanos da Aon Affinity Latin America
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Cooperação: A alma da nova empresa

Cooperação: A alma da nova empresa


Os profissionais de destaque querem alimentar o intelecto, obter resultados e ter saúde e bem estar.

Por Juliana Almeida Dutra

O mundo corporativo apropria-se de algumas palavras, sem prestar realmente atenção a seus reais significados. Usa-se rotineiramente a expressão “reter talentos”, mas será que os verdadeiros talentos querem ser realmente retidos? Se buscarmos no dicionário, uma das definições de reter é “(...) impedir o movimento, reprimir, conter (...)”. Já, para a palavra deter, temos “(...)fazer demorar, conservar em seu poder, conter-se, reprimir-se (...)”.

A semelhança verbal não está somente no dicionário. Realmente, algumas empresas, no âmago de ter para si bons profissionais que as levem ao sucesso mercadológico, têm dado aumentos salariais e promoções como ferramenta de retenção para talentos despreparados. Estes talentos, muitas e muitas vezes, identificados a partir de critérios duvidosos ou simplesmente insustentáveis e insuficientes passam a retribuir no dia-a-dia quando deveriam ser preparados para contribuir.

É importante ressaltar que a alma da nova empresa está na cooperação, na vontade de fazer um trabalho melhor e na responsabilidade de cada indivíduo. Os verdadeiramente talentosos precisam de preparo, envolvimento, liberdade e acompanhamento para trazer os resultados esperados. Estes não querem ser retidos, querem ser envolvidos, sentir-se parte, incentivados, reconhecidos, ouvidos e, principalmente, respeitados enquanto profissionais e seres humanos. Sim, os profissionais de qualidade valorizam sua vida pessoal e sabem como manter o equilíbrio entre o ser profissional e o ser humano. Não é de gente que precisamos, gente não é o grande diferencial do futuro? A que tipo de “gente” nos referimos?

Cuidado, o talento que o discurso descreve nem sempre consegue sobreviver à realidade que se apresenta nos dias atuais dentro das empresas, especialmente neste momento, em que ainda não sabemos ao certo quais serão os reais impactos da crise mundial, apesar de o Brasil estar atravessando o turbilhão relativamente bem. É preciso preparar o ambiente para receber este talento. Assim, ele não precisará mais ser retido, ele vai ficar.

O que está acontecendo com as pessoas? E com as empresas? A desmotivação tomou conta do ambiente corporativo. E sem querer ser pessimista preciso avisar: este vírus pode causar a morte (da relação empresa funcionário ou pior: da empresa). A pergunta é: “Como transformar talentos desmotivados?”. Ou: “Como dar equilíbrio a talentos que precisam crescer um pouco mais para ‘exercer’ em sua plenitude?” Em minha opinião, a resposta é: confiança e capacidade de dividir sonhos de futuro.

As pessoas precisam de motivação da alma e não estou sendo romântica, falo no sentido mais capitalista possível. Falo em resultado, em redução de turnover, em produtividade, em parar de pensar que se é e ser de verdade.

Sejamos sinceros, nossas relações de trabalho não mudaram muito do que tínhamos em tempos de Revolução Industrial. Chegamos ao extremo, algumas vezes de construir em nossas empresas uma cultura de massa, controlável e, mesmo assim, queremos “reter” talentos e sermos inovadores. Equivocamos-nos mantendo benefícios paternalistas que não condizem mais com o que um talento real espera. Alimentação, transporte, saúde são sim importantes; mas não nos esqueçamos que os profissionais de destaque querem alimentar o intelecto, transportar ideias para que se transformem em resultado e ter saúde, mas do ponto-de-vista de bem estar e não para remediar o que a própria empresa causou com o estresse emocional do dia-a-dia.

As empresas precisam rever seus modelos e processos internos de relacionamento; a forma como se comunicam com seus funcionários; que tipo de estratégia possuem para sua relação com seus reais talentos; que líderes ela possui (já na Bíblia temos a orientação de que sem a cabeça o corpo fica desgovernado). Muitas iniciativas existem, mas iniciativas sem planejamento custam caro e não atingem a profundidade necessária para motivar, mudar atitudes e comportamentos.

De acordo com Christophe Dejours viver para o operário é não morrer. Quantas pessoas existem nas empresas que passam seus dias se protegendo da morte? Algumas até aguardando a morte chegar? É neste ambiente que esperamos os talentos que queremos “reter” em nosso discurso permaneçam?

Existem outros significados para reter no dicionário “(...) ter ou manter firme, conservar, manter (...)” e acredito que estes façam parte dos reais objetivos das empresas ao se referirem a esta atribuição tão importante de Recursos Humanos. Mas quando vamos começar a agir para que estes existam na realidade e para que a cooperação torne-se o elo entre as várias forças de uma empresa? Não será este o melhor momento para fazê-lo?

*Juliana Almeida Dutra é diretora da Deep – Desenvolvimento e Envolvimento Estratégico de Pessoas, consultora em Gestão de Talentos e especialista em Marketing e Relacionamento com Clientes. www.deepessoas.com.br

O perfil que o mercado busca

O perfil que o mercado busca


Como determinar o perfil adequado para um cargo?
Por Edson Rodriguez*

Qual é esse perfil? Esta é a pergunta que se fazem os profissionais, tanto gestores de negócios que buscam colaboradores e profissionais de RH, como também aqueles que buscam emprego, ou seja, os mais interessados em descobrir resposta para tais questões: qual é o perfil que está em alta? O que as empresas querem?

Bem, a resposta pode ser simples ou complexa, dependendo do ponto de vista. É simples na racionalização. O mercado busca perfis de pessoas que produzam resultados. Ponto final.

Entretanto essa simplicidade, ou melhor, obviedade esconde uma complexidade paradoxal. Por que? Porque é preciso detalhar o que é considerado resultado, como ele pode ser avaliado e que tipo de pessoa tem perfil para exercer as tarefas que levarão a esse resultado.

Cada função requer perfil ou competências comportamentais próprias, além, é claro, das competências técnicas, que são relativamente fáceis de identificar. A complexidade maior está nas competências comportamentais, pois estas representam cerca de 70% das variáveis que irão determinar o sucesso do indivíduo na função. É muita coisa para arriscar uma contratação ou promoção errada, não é mesmo?

Como determinar o perfil adequado para um cargo? Existem tecnologias de Análise de Perfil Pessoal (PPA – Personal Profile Analysis) disponíveis no Brasil que permitem desenhar o perfil comportamental desejado. O passo seguinte é a aplicação de um teste que fará a comparação, identificando o quanto o indivíduo encaixa no cargo ou não. Muitas empresas já utilizam essa tecnologia, que traz grandes benefícios em termos de desempenho e retenção de talentos nas empresas.

Entretanto, algumas dificuldades no processo seletivo podem ser notadas. Por exemplo, torna-se mais difícil encontrar o candidato ideal, porque se está “peneirando” mais. Além disso, o perfil comportamental que a empresa “A” procura, também está sendo procurado pela empresa “B” e pela “C”. Isso significa que alguns tipos de perfil podem rarear no mercado, porque todas as empresas os querem.

Usualmente, perfis com características de alta dominância, foco em resultados, competitividade, alta influência, comunicação, flexibilidade, ritmo e adaptabilidade são frequentemente solicitados e não há candidatos em número suficiente com essas características. Assim, muitas vezes são contratadas pessoas com perfis diferentes. O resultado: desempenhos sofríveis e até medíocres.

Uma solução está em desenvolver essas características (competências) nas pessoas que já estão na organização. A ideia é trabalhar as máscaras profissionais, ou seja, os comportamentos que os indivíduos ostentam em seu ambiente de trabalho. Não se trata aqui de mudar a sua personalidade, mas de ajudá-los a compreender as necessidades de mudança e adequação, de modo a fazê-los aceitar essas mudanças e mesmo buscá-las, uma vez que isso irá impactar positivamente na vida profissional. E, convenhamos, todos estamos interessados em melhorar nossas carreiras.

As mesmas tecnologias que fornecem uma comparação do indivíduo com o cargo podem ajudar no processo. A partir de um trabalho de devolutiva aos indivíduos, nos quais eles terão acesso aos seus próprios perfis e aos gaps que cada um tem em relação ao esperado para seus cargos, obtém-se um momento de reflexão do indivíduo para com seu próprio perfil.

Esse processo poderá ser sustentado por um instrumento de e-coaching, por exemplo, que irá impulsionar o indivíduo para efetivamente praticar as mudanças comportamentais descritas no PDI, por meio de lembretes e de avaliações dinâmicas feitas por seus pares, seu gestor e até seus subordinados, em um processo 360º.

O conceito de se trabalhar as máscaras profissionais dos indivíduos é uma necessidade cada vez maior, exatamente em função de que encontrar os talentos já talhados exatamente como precisamos é cada vez mais difícil e ao mesmo tempo necessário, pois talento normalmente é sinônimo de desempenho, competitividade.

Se não conseguirmos encontrar o talento que queremos no mercado, a saída é desenvolver os talentos que temos dentro da empresa, e/ou contratar pessoas que estejam, digamos, “a meio caminho” e possam ser desenvolvidas rapidamente. Temos os instrumentos, a tecnologia e o conhecimento para fazer isso.

O desenvolvimento de competências comportamentais de forma a impactar diretamente a postura do indivíduo no dia a dia sempre foi um grande desafio e muitos gestores ainda dizem: “...é impossível. As pessoas não mudam tanto assim. A natureza do indivíduo acaba vencendo e ele não muda coisa alguma...” Pode ser... mudar a natureza humana sempre foi um desafio, uma proposta muito difícil de ser concretizada. Até agora.

*Edson Rodriguez é especialista em gestão comportamental e profissional, vice-presidente da Thomas Brasil e também autor dos livros Por que alguns vendedores vendem mais que os outros? (www.porquealgunsvendedores.com.br); Conseguindo resultados através de pessoas; e Futebol para executivos.
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O Perfil que o Mercado Busca


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O desafio das lideranças

O desafio das lideranças

Enquanto mercado comemora recorde de contratação, geração Y avança e empresas sofrem com escassez de talentos.

Por Rômulo Martins

O Brasil vai fechar o ano com a criação de mais de dois milhões de empregos formais. Segundo pesquisa de Expectativa de Emprego da Manpower o país é o mais otimista quando o assunto é contratação. O levantamento indica que quatro em cada dez empregadores planejam contratar trabalhadores nos três primeiros meses de 2011.

Na contramão, o estudo aponta que vão faltar profissionais qualificados. “O grande número de vagas combinado com o baixo índice de desemprego intensificará a escassez de talentos. O desafio dos empregadores será colocar em prática as estratégias para manter seus colaboradores e continuar a ter sucesso em seus negócios”, afirma Horacio De Martini, diretor regional da Manpower para a América do Sul.

Para o consultor José Jacques Memran, da Wiabiliza Soluções Empresariais, o contexto exige das lideranças a criação de um ambiente participativo, desafiador e propício à inovação. “Os modelos de meritocracia existentes, como avaliação por competências e remuneração por resultados, são ferramentas importantes para a retenção de talentos. O líder deve ter capacidade de maturar talentos, desenvolver competências em sua equipe e proporcionar um ambiente de aprendizagem contínua.”

Líderes do futuro
Nascidos na metade dos anos 70 até meados dos 90 a geração Y avança no mundo corporativo. Segundo pesquisa conduzida pelo Great Place to Work, empresa global especialista em ambiente de trabalho, os “Ys” ocupam 31% dos postos de trabalho nas 100 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil.

Ainda de acordo com o estudo, 57% dos cargos é ocupado pela geração anterior, a X, e 13% pelos “baby boomers”. Diante do crescimento do público Y, o levantamento sugere que as organizações devem se conectar ao perfil de colaborador que cresceu em um ambiente digital.

“Para inspirar a melhor performance dos talentos Y, as empresas precisam oferecer um ambiente baseado em práticas que cultivem a confiança, que construam uma nova cultura e que tenham comunicação transparente - extremamente relevante quando se lida com essa geração. Cabe lembrar que os líderes devem agir como agentes dessa transformação corporativa”, afirma Andrea Veras, diretora de marketing e de desenvolvimento de liderança do Great Place to Work.

Conforme a pesquisa, entre as práticas de gestão de pessoas condizentes com o público Y estão a possibilidade de atuar no exterior e de se engajar em iniciativas de responsabilidade socioambiental e a valorização do equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

“A relação de trabalho baseada no conceito de parceria e não de hierarquia é fundamental para que a relação entre líder e geração Y ocorra de maneira fluida. Acredito que um plano de carreira bem estruturado, baseado em um modelo meritocrático, contribuirá para o prolongamento do ciclo de vida deste profissional nas organizações”, sublinha José Jacques Memran, da Wiabiliza Soluções Empresariais, para quem o líder deve ser capaz de identificar tendências.

Para Paulo Alvarenga, sócio-diretor da Crescimentum, diferentes gerações em um mesmo ambiente têm função complementar. “Os grandes líderes do passado foram líderes do futuro”, diz.

Memran destaca que novos desafios aparecerão quando a geração Y estiver liderando a geração Z - os nascidos a partir da metade da década de 90. “A tendência de exacerbação do arrojo, a quebra de paradigmas de maneira sequencial e as mudanças de comportamento desta nova geração podem influenciar no modelo de liderança da geração Y.”

Em qualquer contexto, a função do líder, ressalta Alvarenga, é visualizar o momento certo de tomar decisões. “Em alguns momentos o líder deve colocar a mão na massa, em outros deve trabalhar junto com a equipe, em outros, ainda, deve inspirar a fazer e há, finalmente, o momento em que deve apenas acompanhar, desafiar, dar feedback, comemorar resultados.”

A etiqueta no trabalho

A etiqueta no trabalho
VenceRH - Edição 84

Por: Vencer

No dia-a-dia profissional, é de suma importância manter um bom relacionamento entre os colegas e clientes. Anote algumas dicas espertas da consultora de comportamento Maria Aparecida A. Araújo, autora do livro Etiqueta empresarial – Ser educado é... (Qualitymark):

. Conheça os clientes internos, colegas de trabalho e fornecedores. Todos que dependem de alguma forma de seus produtos, serviços e processos.

. Tenha em mente que no trabalho o comportamento deve ser usado como aliado, para que as portas do sucesso se abram, não como instrumento para a obtenção de fracassos e decepções.

. Cumprimente obrigatoriamente a todos com um tom gentil e alegre.

. Evite aprofundar-se em assuntos pessoais.

. Tenha a exata noção de hierarquia; evite sempre ultrapassar os limites.

. Conserve absoluta discrição quanto a conversas ouvidas ao telefone, em gabinetes ou nos corredores.

. Não use o computador do colega.

. Trate os funcionários menos graduados com respeito, simpatia e gentileza. Destaque para boys, ascensoristas, garagistas, telefonistas, estagiários, faxineiros e copeiros.


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Felicidade, o segredo dos bons colaboradores

Felicidade, o segredo dos bons colaboradores
VenceRH - Edição 84
Por:

Por: Vencer


É crescente o número de corporações que já entende que a relação entre estresse, saúde e bem-estar das pessoas pode ajudar seus funcionários a encontrar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Quando isso é posto em prática, a produtividade e o comprometimento melhoram, e muito. Essa é a conclusão da pesquisa realizada entre outubro de 2000 e maio de 2005 pelo Gallup Management Journal, que avaliou 1000 trabalhadores norte-americanos para verificar sua percepção de como a felicidade e o bem-estar afetam seu desempenho no trabalho. Os pesquisadores examinaram os fatores que mais influenciam os funcionários engajados (27% dos entrevistados) daqueles que não são engajados (59%) ou ativamente desengajados (14%).


Um dos resultados importantes é de que os supervisores têm um papel crucial no bem-estar e no engajamento do funcionário. Quando os entrevistados eram questionados sobre a afirmação “Meu supervisor foca nos meus pontos fortes e características positivas”, 77% dos funcionários engajados concordaram plenamente com a afirmação. Apenas 23% dos não-engajados e 4% dos ativamente desengajados concordaram com tal afirmação. Conheça o resultado das demais questões:



Com qual freqüência se sente desafiado no trabalho?

61% dos engajados disseram que se sentem desafiados muito freqüentemente.

35% dos engajados disseram que se sentem desafiados às vezes.

49% dos desengajados e 24% dos ativamente desengajados responderam que se sentem desafiados com freqüência no trabalho

39% dos desengajados e 42% dos ativamente desengajados se sentem desafiados ocasionalmente.



Com que freqüência se sente frustrado no trabalho?

39% dos engajados responderam que raramente ou nunca se sentiram frustrados no trabalho

13% dos engajados se sentem frustrados com freqüência.

6 em cada 10 funcionários ativamente desengajados e 26% dos desengajados disseram se sentir frustrados constantemente.



Quanto de felicidade vivencia no trabalho?

86% dos engajados respondeu que se sente freqüentemente feliz no ambiente de trabalho

11% dos ativamente desengajados e 48% dos desengajados disseram que também se sentem felizes no trabalho.



Quanto de felicidade você diria que vem da sua vida profissional?

45% dos funcionários engajados disseram que uma boa parte de sua felicidade vem da vida profissional

19% dos desengajados disseram que uma boa parte de sua felicidade vem da vida profissional

8% dos ativamente desengajados responderam que uma boa parte de sua felicidade vem da vida profissional.



Mais informações: www.gallup.com.br


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